Eu li

Eu li - Trilogia O Senhor dos Anéis

segunda-feira, dezembro 23, 2013

Título: O Senhor dos Anéis
Titulo Original: The Lord Of Rings
Autor: J.R.R. Tolkien 
Número de Páginas: 
1º volume:434/ 
2º volume:364/ 
3ºvolume: 431 
Ano: 2000 (1º e 2º vol.) e 2001 (3º vol.)
Tradução: Lenita Maria Rimoli Esteves e Almiro Pisetta
Editora: Martins Fontes



Clássico da literatura e do cinema... 
“É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes...” 
Aqui tentarei descrevê-los brevemente, porque não quero estragar a surpresa para quem ainda não leu e nem assistiu aos filmes. 

1º volume - A Sociedade do Anel (The Fellowship of the Ring)  

Frodo, um simples hobbit do Condado, adquire uma difícil e perigosa missão: destruir o Um Anel; o anel que é capaz de dominar tudo e a todos. Com ajuda de seus amigos (daí a sociedade), ele terá que atravessar a Terra Média e levar o anel até as profundezas de Mordor, pois só assim ele poderá ser destruído. Sauron, o Senhor do Escuro e criador dos anéis do poder, percebe que seu poderoso anel ainda existe e fará de tudo para tentar recuperá-lo. 


2º volume – As Duas Torres (The Two Towers) 

A sociedade é separada e novas aventuras começam. Seres incríveis aparecem, inclusive um dos meus favoritos, que é o ent Barbárvore (uma espécie de gigante arbóreo). A guerra em torno do Anel se forma e Frodo consegue chegar a Mordor, acompanhado de seu inseparável Sam. Mas será que ele sobreviverá às terríveis criaturas que lá habitam e lançar o anel na Montanha da Perdição???  


3º volume – O Retorno do Rei (The Return of the King) 

Várias batalhas acontecem e tuudo é muito emocionante. O RETORNO DO REI, literalmente, é uma surpresa incrível. Você descobre quem é o REI, vai saber quem tentou roubar o Anel de Frodo e quem foram os pequenos grandes heróis... 



Eu ri muito, chorei, fiquei sem fôlego algumas vezes... Enfim... Eu vivi o mundo criado por TOLKIEN... 

É simplesmente maravilhoso




 

You Might Also Like

1 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!