Derting

Eu li - Ecos da Morte

terça-feira, novembro 19, 2013

Ecos da Morte faz parte de uma série chamada The Body Finder, escrita por Kimberly Derting. É um thriller mas que tem algumas pitadas de romance.



Titulo: Ecos da Morte
Titulo Original: The Body Finder
Autora: Kimberly Derting
Número de Páginas: 272
Ano: 2011
Tradução: Rita Sussekind

Essa série conta a história de Violet, uma garota que tem o 'dom' de encontrar seres que foram assassinados (pessoas e animais). Estes corpos assassinados deixam uma marca, um eco, que apenas Violet vê, ou sente, ou ouve.

Cada eco é único e o ser que cometeu o assassinato também fica com uma marca que 'combina' com a do corpo morto. Os ecos podem ser de vários jeitos diferentes,as vezes são sons, outras vezes são luzes, e também por vezes são aromas e gostos.
Os únicos que sabem sobre este 'dom' de Violet são seus pais. Quando criança Violet enterrava os animais mortos que encontrava para dar paz de espirito a eles e a ela própria, pois quando sente um eco, ela se liga a e ele e só consegue deixa-lo quando o corpo finalmente repousa em paz. Mas quando Violet descobre o corpo de uma garota assassinada em um lago, vai ficando cada vez mais difícil esconder suas peculiares habilidades.
O livro é narrado em terceira pessoa e aleatoriamente encontramos alguns capítulos narrado pelo próprio Serial Killer! É uma loucura!- Confesso que alguns desses relatos me deram arrepios. O romance não-exatamente-romance entre Violet e Jay também é de arrancar suspiros.O mais surpreendente é a revelação do Assassino que de nenhum jeito era um de meus suspeitos - e olha que eu suspeitei de todo mundo!

Achei digno a 'radical' mudança de titulo em português, ficou um nome chamativo (é difícil ver a palavra Eco ser utilizada, não é mesmo?) e tabém ficou bem menos dramático do que A Encontradora de Corpos, ou A Achadora de Corpos, ou qualquer outro forma de traduzir aquele título! em inglês é tudo lindo

E a capa gente? Coisa mais linda do mundo não é? Acho que vou fazer um posts ó para comentar essa capa *-*
Mas então,recomendo esta leitura para quem não é medroso mentira,o livro nem dá tanto medo assim. Para quem gosta de narrativas em terceira pessoa (o que não é o meu caso, mas to curtindo muito esse livro para não lê-lo só por causa disso) e para pessoas que gostam de coisas sobrenaturais mas já esta cansado de vampiros e bruxos entre outros.



You Might Also Like

0 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!