Eu li

Eu li - Não Sou Este Tipo de Garota

quarta-feira, janeiro 29, 2014

Olá pessoas, como estão?
Então, hoje me empolguei em fazer algo diferente. Percebi que só posto resenhar de livros que gostei de ler... Sendo assim resolvi fazer sobre um que não me agradou tanto assim.


Titulo: Não Sou Este Tipo de Garota
Original: Not That Kind of Girl
Autora: Siobhan Vivian
Número de páginas: 248
Ano: 2011
Tradução: Marcely de Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito Jovem


“Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que eu não sabia.”


Li várias resenhar de outras obras da autora Siobhan Vivian e, na grande maioria, havia criticas negativas aos livros. Este com certeza não foi uma exceção.
O livro surgir meio que do nada para eu ler. Achei a capa e o título interessantes, então resolvi dar uma chance. bad choise!
Não sou Este Tipo de Garota, na minha opinião, é um livro mais voltado para pré-adolescentes. Natalie Sterling é uma aluna perfeita. Só tem notas altas e é a queridinha dos professores. Como ela quer entrar em uma boa faculdade se envolve em vários projetos de credito extra, mas o seu maior desejo é ser eleita Presidente do Conselho Estudantil.O que se torna muito difícil quando o maior babaca ( e também popular) garoto da turma se candidata também. Mas isso tudo é só o começo da história, muita coisa acontece e aquela menina forte e durona que conhecemos no começo da história acaba se tornando uma chata, chorona e indecisa, ala Bella Swan (mas sem a parte de dois caras brigando por ela). Do nada Natalie começa a se envolver com um cara muito popular as escondidas, é ai que tudo muda, e fica numa lenga-lenga... Gosto dele. Não gosto. Será que ele gosta de mim? Será que vou me encontrar com ele? blábláblá... Acaba ficando cansativo e previsível o livro.
Outro ponto da história é a melhor amiga de Natalie, Autum. Quando eram apenas calouras Autum era super popular, mas ai ela acabou caindo em uma 'armadilha' e todos se afastaram dela, menos a chatinha da protagonista que a todo momento que pode, faz questão de lembrar a amiga dos acontecimentos passados.

Para resumir, o livro não é de todo mal, mas é chatinho e sem graça. Não vale a pena perder seu tempo com ele, existem muitos livros bons para perdermos tempo com livros ruins ou nem-tão-ruins-assim. Creio que depois desta experiencia e das tantas resenhas lidas, passarei longe das obras da srt. Vivian S.





You Might Also Like

4 comentários

  1. Me convenceu a não ser esse livro rsrs


    http://acordescoloridos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' Acho que isso é bom para você! Porque para mim foi uma perda de tempo essa leitura!

      Excluir
  2. Oi.
    Vi o link do seu blog em um recado no skoob e aqui estou eu!
    Confesso que logo no lançamento desse livro (há muito tempo, pelo visto) eu tinha interesse em ler, mas com o tempo fui desgostando. Li várias resenhas negativas sobre ele e achei melhor nem tentar ler :s

    Até a próxima!
    Abraços.
    Natalia, do Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado! kkk'
      Obrigada pela visita Natalia!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!