antes que eu vá

Eu li - Antes Que Eu Vá

quinta-feira, dezembro 05, 2013


Titulo: Antes Que Eu Vá

Original: Before I Fall
Autora: Lauren Oliver
Número de Páginas: 368
Ano: 2011
Tradução: Rita Sussekind


Quando eu descobri este livro sem querer navegando pelo Skoob, eu simplesmente quis ter ele! A capa me deixou intrigada, assim como o título e a sinopse:

TALVEZ você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs... Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo. Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará sua vez.
Samantha é a tipica garota popular da escola. Tem as melhores amigas, o namorado mais cobiçado do universo, roupas da moda, sua aparência é de dar inveja. Não se preocupa com o sentimento dos outros, só se preocupa consigo mesma e pronto. Mas um drástico incidente atrapalha a tão fabulosa vida dela. Após uma noite de bebedeira Sam e suas amigas sofrem um acidente. Quando acorda ela vê que sua roupa do dia do cupido ainda estava onde ela havia deixa para usar, dois dias atrás... E o que foi aquele sonho horroroso onde ela sofrera em um acidente?
O dia do acidente se repete por 7 vezes, e é interessante como a autora conseguiu que os dias ficassem bem diferentes e ainda sim se encaixassem na história. Enquanto Sam busca por resposta do porque de aquilo estar acontecendo, ela amadurece, encontra a verdadeira ela e percebe que a sua popularidade tinha um preço alto demais, que ela não estava mais disposta a pagar.
Antes que eu vá não é um clichê bobo, trata de assuntos interessantes como o buling e depressão. O livro foi além das minhas expectativas e conseguiu me prender a cada página. O livro é divido em 7 dias e eu ficava maluca quando chegava ao final de um capitulo pois precisava saber o que a Sam faria no seguinte.
Outra coisa interessante também é a pitada de romance do livro. Era o Dia do Cupido, então era para ser um dia romântico, certo? E o Kent consegue ser tão fofo e atrapalhado ao mesmo tempo, uma gracinha.

Antes que eu vá é uma leitura fácil e emocionante. Ao repensar sua vida Sam descobre tantas coisas erradas que até sente vergonha e tenta se redimir. É um ótimo livro para qualquer hora.





You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi, Niina! :D
    Adorei sua resenha! Sempre me interessei por esse livro, mas nunca tive coragem de lê-lo (sinto medo do que possa acontecer no final kkk). Acho linda essa capa! Pretendo criar coragem e comprá-lo, mesmo esperando um final trágico. O que você acha? :D
    Beijão!

    Meu blog: http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tive muito medo do final. Mas o livro é perfeito!
      Compra, compra, compra, compra!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Niina.
    Li esse livro e amei. É um dos meus favoritos. Só pelo modo como a Lauren Oliver faz com que nós mesmos repensemos nossas vidas e nossas atitudes.
    Esse quote que você postou é o meu super favorito. *-*

    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  3. Olá =3.
    Já li esse livro, achei bacana, mas esperava uma coisa totalmente diferente. Posso dizer que mesmo assim aproveitei a leitura e aprecio a mensagem que a autora quis passar. O final é bem surpreendente, quando descobrimos que todas as peças se encaixam. Livro bacana.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm esperava alguma coisa diferente. Agente sempre acha que vai ter uma explicação mágica no final e tudo vai ficar bem, mas né,rs'

      Excluir
  4. Todo mundo fala que esse livro é INCRÍVEL!
    Eu sou doida para ler, mas cadê que eu tenho dinheiro para comprar? Nunca consegui pegar em uma promoção. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luara, eu comprei o meu na estante virtual,foi bem mais barato do que o comprado novo e ele estava impecável quando chegou,até parecia saído da livraria.

      Excluir
  5. Oooi Nina! Já li inúuuumeros comentários desse livro, e tem realmente um público separado, muitos desgostaram e acharam enfadonho. Porém, eu tenho bastanteeee vontade de lê-lo. \o/
    Gostei de sua resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, você não vai se arrepender. Realmente ele é tudo menos o que a gente espera, rs'

      Excluir
    2. É muito bom!!! Inclusive foi a Niina me emprestou uhsauhsuahs
      Li em dois dias! Pense numa viciada em livros *--*

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!