em chamas

Eu Li - Em Chamas

quinta-feira, julho 31, 2014

Título: Em Chamas (livro 2)
Original: Cathing Fire
Autor: Suzanne Collins
Número de páginas: 416
Ano: 2011
Tradução: Alexandre D’ Elia
Editora: Rocco

Katniss Everdeen, com muita dificuldade, conseguiu vencer o terrível 74º Jogos Vorazes (resenha aqui), mas o Presidente Snow não engoliu a história de que foi apenas "um ato de amor" por Peeta. Até porque as atitudes dela na arena dos Hunger Games, de certa forma, acabaram gerando rebeliões em alguns distritos de Panem.

Snow ameaça Katniss a convencer os distritos de que está completamente apaixonada por Peeta durante o Tour da Vitória. O que para ela se torna difícil, já que está confusa de seus sentimentos por Gale.

E como se não bastasse, os Games serão adiantados naquele ano e haverá um Quarter Quell (Massacre Quaternário), pois a cada 25 anos é feita uma alteração diferenciada dos jogos tradicionais e as regras são bem piores que as regras normais.

Os ânimos dos distritos já estavam à flor da pele, mas tudo piora quando Katniss Azarada Everdeen descobre que mesmo depois de ter vencido uma edição dos Hunger Games, terá que enfrentar 23 tributos em uma arena novamente:

"No aniversário septuagésimo quinto, como um lembrete para os rebeldes, que mesmo o mais forte entre eles não pode vencer o poder do Capitol, os tributos masculinos e femininos serão colhidos a partir de seus vencedores existentes."

E agora? Mesmo que Haymitch ou Peeta seja sorteado, nenhuma das opções será animadora.
Esse é um dos muitos temores de Katniss, fora que mais 22 experientes tributos dos outros distritos farão de tudo para vencer novamente...

Katniss terá muitos desafios em sua trajetória e suas suspeitas são muito mais reais do que pensa. E nós, claro, pegamos uma carona nessa aventura arriscada e cheia de desafios.

Não poderia esquecer de mencionar também a adaptação para o cinema, que também ficou ótima (na minha opinião):


“Lembre-se apenas de quem são seus inimigos.” Haymitch

Em Chamas nos mostra que devemos ter muito cuidado com as pessoas nas quais confiamos. Sabe aquela frase “Nem tudo que reluz é ouro”? Pois neste caso ela cabe “como uma luva”!

E nem precisa comentar sobre a imensa crítica social em que se baseia o livro, não é mesmo?
Sabemos que se trata de uma distopia e que é um possível futuro, mas na verdade podemos fazer assimilações com o governo atual de muitos países, inclusive no Brasil...

Recomendo a leitura com certeza!... Não consigo nem explicar as diversas emoções sentidas...
O livro é muito bom!
Estou lendo A Esperança e, por enquanto, Em Chamas ainda é meu favorito da saga =D



Espero que gostem! Não deixem de comentar!

You Might Also Like

44 comentários

  1. Essa trilogia é boa demais! Na verdade, esse segundo livro foi o que eu achei mais fraco, mas foi o melhor filmes até agora kkk *-*
    O Quarter Quell foi zoação com a nossa cara XD
    Se prepare para A Esperança ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre prefiro o livro, mas o filme é ótimo mesmo *-*
      Estou me preparando sim. Mesmo que já tenha lido alguns spoilers, sem querer, pela internet :( Já imaginava que o Plutarco estava planejando algo, mas outras coisas nem passavam pela minha cabeça kkkkk
      Beijos

      Excluir
  2. O melhor livro da série na minha opnião, ai o filme também, tudo perfeito

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Pelo que li de spoiler (infelizmente, mas sem querer) no último acontecem muitas coisas que com certeza não irei gostar :/

      Excluir
  3. Adoro a saga <3 *-*
    Em chamas é muito bom, mas ainda prefiro Jogos Vorazes. E A esperança é o piorzinho pra mim. ):
    bjs
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa. Concordo que Jogos Vorazes também é ótimo =D
      Nem me fale. Já estou me preparando psicologicamente para continuar A Esperança kkkkk
      Beijo

      Excluir
  4. Em Chamas também é o meu preferido, os Jogos desse ano são de tirar o fôlego. Não assisti ao filme, pois fiquei traumatizada com adaptação do primeiro rsrsrs.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Eva. Livros são melhores que os filmes, sempre!
      Mas sabe que até agora achei que conseguiram adaptar bem as partes principais da saga. Cortaram algumas que pareceriam um tanto repetitivas. Exceto o romance simulado de Peeta e Katniss, que para mim poderiam ter feito como estava no livro (hehe) Sou super a favor de Petniss desde o primeiro sorteio dos Games *-*
      Beijos

      Excluir
  5. Eu apenas amo essa trilogia, só não consegui curtir tanto esse exemplar porque infelizmente li um spoiler terrível sobre o livro na internet. Estragou legal minha leitura, mas mesmo assim gostei muito. A Esperança é tão triste =(.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês. Os spoilers estragaram a minha leitura também :\
      Estou demorando bastante para retornar ao último livro da saga exatamente por isso. Mas confesso que estou bem curiosa para terminar, porque sou apaixonada pela história.

      Excluir
  6. Quero muito ler essa trilogia amiga! Parece ser incrível, né?

