Eu li

Eu li - No Limite da Atração

terça-feira, novembro 26, 2013


Hoje vim fazer a resenha do livro que acabei de terminar de ler, No Limite da Atração. Uma amiga me indicou a leitura e demorei um pouco para tomar coragem, mas quando comecei, adorei.


                                                      Titulo: No Limite da Atração
Original: Pushing the Limits
Autora: Katie McGuire
Número de páginas: 364
Ano: 2013
Tradução: Claudia Mello Belhassof

No Limite da Atração conta a história de Echo e Noah, dois jovens machucados pelo passado. Echo não consegue se lembrar do que aconteceu na noite em que sua mãe a atacou e ela ganhou cicatrizes nos braços. Noah não consegue superar a trágica morte de seus pais.
Ela é uma garota obediente. Sofre de terrores noturnos desde o incidente com sua mãe e faz terapia para tentar lidar com a situação, e mais do que tudo lembrar o que ocorreu naquela noite, já que seu pai e a sua psicologa não querem contar a ela. E como se não bastasse seu pai agora esta casado com sua ex-babá e os dois estão esperando um novo bebê.
Ele virou um garoto rebelde, depois de passar por diversos lares adotivos (e ter alguns problemas neles) passou a usar drogas, beber e dormir com qualquer garota que se oferecesse.
Echo é conhecida na escola como a garota estranha, desde que ganhou suas cicatrizes nunca mais mostrou os braços e não ia mais almoçar na cantina. Noah conhecido como um garoto perdido, drogado e galinha,apenas não liga para o que os outros falam.
Duas pessoas completamente diferentes, um destino.
Quando Echo e Noah se encontram na sala de espera da psicologa da escola, eles mal se notam. Mas alguma coisa faz com que comecem a pensar um pouco mais um no outro. E é ai que tudo acontece. Tentando tramar um plano para conseguir dar uma espiadinha nos arquivos da Sra.Collins e descobrir algumas coisas sobre oque houve com Echo e aonde moram os irmãos mais novos de Noah, os dois acabam se envolvendo mais do que deviam, criando uma química explosiva no processo. Dois seres tão diferentes não deveriam ficar juntos, mas, e se eles descobrirem que podem ser apenas um pouco parecidos?
O livro é narrado em primeira pessoa, sendo alternado um capitulo na visão da Echo e outro na visão do Noah. É do gênero New Adult, e me arrancou várias lágrimas de emoção. Toda a dor que os dois passaram é retratada e faz qualquer um com um coração mole se debulhar em lágrimas.

Para quem cansou de romance água com açúcar, fica a dica.





You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei sua resenha, faz um tempão que tou querendo ler esse livro, não sei por quê adiei tanto.
    Seu blog é lindo, estou seguindo.
    Dá uma passadinha lá depois
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felipe, Já segui seu blog!
      E sim, o livro é ótimo. Ele é classificado como New Adult mas nem achei tãão New Adult assim, rs'
      Mas é uma boa leitura com certeza!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!