Anna e o Beijo Francês

Eu li - Anna e o Beijo Francês

segunda-feira, outubro 28, 2013

Oii gentee!
Hoje vou falar um pouquinho sobre minha última leitura: Anna e o Beijo Francês.
Recebi este livro da Thay dona do Blog Livros com bolinhos através do Livro Viajante do Skoob.
este é meu 2° viajante *-----*

Titulo: Anna e o Beijo Francês
Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Número de páginas: 288
Ano: 2011
Tradução: Fabiana Paganini de Andrade


Eu fiquei perdidamente apaixonada por Anna e Étienne. Eles são demais. Apesar de tudo parecer contra eles, todo tempo. Achei o livro muito fofo, romântico e engraçado. Não é sempre que temos um cara meio americano, meio inglês e meio francês para se apaixonar. E as dúvidas da Anna? Apesar de ser um pouco muito impaciente e tirar várias conclusões precipitadas, gostei muito dela. Mer, Josh e Rashimi também conseguiram conquistar meu coração.

As paisagens detalhadas de Paris me fizeram querer falar francês e ir conhecer todos aqueles monumentos lindos que a autora descreve. Um único probleminha que encontrei, é que durante a leitura me deparei com algumas coisa que, se o leitor não tiver noções básicas de inglês irá perder a piada. Outra coisa é que por muitas vezes me senti um pouco perdida na tradução, como se uma frase no meio do diálogo não fizesse sentido. Penso que a versão original deva ser um pouco melhor de compreender, mas estes pequenos equívocos não fazem o livro deixar de ser muito legal. Não posso dizer que entrou para os meus favoritos, porque a história é um tanto simples e não me emocionou coisa e tal. Mas sim, é um ótimo livro, recomendo para quem estiver procurando um livro simples e para passar o tempo.



You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá, que bom que gostou :D
    Seguindo teu blog
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!