Eu li

Eu li - Zumbis x Unicórnios

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Como posso começar a falar sobre este livro maravilhoso? Não sei se vocês sabem, mas eu demorei muito tempo até finalmente conseguir um exemplar deste livro, o que só tornou a leitura ainda mais saborosa. Confesso que demorei bastante para finaliza-lo, mas isto foi só para apreciar ainda mais cada conto! *-*

Titulo:Zumbis x Unicórnios
Original: Zombies x Unicorns
Autor: Vários
Número de páginas: 388
Ano: 2012
Tradução: Rodrigo Abreu
Editora: Galera Record

Existem criaturas mais misteriosas que Zumbis e Unicórnios? Bem segundo este livro que trás várias versões de cada um, eles são os melhores!
A ideia deste livro surgiu em uma discussão entre Justine e Holly sobre qual criatura era melhor zumbis ou unicórnios. Como discutiram muito e nenhuma deu o braço a torcer, elas saíram 'a caça' de membros para seus times. O time zumbi é liderado por Justine Larbalestier e conta com Libba Bray, Alaya Dawn Johnson, Cassandra Clare, Maureen Johnson, Scott Westerfeld e Carrie Ryan.O time unicórnio é liderado por Holly Black e conta com Kathleen Duey, Meg Cabot, Garth Nix, Margo Lanagan, Naomi Novik, Diana Peterfreund. Cada autor criou um conto falando sobre sua criatura escolhida e finalmente o livro nasceu!
Mas que grande confusão apenas para decidir isto, e... nada se resolveu... Então elas deixaram que nós leitores escolhêssemos nossos lados. Eu Escolhi o Meu! o/

Como gosto muito tanto de um quanto de outro, decidi escolher através dos contos que eu mais gostasse de qual lado eu seria, e no final das contas EU SOU TIME UNICÓRNIO!
Não que os contos de zumbis sejam ruins, muito longe disto, mas eu gostei muito mais dos contos sobre unicórnios e a diversidade de lendas e características criadas em cima destas criaturas.

Nesta antologia exite de tudo: zumbis gays, zumbis que não são tão zumbis assim, zumbis clássicos comedores de cérebro (e todas as outras partes humanas também), unicórnios irônicos, bonzinhos, sanguinários entre outros!


Os contos que eu mais gostei foram: de zumbis: Love Will Tear Us Apart e As Crianças da Revolução. Já de unicórnios: Teste de Pureza, O Cuidado e a Alimentação de Seu Filhote de Unicórnio Assassino e Princesa Bonitinha.
E já que falei dos contos que mais gostei me sinto na obrigação de falar os que não gostei tanto assim: o de zumbi foi Buganvílias, por que não consegui me entender com a história nem com a personagem principal, na verdade achei bem chatinho. E o de Unicórnio sim eu não gostei de um conto de unicórnio foi Mil Flores, a ideia da história foi legal, mas eu fiquei perdida entre o começo e o fim e até agora não encontrei a ponta que une os dois.

Apesar de Justine e Holly não escrevem nenhum conto, elas dão 'palpites' no começo de cada um, cada uma sempre puxando para sua criatura. Chega a ser engraçado ver as duas 'discutindo' apesar de Justine ter os melhores argumentos e Holly parecer meio vendida ao tipo zumbi em alguns contos, os contos de unicórnio são os melhores!

Em cada página tem uns iconezinhos fofos, para que uma pessoa do Time zumbi não leia um conto de unicórnio sem querer, ou vice-versa.
São esses ícones que ficam no canto da página.

O livro é cheio de detalhes fofos desde a capa até o conteúdo. A editora fez um ótimo trabalho!







Quem já leu este livro? Quais seus contos favoritos? De qual time você é? E para quem não leu, ficou curioso para descobrir se zumbis ou unicórnios são os melhores??




You Might Also Like

10 comentários

  1. Inveja branca de você, estou doida nesse livro!
    orefugioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fernanda, ele é carinho mais era meu sonho de consumo desde que lançou. Só acho que vale a pena comprar ele *-*

      Excluir
  2. Estou louca por esse livro já tem um tempão! Nunca o encontro para comprar.
    Bjos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia eu estava com o mesmo problema. Quando finalmente tinha dinheiro para comprá-lo não encontrava de jeito nenhum, e se fosse para comprar pela internet o frete estava um absurdo!
      Ai quando eu pedi de presente pro meu namorado o livro nós fomos para Curitiba e aproveitamos para procurar o livro. Era o último que tinha na loja (livrarias Curitiba) quase surtei porque eu já estava tentando comprar ele a mais de um ano! *-*

      Excluir
  3. Eu até tenho vontade de ler o livro, mas só se ele acabar chegando em minhas mãos. A verdade é que acho a obra muito cara e não sou grande fã de livros de conto, sem contar que tenho muitos outros que tem prioridade na fila de desejados.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou fã de contos, pelo fato de parecer que peguei a história pela metade e sempre ficar imaginando possíveis continuação para eles. kkk' Mas como sou hiper fã tanto de zumbis quanto unicórnios quando conheci este livro senti que precisava dele. =)

      Excluir
  4. Oi :) Tudo bem?
    Hije é a segunda resenha que leio desse livro maravilhoso <3 e cada vez quero mais. Mas sou de Portugal e esse livro ainda não foi editado por cá. Vou tentar arranjar em e-book, no entanto esse livro é uma gracinha e eu queria mesmooooo te-lo na minha estante *-* eu acho que serei time unicórnio, porque odeio zombies, mas quem sabe esse livro não muda minha opinião né?
    Gostei muito da resenha!
    Boas leituras, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa Jessie! Muita pena que não tenha sido lançado em Portugal ainda. Qualquer coisa compra em e-book pt-br mesmo, tem algumas diferenças na língua, mas não são tantas que possa atrapalhar o entendimento da história, certo?
      Fiquei muito feliz com a sua visita!

      Excluir
  5. Eu estou lendo esse livro e confesso que não está sendo aquilo tudo que eu imaginei, não está fazendo jus aos R$70,00. Mas, o livro é lindo.
    Espero que os contos melhorem.

    Beijos - lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bianca, como eu comentei, tem contos e contos... particularmente eu gostei mais dos que Unicórnios mesmo.
      E jura que vc pagou 70 reais? OMG! O meu foi R$ 52,00

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!