a elite

Eu li - Contos da Seleção

quinta-feira, março 27, 2014


Título: Contos da Seleção
Original: The Selection Stories: The Prince and The Guard
Autor: Kiera Cass
Número de Páginas: 257
Ano: 2014
Tradução: Cristian Clemente
Editora: Seguinte


Este livro é meio que um 'meio' livro. Dividido em duas partes, Maxon tem a chance de contar o que acontecia com ele antes de a seleção começar. Suas dúvidas, seus medos e também sobre aquela outra garota que vai aparecer em A Escolha. O conto (gigante) do Maxon se encaixaria como 1/2 a julgar pela história que ocorre antes de a seleção começar e um pouquinho adentro dela, mas sem tantos detalhes pois a intenção da autora não era recontar a história com o ponto de vista dele, mas sim inserir novas ideias em nossas cabeças.
Eu adorei o conto do Maxon - meu príncipe querido e maravilho! - Sim, sou Tem Maxon.

Para as garotas, o processo começara com o preenchimento dos formulários - milhares a esta altura. Para mim, tinha acabado de começar.
Completara dezenove anos. Agora, eu podia participar


 O segundo conto é sobre "O guarda" aka Aspen. Se fosse para colocar em uma ordem cronológica este conto se passaria durante A Elite, ou seja um 2 1/2. Tenho que dizer que, durante a leitura dos dois primeiros livros eu simplesmente detestava o Aspen. Tudo o que ele fez a America passar me deixava raivosa.... depois de ler o conto dele essa raiva sumiu. Ainda não torço para ele ficar com a mocinha no final, mas desejo a ele um futuro bom. Contando sua visão da história eu senti o arrependimento do Aspen em ter largado a America e tudo mais. Dá para sentir o emocionalismo dele. Outros personagens que são bem recorrentes neste 2 1/2 são as 'criadas' da Srtª America.
E o guarda não era tão mal quanto eu pensava..... -Ainda sou Team Maxon!

Queria conhecer as pessoas que cuidavam da minha menina; a meu ver, eu tinha uma dívida eterna com elas por tudo o que fizeram por America.

Este livro também trás três, sim TRÊS capítulos do último livro *-*. Foram tipo os três capítulos mais rápidos da minha vida, mas eu deliciei cada segundo!

Eu ainda não contara a ele que seu pai havia me encurralado e me ameaçado no meio do corredor depois que Maxon o convencera a me deixar ficar.

~chega logo Maio~

Também tem uma entrevista com a Kiera onde ela fala um pouco sobre os livros e inspiração. Tem as árvores genealógicas das famílias Singer, Leger e Schreava (sou muito ruim para entender essas coisas) e vem com uma explicação (salvadora) da Kiera sobre a formação destas famílias. A lista de castas com suas respectivas 'funções'. A lista das selecionadas com seus nomes completos e casta pertencente e os playlists oficiais dos dois primeiros livros








You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu to doida por essa serie, li esses livros em uma semana, e esse então que é tão rapidinho, fiquei om gostinho de quero mais, por ter sido o último que li, to doide por the one!!!
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI Niina...

    Nossa eu estou doida para ler essa série e os contos e tudo rsrs, mas nem comprei ainda, esse to segurando para ver se acho nas feiras de livros rsrsrs.
    Amei a matérias, só me fez ficar com mais vontade de ler rsrs.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fer, espera mesmo, pelo menos até Maio que é quando vai sair o último livro, porque eu to morrendo de ansiedade já!
      Mas é muito bom! Distopia! *---*

      Excluir
  3. eu amei os livros da Kiera Cass... só não tenho os livros na minha prateleira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos, né? *-*
      Vale a pena ter estes lindos na prateleira, hihi

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!