Eu li

Eu li - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

quarta-feira, junho 11, 2014

Título: Lola e o garoto da casa ao lado
Original: Lola and the boy next door
Autor: Stephanie Perkins
Número de páginas: 288
Ano: 2012
Tradução: Robson Falchetti Peixoto
Editora: Novo Conceito

Simplesmente maravilhoso, incrível, adorável... É aquele tipo de livro viciante, o qual não conseguimos parar de ler até saber o que vai acontecer no final. E quando chegamos ao final, pensamos: O que vou fazer da minha vida a gora?

Por isso, logo que terminei a leitura, senti uma vontade enorme de compartilhar o quanto gostei de saborear as aventuras da maluquinha Lola Nolan.

A personagem principal é uma aspirante a estilista. Seu maior sonho é desenhar figurinos para o cinema e teatro.

Já no início, ela deixa claro quais são seus três maiores desejos:

“O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Quero uma peruca que de tão trabalhada poderia engaiolar um pássaro e um vestido tão largo que eu só serei capaz de entrar no salão através de portas duplas. Mas, quando eu chegar lá, vou segurar as saias no alto para revelar um par de coturnos de plataforma, só para que todo mundo veja que, por baixo dos babados, sou durona feito punk rock. 
“O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. Odeiam seu cabelo descolorido, sempre com raízes escuras, e odeiam seus braços, tatuados com teias de aranha e estrelas. Dizem que ele tem um ar de superioridade e um sorrisinho presunçoso. E estão fartos de ouvir a música que ele toca explodindo de meu quarto e cansados de brigar por causa da hora que eu devo voltar para casa sempre que saio para ver a banda dele tocar em clubes. 
“E meu terceiro desejo? 
Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais.”


Juntamente com seus melhores amigos Lindsey, Anna e St.Clair, Lola terá muitas questões mal resolvidas a enfrentar. Ela vai descobrir que seus sentimentos guardados irão confundir a sua vida, que até então era tranquila e perfeita. Os irmãos Bell trarão bastante confusão, e o que eles pretendem... Bem... Só lendo pra saber.


O estilo irreverente e o bom humor de Lola são encantadores. Estou até querendo comprar algumas perucas estilosas e sair por aí, porque a personagem é muito fofa MESMO.

Suspeita pra continuar falando, até porque sou super fã de personagens criativos, diferentes e confesso... Aqueles bem maluquinhos!


Recomendo infinitamente!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Concordo com vc, esse é um livro adorável e viciante!! A personagem com certa é inesquecível e super criativa.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que compartilhamos da mesma opinião :)

      Obrigada pelo comentário. Beijos

      Excluir
  2. Olá Anah.

    Encantada com a história, e o melhor é que os personagens de Anna e o beijo francês estão de volta, NÃO acredito, preciso ler esse livro.

    Beijos Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu preciso ler Anna e o beijo Francês! Mas desejo comprá-lo também, pra ficar do lado da Lola na estante *-*

      Leia mesmo! Não vai se arrepender ;) Beijo

      Excluir
  3. Alguém vai ter que me emprestar este livro! Não acredito que a Anna e o St. Clair estão nele *-------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresto, claro!
      Vai me dizer que a Anna é essa Anna?
      E eu nem me liguei quando a Lola dizia que o St. Clair era francês *o*
      Preciso comprar esse livro também! Lista dos desejados :D

      Excluir
  4. Oi Ana! Li esse livro essa semana e achei muito fofo! Eu ainda prefiro Anna e o Beijo Francês, mas esse eu também recomendo! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi! Devido aos vários comentários a favor do livro, estou super curiosa para conhecer mais sobre a Anna.

      Obrigada pela visita!
      Vou curtir Mais Uma Página com certeza!
      Beijo

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!