água

Capas e mais capas - Pessoas dentro d'água

sábado, maio 31, 2014

Olá pessoas!
Vamos estrear um quadro novo no blog, o Capas e mais capas. Esta coluna sairá de duas à quatro vezes na semana, sempre nos sábados.
Como já deu para perceber, falaremos sobre as nossas companheiras, as CAPAS! Quem nunca comprou um livro só porque a capa dele era realmente incrível? - Não se preocupa, você não é a única pessoa que já fez isto. Por mais que 'não se deva julgar um livro pela capa' as vezes é impossível não nos apaixonarmos por uma dela e acabar levando o livro para casa mesmo que a sinopse não seja tão boa assim.
Pois bem, como uma verdadeira amante de capas, resolvi que esta coluna seria muito divertida para se escrever.
Para primeiro tema eu havia escolhido água, mas após algumas pesquisas percebi a quantidade de capa que tem pessoas 'se afogando' ou 'dentro da água' e eu adoro este efeito! Ele simplesmente me causa arrepios em alguns casos e me encanta em outros!

Sem mais delongas.... As selecionadas de hoje.



A capa do livro Tethered chamou muito a atenção pelas cores, apesar da pessoa estar caindo dentro da água, como se tivesse sido jogada, o verde e amarelo formaram um contraste com a 'água' que ficou perfeito. A 'temática' do livro On The Fringe também segue a do primeiro, como se a mulher houvesse sido lançada ao mar/rio. As cores também ficaram muito boas, este tom roseado dá a impressão de que o sol está se pondo. A capa de O Oceano no Fim do Caminho sempre me instigou. A pessoa pequenininha ali no canto, provavelmente se afogando e essa escuridão em volta da parte clara que representa o mar, ficou tudo muito bem elaborado.


O livro The Evolution of Mara Dyer faz parte da série Mara Dyer, mas este livro ainda não foi lançado no Brasil. Eu achei a capa simplesmente linda, com toda essa 'emoção' entre as duas pessoas como se a mulher estivesse tentando salvar o homem do seu destino. Breathless é realmente de tirar o folego. Não tenho explicação quanto ao porque de eu ter gostado da capa, acho que mais uma vez as cores funcionaram muito bem juntas, dá a impressão de que o lugar que a garota está é uma piscina pela claridade da água. Já no livro Atormentada é uma cena mais forte de afogamento, se tornando bonita pelo contraste do cabelo e do reflexo na água.


Deixei minhas três capas favoritas para o final. Imaginary Girls é simplesmente perfeita em todos os aspectos! O contraste do cabelo vermelho (e da fita vermelha) com o azul límpido da água ficou fantástico. E o reflexo formando um espelho d'água... parece que ao invés de afundar ela esta atravessando o espelho d'água! Linda! Deu até vontade de conhecer melhor esta história. Em Limiar as cores claras também fizeram com que a capa ficasse muito bonita, não sei porque me deu uma sensação de esperança, como se a garota estivesse nadando para cima e se salvando. E Poseidon é maravilhosa também. Eu sempre tenho a impressão de que é um fantasma nadando em alto mar quando olho para esta capa.

Gostaram da seleção? Qual capa acharam a melhor? Vocês tem alguma capa que retrate o 'dentro' da água que seja sua favorita?? Comentem!










You Might Also Like

12 comentários

  1. Agora só falta aquele que você comprou ontem... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim Miih! Meu livro lindo que a capa brilha!

      Excluir
  2. Oi Niina!

    Sim, já comprei pela capa e não me arrependo nunca! Se a história não é boa, pelo menos enfeita a estante ahhahahaha :) Adorei a nova tag!
    A mais linda é do livro Tethered, Atormentada e Imaginary Girls. Vontade de comprar só pela capa, de novo :P

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com certeza compraria Imaginary Girls pela capa *-*, coisa mais linda né?
      Que bom que gostou da tag, vou tentar fazê-la todos os sábados!

      Excluir
  3. Já comprei muitos livros pela capa. Uns foram ótimas escolhas e outras um desastre.
    Amei a capa de Imaginary Girls! esse compraria na hora!

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito a preferencia é mesmo Imaginary Girls! *-*
      Siim comprar pela capa tem seus riscos, mas como a Carol Rodrigues disse, se não for bom, ao menos enfeita a estante ;)

      Excluir
  4. Oi Niina!
    Tudo bem? nossa desculpe o sumiço, esse mês de maio foi tenso, trabalhei quase todos os dias, e enfim as coisas ficaram bem corridas mesmo. E quando eu tinha tempo para entrar na net, infelizmente era me atualizando as coisas e tentando divulgar um pouco o blog, mas até mesmo ele, senão fosse pela Ka, estaria abandonado, rs.
    Niina amei a coluna nova, muito legal mesmo, parabéns. Quem não ama as capas? rsrs.
    Nossa a sua escolha foi ótima, mas confesso que gostar de alguma é difícil, todas me deixam arrepiada, fico com medo só de pensar na história. Mas bacana mesmo a nova coluna.
    Beijos Fer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer! aah que nada amiga, eu sei que as vezes o tempo fica curto e o trabalho fica pesado, mas nem se preocupe!
      quem bom que gostou da nova coluna *o*, haha, prometo que a próxima vai ser menos sufocante ;)

      Excluir
  5. Ameiiiii o novo quadro *-*
    E a escolha dessa temática foi perfeita, me apaixonei <3
    A capa do livro Imaginary Girls realmente é PERFEITA. Linda, Linda *-*

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty você por aqui! Que bom!
      *-* obrigada, foi uma temática que me passou de flash pela cabeça e eu pensei, hei isso pode dar certo! kkk
      E sim mais um voto para Imaginary Girls o/

      Excluir
  6. Oi, Nina!
    Essa capa de O Oceano no Fim do Caminho é uma das mais bonitas da minha estante e fez bem em coloca-la aqui!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaio!
      Siim é uma capa realmente incrível. Pena que achei poucos nacionais para colocar na coluna =/

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!