Alice

Eu li - Bela Maldade

sexta-feira, maio 30, 2014


Titulo: Bela Maldade
Original: Beautiful Malice
Autor: Rebecca James
Número de Páginas: 302
Ano: 2011
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
Editora: Intrínseca

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Ao ler a sinopse do livro, imaginei uma coisa completamente diferente. Em minha cabeça Katherine e Alice eram mulheres de mais de 30 anos com segredos obscuros e coisas e tal... Minha surpresa foi bem grande quando descobri que ambas eram apenas adolescentes.


Depois de conseguir desfazer este mal entendido em minha cabeça, tentei curtir o livro, mas, bem, não consegui.
Mais da metade das 302 páginas, vemos uma Katherine medrosa e acanhada, relutante em contar o que de fato aconteceu com sua irmã que a deixou, bem, deste jeito medrosa e acanhada que ela é hoje em dia. Isto realmente me irritou! A história tinha tudo para ser boa e a autora ficou girando e girando ela na mesmo lugar, capitulo após capitulo fazendo um suspense danado e sem graça que me cansou! Quando finalmente descobrimos o que aconteceu com a irmã mais nova dela, ai sim que o livro começa a andar, mas eu já estava desesperançada pois a primeira metade do livro foi muito cansativa.
Em meio a tudo isto temos Alice, a doida, Alice. Desde o começo dá para perceber que algo não esta certo com aquela garota, ela faz coisas que são impossíveis de acreditar e deixa o leitor tipo... O que está garota tem de errado??? Mais ou menos no último capitulo você entende, e essa para mim foi a melhor revelação do livro, a que mais surpreendeu, apesar de eu ter desenvolvido uma repugnância pela personagem Alice.
Outro personagem muito importante na história é Robbie, amigo de Alice e posteriormente de Katherine, Robbie é um cara legal que ajuda, principalmente Katherine em certos momentos.
Um super ponto positivo do livro é a capa linda e maravilhosa que ele tem. Um azul royal com letras retroflexas em prata mas que dependendo de como você vira o livro mudam de cor. Um show!


Um ponto bem negativo é os erros de português, sério, achei vários e isto incomoda muito na hora da leitura, pois sempre esperamos que tudo esteja perfeito não é?
O livro não é de todo mal. Já vi diversas resenhas sobre ele que eram muito positivas, mas não me agradou muito afinal. Espero que a sua experiencia seja melhor do que a minha.







You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu comprei este livro tem algum tempo, acho que mais de um ano e até hoje não lembrei de pegar para ler. Eu vou comprando, comprando e nessa brincadeira já estou com mais de 200 e não dou conta de ler tudo :/
    Espero que seja bom pelo menos.
    Beijo
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mais de 200 é??? Eu estou com alguns poucos acumulados e já estou pirando,até coloquei eles na minha meta de leitura deste ano para não esquecer! rs'
      Mas voltando ao Bela Maldade, ele também estava quietinho na minha estante já fazia algum tempo, mas como eu coloquei na minha meta de leitura, consegui lê-lo.

      Excluir
  2. Esse livro nunca me chamou a atenção e sinto que se eu fosse ler, concordaria com a sua opinião. Rsrsrs!

    Vários erros? Nossa! A Intrínseca precisa revisar melhor, hein!

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me senti assim pelos erros, tipo, como a Intrínseca (que na minha opinião é uma das editoras que mais lança livros conhecidos) foi ter tantos erros??
      Se você tiver ele na sua estante, pode ir adiando a leitura ;)

      Excluir
  3. Oi, eu já li este livro!! Uma história muito tensa, difícil acreditar no final da trama!! Katherine deu muita brecha para Alice, que por sinal era muito má, e deu no que deu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem assim mesmo.
      Eu não consegui gostar da história...

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!