Eu li

Eu li - Um Dia

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Prepare os lencinhos!
“Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente.”


Titulo: Um dia
Original: One Day
Autor: David Nicholls
Número de Páginas: 320
Ano: 2012
Tradução: Claudio Carina
Editora: Intrínseca

Emma faz o estilo “careta” inteligente e Dexter é o “bonitão” esperto. Eles se conhecem no dia da formatura da faculdade. Com suas personalidades opostas, começam a refletir sobre o que vai acontecer com eles após 20 anos.
É justamente sob a perspectiva desse dia (15 de julho de 1988), que a história dos dois se desenrola! O mesmo dia, em cada ano da vida de Emma e Dexter, durante 20 anos!
A partir desse dia, Emm e Dex se tornam grandes amigos, e as escolhas da vida acabam levando cada um para caminhos diferentes. Mesmo assim eles procuram manter essa relação, que no fundo (beem no fundo) consiste em algo mais além de amizade e eles não percebem (pelo menos Dexter não percebe).
Dex, no começo é só “sucesso”, é o típico filhinho da mamãe... Mas depois ele vê que a vida não é só "Nutella"... Emma é aquela pessoa que batalha, sofre perrengue mesmo, é esperta, sarcástica e procura ser engraçada, apesar dos problemas.
Recomendo a leitura desse romance, pois ele é cativante e muito emocionante...

Curiosidade: o livro originou o filme com Anne Hathaway (de o Diabo Veste Prada e O Diário da Princesa).

Para quem quiser conferir: Trailer do filme 'Um Dia'

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já li o livro e também já assisti ao filme, ambos lindos e emocionantes! Sei que muitos não gostaram, mas gostei dos dois. Indico a todos!

    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia! Também tenho os dois... Eu gosto da mensagem que ele traz. É triste, mas a vida não é feita apenas de flores né? beijos

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!