essência

Eu li - O Livro Secreto do Banheiro Feminino

quinta-feira, abril 10, 2014

Título: O livro secreto do banheiro feminino
Original: The man’s guide to the women’s bathroom
Autor: Jo Barret
Número de páginas: 320
Ano: 2008
Tradução: Beatriz Velloso
Editora: Essência

Claire é uma brilhante advogada, com mais de trinta anos e está recém separada.  Traída pelo marido, a única coisa que deseja é ficar longe dos homens e do amor.
Desnorteada, resolve abandonar seu bom emprego em Nova York e voltar para o Texas, sem ter a mínima ideia do que fazer de sua vida.
De repente resolve escrever um livro sobre o banheiro feminino, pois foi o lugar onde sempre ouviu os melhores conselhos.
Enquanto descreve tudo que acontece no WC (manias, tipos mais comuns) Claire precisa descobrir como controlar sua nova paixão por Jake Armstrong.
Quando tudo parece que vai dar certo e Claire é até apresentada aos pais de Jake, algo acontece e ela pode colocar tudo a perder. A aspirante a escritora ouve uma conversa no banheiro e acaba esquecendo uma das regras do banheiro e desabafa ao seu melhor amigo gay.

A mãe da protagonista é uma figura, mas não fica atrás de Aaron e das outras amigas loucas. 
“Saímos do banheiro da Saks. Uma loira peituda passou pela minha mãe usando uma blusa fininha, que deixava o bico dos seios à mostra. Era o tipo de mulher que se veste para ir ao shopping como se estivesse se arrumando para ir a uma boate em Miami. Pois bem: ela estava com a tal blusa do mamilo, uma saia minúscula e uns saltos imensos. Aí minha mãe se virou para mim e disse: ‘ Nossa, Claire. Que visual perpeito ‘.
’ Rá! Boa, mãe!’
“Minha mãe tampou a própria boca. Estava rindo por ter feito uma piada tão ousada assim. Aí ela se aproximou de mim de cochichou: ‘Querida, tomara que você nunca se vista desse jeito. Afinal de contas, por que um homem vai querer comprar uma fazenda se ele consegue leite de graça? ’...”

Um livro divertido e cativante. Jo Barret consegue prender a atenção do início ao fim.
A leitura é simples e despretensiosa. Super-recomendo!


You Might Also Like

13 comentários

  1. A capa é fofa mas não me senti atraída pela história ...

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh.. Pena que não consegui te convencer!
      Mas não tem problema... Talvez devo ter omitido alguns fatos interessantes.
      Eu adorei esse livro *-* pois é MUITO engraçado...
      Sempre fico mal quando leio esses dramas que estão na moda ultimamente, por isso busco pelos romances divertidos, que de alguma forma conseguem tirar aquela risada do meu rosto :)
      E, com certeza, respeito a sua opinião, pois nem teria graça se todos tivessem o mesmo gosto, não é?
      Beijos e obrigada por curtir o blog!

      P.S.: Seguindo Amiga da Leitora já ;)

      Excluir
  2. Achei o título bem inusitado, a capa é legalzinha, mas não tenho certeza se leria. É algo que parece ser divertido, mas que definitivamente não colocaria como prioridade em minha lista de desejados.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Inês... Mas espero que não seja razão para não curtir o blog! Aqui tem leitura bastante diversificadas... Espero que possa gostar!

      Excluir
  3. muito muito , massa beijos
    ja estou seguindo :)
    beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou =D
      Obrigada... Vou seguir Livro Azul!
      Beijos..

      Excluir
  4. Oie.
    O título já nos sugere um história diferente, e quando li a resenha já senti que é o meu tipo de livro, adoro narrativas simples e divertidas.
    Dica anotada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada pelo comentário! Você vai adorar a leitura...
      Veja esse também:
      http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/02/eu-li-16-eu-pego-esse-homem.html
      Se tiver interesse ;)

      Seguindo Leituras da Paty!
      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia o livro. Parece bem diferente.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Farei uma visita ao seu blog sim.Com certeza ...
      Grande abraço!

      Excluir
  6. Muito bom! Li e indico! É um romance divertido, mas faz você pensar!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!