Eu li

Eu li - Sereia

terça-feira, outubro 22, 2013


Titulo: Sereia
Original: Siren
Autora: Tricia Rayburn
Número de Paginas: 306
Ano: 2011
Tradução: Fal Azevedo
Editora: Verus

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.

O livro e simplesmente fantástico. Já na capa dá para perceber todo o encanto que vem na história. Os olhos e o titulo brilham conforme você meche o livro e as vezes chegava a me dar um pouco de medo os olhos da sereia. hahaha'
Mas chega de enrolação...

Sereia conta a história de Vanessa Sands, uma garota que perde a irmã em um terrível acidente nas férias de verão. Após a morte de Justine seus pais tentam voltar a vida normal, mas Vanessa não consegue e ainda acha que havia algo de muito estranho na morte de sua irmã. Justine com certeza não tinha medo de nada, mas também não iria ter se jogado de proposito do penhasco quando o tempo estava tão ruim.

Vanessa quer respostas e acha que o único que pode lhe ajudar e Caleb, o namorado de Justine e o único que estava presente quando o acidente ocorreu. Ao voltar para Winter Harbor a procura de respostas, descobre que Caleb sumiu e nem mesmo seu irmão Simon sabe onde ele esta. Então Vanessa e Simon aliam-se para procurar Caleb e descobrir de uma vez por todas o que aconteceu naquela noite.

O livro é surpreendente a cada página e você vai querendo sempre mais e mais. Você se pega pensando em como não percebeu antes o que tava rolando por ali. As sereias são uma grande surpresa também, bem para não contar muito, posso apenas dizer que As lendas sobre elas eram verdadeiras. Você fica de boca aberta com tantas revelações. Mas o melhor para mim foi o final, aquela coisa que ficou no ar e que só será respondido quando eu ler o segundo livro: Encanto.

Recomendo este livro para pessoas que curtam um bom romance sobrenatural e gostem muito de surpresas. Ah sim, amantes de sereias como eu também vão gostar muito do livro.


You Might Also Like

0 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!