classicos

Top 05 - Filmes Releituras de Clássicos

sexta-feira, novembro 08, 2013

Ainda seguindo meu mundo encantado de Once Upon a Time resolvi postar sobre filmes que fazem releituras de clássicos das histórias infantis.

#05 - Oz Mágico e Poderoso


Sinopse: Quando Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande – e que fama e fortuna o aguardam – isso até que ele encontra três feiticeiras, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz mas também em um homem melhor.

O que eu achei: No começo eu achei o filme chatinho, toda aquela parte em preto e branco estava me deixando angustiada, mas ele ficou melhor quando Oscar chega em Oz e encontra aquele macaco voador (kkk). Eu esperava uma coisa muito diferente desta releitura e me surpreendi como grande filme que foi produzido.






#04 – Espelho, Espelho Meu


Sinopse: Após a morte do rei, sua esposa assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve. Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.

O que eu achei: É uma boa comédia. Apesar de no começo a 'Branca' parecer meio bobinha ela encontra o caminho certo para se tornar algo a mais e faz a maior bagunça com os planos da Rainha Má. O filme é bem produzido e tem cenas lindíssimas.





#03 – João e Maria – Caçadores de Bruxas


Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra, pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.


O que eu achei: O Filme é ótimo! Ninguém nunca poderia imaginar João e Maria, aquelas pobres crianças abandonadas do jeito que este filme retrata. Curti demais ver este filme. Suspense e emoção misturados em um dos mais conhecidos clássicos infantis. E a surpresa do final então. Esta releitura ficou MUITO boa. 




#02 – A Fera

Sinopse: Kyle  era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra, ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola e Will, um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy, uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.

O que eu achei: O filme é bom. Gostei dele por se tratar da história da Bela e a Fera,já que não temos muitas releituras sobre isso. As vezes parece que esta história tão linda fica meio esquecida. Eu não esperava uma super produção, mas confesso que os efeitos especiais ficaram muito bons.



#01 – Jack o Caçador de Gigantes

Sinopse: Jack  é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei numa cruzada para a salvar a jovem.

O que eu achei: Pensa em um filme bom, agora multiplica! Este filme foi para mim tudo isso e muito mais! Nunca fui fã de João e o Pé de Feijão, mascomo sou muito fã de releituras resolvi assistir a este e... Não me arrependi nadinha. A história ficou muito bom, parecida com a original e ao mesmo tempo completamente diferente! Gostei tanto da mocinha, Isabelle, que batizei a protagonista do meu livro que tento escrever com este nome.


#Bônus
A Nova Cinderela (e seus segmentos)

As Histórias: Histórias sobre a Cinderella são as mais comuns de se encontrar, por isto não coloquei nenhum na lista, mas não posso deixar de citar este ‘segmento’ de filmes. Eles não tem relação de um para o outro, a única coisa que é que são histórias de ‘Cinderelas’ da vida moderna.

O primeiro ‘A Nova Cinderela’ é protagonizado pela Hilary Duff e é a fofura do mundo, um dos meus favoritos e assistido milhões de vezes. 

Já o segundo “Outro Conto da Nova Cinderela” é
estrelado pela Selena Gomez, neste a nossa ‘Cinderela’ é mais bailarina. 

E no último ‘A Nova Cinderela – Era Uma Vez Uma Canção’ a fofíssima Lucy Hale de Pretty Little Liars é uma tímida cantora com uma madrasta terrível.


#Super Bônus
Maleficent (Maléfica)

Sinopse:O filme traz a história de uma das vilãs mais icônicas da Disney diretamente do clássico A Bela Adormecida. Malévola é uma jovem linda e de coração puro, nascida e criada em um reino pacífico na floresta, até o dia que um exército o invade e ameaça a harmonia do território. Malévola surge como a feroz protetora do reino, mas acaba sofrendo uma impiedosa traição, um ato que dá início a transformação do seu coração puro em pedra. Mergulhada em vingança, Malévola enfrenta uma épica batalha contra o sucessor do rei invasor e coloca uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Com o crescimento da garota, Malévola percebe que ela é a chave para a paz no reino e talvez até para a verdadeira felicidade da vilã.

O que eu espero: Quando eu encontrei o poster sem querer a alguns meses atrás achei que era algum fan-made ou coisa parecida, mas para não ficar na dúvida fui pesquisar e... OMG Angelina é realmente verdade! Este filme vai ser top da balada minha gente. Uma das mais icônicas vilãs da Disney contando a história do seu ponto de vista! É tipo Uau! A Angelina Jolie no papel principal - Tipo alguém ainda dúvida de que esse filme vai ser tudo de bom? Lançamento em Março de 2014!


Espero que tenham gostado do post! Até a próxima!








You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o Post! Adoro filmes e quando são releituras fica mais gostoso ainda de assistir!
    Bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html

    ResponderExcluir
  2. Que post ótimo! Amo releituras, e de todos os filmes que foram citados o único que ainda não assisti foi "Jack o Caçador de Gigantes". Ao ler sua opinião minhas dúvidas quanto ao filme sumiram, e agora quero mesmo assistir. João e Maria é muito bom! E a "A Nova Cinderela" realmente é a fofura do mundo! Bjs.
    P.s. Angelina interpretando a Maléfica? Esse filme tem de ser bom!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!