austenland

Especial Jane Austen - Releituras das Obras

quarta-feira, março 19, 2014

Olá pessoas, como estão??



Primeiramente quero pedir desculpas pelo atraso na postagem da última parte do especial... Eu me explico... Estava muito atarefada semana passada com coisas da faculdade, então acabei não tendo muito tempo para mexer no blog, mas hoje aqui estou e vou completar o especial da querida Jane Austen!

PARTE 1    |    PARTE 2

A terceira e última parte do especial trata de releituras feitas a partir das obras de Jane. Tanto de livros quanto de filmes... vamos conferir???

Vamos começar com os livros então:

1 - Prom and Prejudice
Imagine como seriam os personagens de Orgulho e Preconceito nos dias atuais? Neste livro Elizabeth é uma bolsista em uma escola para meninas. E Darcy é um garoto riquinho de uma escola para meninos. Eles se conhecem por que as escolas fazem eventos entre elas para socializar seus alunos. Agora vocês conseguem imaginar no que tudo isto vai dar? Prom and Prejudice conta de uma forma engraçada e moderna a história de Lizzy e Darcy.
Infelizmente o livro ainda não veio para o Brasil, então quem tiver curiosidade (e um nível médio de inglês) pode comprar no Amazon.



2 - Cinquenta Tons de Mr. Darcy

Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: "Cinquenta tons do sr. Darcy", a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas.
Uma releitura engraçada contando a vida de casado nos Darcy.


3 - Austenlândia
Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros.
Já saiu um filme deste livro.

Filmes e séries:

1 - O Diário de Bridget Jones
Este filme (que também é um livro) trás muitas semelhanças com a obra Orgulho e Preconceito. Para começar o nome do protagonista é Mark Darcy. Assim como na história original vários conflitos e mentiras fazem com que o casal não consiga ficar juntos e, quase tarde de mais o Mark Darcy consegue resolver as coisas. Bridget também tem vários traços semelhantes aos de Lizzy.
Uma curiosidade é que o ator que faz Mark Darcy (Colin Firth) interpretou o real Mr. Darcy na série de Orgulho e Preconceito da BBC em 1995.

2 - O Clube de Leitura de Jane Austen 



Sacramento. Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.
Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas já me disseram que é um ótimo filme.

3 - The Lizzie Bennet Diaries
O formato mais 'diferente' que encontrei de releitura foi com certeza The Lizzie Bennet Diaries. Em formato de Vlog, uma Lizzie moderna relata sua vida, com participação de suas irmãs e amigos. Eu achei muito legal e engraçado. Para conferir está aqui o Canal Original e um Canal com Legendas desta mini web série.
Curiosidades: A série foi dirigida por Hank Green, irmão do John Green. Somando todos os episódios temos uma média de 9 horas de duração.


4 - Death Comes to Pemberly

A história acompanha Elizabeth e o Sr. Darcy  que, seis anos após os fatos ocorridos no livro de Austen, vivem em Pemberley com seus dois filhos. No momento em que organizam um baile, eles são surpreendidos por Lydia, irmã de Elizabeth, que chega com a notícia de que seu marido George Wickham foi assassinado. Uma investigação tem início levantando suspeitas e revelando segredos.

Achei bem interessante  a história e quase todo o elenco é muito bonito, infelizmente eles pecaram na escolha dos personagens principais o que me deixou um pouco raivosa. Se não me engano a mini série tem apenas três capítulos.


E este foi o nosso especial sobre a maravilhosa escritora Jane Austen! Se você gostou do especial por favor deixe um comentário!










You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa eu não sabia que havia tantas releituras rsrs. Mas ainda preciso mesmo ler algo dela. Que vergonha!

    Meninas saiu mais uma Tag no blog, srrs, de novo, rsrs, mas respondam quando puderem ok? e se quiserem claro, só não se esqueçam de me avisar...
    Beijosssss Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, indiquei seu blog para responder uma TAG, espero que goste: http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/2014/03/tag-versatile-blogger.html
    Bjos
    Tabatha

    ResponderExcluir
  3. FALTOU A SÉRIE E OUTRO FILME DE EMMA E AGORA SAIU ESSE ESPECIAL NO YOUTUBE COM MAIS DE 70 CAPÍTULOS, QUE FAZEM UM CASAL TÃO FOFO, E AS OBRAS QUE MAIS GOSTO DE JANE SÃO, ORGULHO E PRECONCEITO, ( JÁ ASSISTI O FILME VÁRIAS VEZES E A SÉRIE DA BBC), EMMA TAMBÉM ASSISTI MUITAAAAS VEZES A SÉRIE E O FILME, AGORA ESTOU PROCURANDO O OUTRO DE 1996 E UMA SÉRIE BEM ANTIGA QUE VI NO YOUTUBE) , PERSUASÃO( TENHO OS DOIS FILMES) RAZÃO E SENSIBILIDADE ...BOM ELA ( JANE AUSTIN) FOI UMA GRANDE MULHER...!

    ResponderExcluir
  4. E QUANTO A MAIS RELEITURAS, TEM BRIDE AND PREJUDICE( FILME INDIANO, RELEITURA DE ORGULHO E PRECONCEITO) AS PATRICINHAS DE BERVELLY HILLS, AISHA( FILME INDIANO, RELEITURA DE EMMA), DEPOIS QUE LEMBRAR DE MAIS QUE NÃO TIVER AQUI FAÇO OUTRO COMENTÁRIO...BLOG LEGAL...

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!