Eu li

Eu li - Morte Súbita - J.K Rowling

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Estou me ensaiando a bastante tempo para fazer a resenha sobre este livro. Como chegamos ao número 13 (segundo muitos um número de azar) nada melhor do que fazer sobre um livro que não me agradou tanto assim! MORTE SÚBITA!

Titulo: Morte Súbita
Original: The Casual Vacancy
Autora: J.K. Rowling
Número de páginas:  504
Ano:  2012
Tradução:  Izabel Aleixo e Maria Helena Rouanet
Editora: Nova Fronteira

Para começo de conversa, a escolha do título foi muito infeliz. Em inglês o livro se chama The Casual Vacancy ( que séria algo como Vaga Ocasional) bem é sobre isto que o livro se trata, e não sobre a pessoa que morreu. Já no começo do livro temos uma morte não conto de quem e por ocorrência dela uma vaga no conselho da cidade de Pagford fica 'em aberto'. A trama toda está envolta desta tal vaga e das três pessoas que competem para a conseguirem. No começo o livro é bem complicado. A autora simplesmente te apresenta a 6 famílias diferentes, ai você se vira para conseguir lembrar a cada capitulo quem é quem e qual deles esta ligado a outras pessoas. Todas estas famílias têm problemas, como drogas, bullying, agressão, abuso e os demais problemas da sociedade. A autora quis ir longe e acabou fazendo uma salada. O livro não é de todo o mal. Tem uma história boa e que depois das primeiras 100 páginas – quando você consegue se achar nos núcleos – fica instigante. Tem partes muito fortes também no livro, mas isto se deve ao fato de este ter sido o primeiro livro ‘para adultos’ da J.K. Achei um pouco forçado da parte dela querer se desvincular tanto de Harry Potter que acabou fazendo um livro tão complexo.
Também achei que, devido a ter tantos núcleos, algumas histórias ficaram meio de lado e pareciam estar envolvidas apenas para fazer volume, entendem?
Existem algumas situações bem tensas como filhos querendo ‘ferrar’ com os pais, esposa insatisfeita pensando em adultério, relações que não funcionam bem, pensamentos suicidas e, claro, mortes.

Comprei o livro sem saber absolutamente nada sobre ele. Eu estava nas Americanas e o livro estava por R$ 20, então pensei, por que não? Dei uma olhada nele, sem sinopse sem nada, apenas aquela imagem atrás e pensei... “Ela fez um livro sobre vampiros!”.... SIM eu comecei o livro esperando que algum vampiro aparecesse! Depois de algumas páginas eu me toquei que aquilo não iria acontecer! Kkk’

Para aqueles que ainda não leram, agora vocês sabem que nenhum Cullen irá aparecer nestas páginas!

Os direitos autorais do livro foram comprados pela BBC. Será lançada uma série em novembro deste ano que terá um total de 12 episódios. Mais informações aqui!





You Might Also Like

0 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!