    Beijos!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é amiga! *-*
      É bem diferente dos romances comuns. Foi por isso que me encantou =D
      Adoro, adoro, adoro!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Anah!
    Primeira vez aqui no seu blog. =D
    Em Chamas é o meu favorito da trilogia ♥ Amo demais esse livro!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! Seja bem vinda!
      Compartilhamos do mesmo gosto então! hehe
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  8. Amo visitar blogs de literatura, e o seu não foi diferente amei!
    Já estou seguindo. Esse livro já esta na minha wishlist a tempo, mas nunca compro haha!
    Beijocas

    Segue: www.gemices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também. Mas infelizmente não terei mais muito tempo livre :(
      Que bom que gostou! Obrigada pela visita!
      Quando comprar não vai se arrepender =D hehe

      Beijos

      Excluir
  9. Gostei da resenhaaaaaaaaaaa :) Ainda preciso tomar vergonha na cara e começar a ler essa saga, admito ahahahahaha. mas me falta money <3

    Achei seu blog lindo *_*

    Passa lá no meu blog?Eu publiquei um livro faz pouco tempo e gostaria que desse uma olhada *_*
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/2014/07/novidades-literarias-meu-livro.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      Que bom que gostou! Obrigada pela visita!
      Eu li em PDF, mas acho que irei comprá-los um dia =D estou amando eles!
      Passarei sim, pode deixar!
      Beijo

      Excluir
  10. eu ganhei esse livro e os demais que compõem a tilogia de presente, mas ainda não me animei a ler http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar Thaila! Eu queria ganhar eles de presente, mas ninguém se sensibiliza hahaha

      Excluir
  11. Já li os dois primeiros livro, só falta o último. Quero ler ele antes de lançarem o filme, espero gostar! *o*
    http://ourrsecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou tentando apurar com os livros da faculdade para terminar A Esperança antes da estréia do filme =D
      Beijo

      Excluir
  12. Acredita q essa historia ainda não conseguiu me fazer pegar interesse ? Acho q é pq ando meio preguiçosa mesmo pra ler ultimamente :/

    Vim agradecer e retribuir a sua visita viu amôura ! :)

    Beijão !! :**

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! As vezes dá uma preguiça mesmo kkkk
      De nadinha =D
      Sempre que puder farei mais visitas, até porque adorei seu blog!
      Beijoos :*

      Excluir
  13. É muito bom esse livro, já li em chamas e agora estou no esperança, estou louca para acabar logo!
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas loucas pra terminar A Esperança então =D haha
      Beijos. Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Já li toda a Trilogia e vi apenas um doa filmes.
    Foi muito bom, mas o final não me agradou.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou Fernanda :/
      Estou com medo de não gostar também, porque li muito spoiler.
      Mas já estou me preparando para o pior kkkk
      Beijos

      Excluir
  15. Ainda não li o primeiro volume da trilogia, mas este parece estar muito bom, cheio de ação. Fiquei curiosa! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Que legal.
      Espero que possa ter te instigado a ler então =D hehe
      Beijos. Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Gostei bastante da resenha, Ana.
    Eu li Em Chamas no ano passado. Com certeza é um ótimo livro, assim como toda a trilogia, mas não é o meu preferido. A Esperança é demais!

    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Luciana.
      Estou ansiosa para terminar *-*
      Obrigada pela visita.
      Beijos :*

      Excluir
  17. Oi Ana...

    Nossa eu amei os livros, até chegar ao último, fiquei bem traumatizada kkkkk. Mas enfim as adaptações são mesmo extraordinárias, só não sei se conseguirei assistir A Esperança, principalmente a Parte II rsrs.

    Beijos Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Não me assuste! kkkk
      Estou com medo de terminar A Esperança, imagina pra assistir ao filme então =D
      Beijos

      Excluir
    2. Ai kkkk, desculpa, é que nunca consigo falar dele sem mostrar o quão triste fiquei com o fim. Mas não é todo mundo que fica assim kkkkk.

      Depois você me conta rsrs.

      Beijosss

      Excluir
    3. Conto sim! Obrigada sua linda! Ultimamente estou meio enrolada, pois comecei com um segundo emprego, então minha vida está beem corrida x_x
      Mas quando puder termino. E logo porque tem filme no final do ano *-*
      Beeijos

      Excluir
  18. Olá Anah,
    Eu adoro essa trilogia, mas, Em Chamas, é de longe o meu favorito de toda ela.
    Não vou dar spoiler, mas detestei o final do livro, esperava mais.
    As adaptações foram boas também rs.
    Adorei a resenha.
    beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! (=
      Não se preocupe com spoiler!
      Li muitos deles (sem querer). Preciso deletar algumas páginas das redes sociais, porque já estraguei bastante coisa =\
      Mas apesar de tudo não vou desistir \o/ adoro a saga
      Obrigada pela visita! Beijoos

      Excluir
  19. Esse livro parece ser muito bom. Tenho raiva de mim mesma por não ter a trilogia e nem ter assistido o filme -.- Mas um dia isso vai acontecer! hahah.
    Gostei do post. Beijos ♥
    rabiscosdamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah! Que ótimo =D
      Espero mesmo que goste! hehe
      Beijos

      Excluir
  20. Nossa não é que me despertou a atenção?! E eu não sou muito de ler não, mas vou dar uma pesquisada nele! Beijos, Vick!
    http://cinquentatonsdeliberdadee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa \o/ hahaha
      Que legal despertar seu interesse =D
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  21. Advinha que livro estou lendo agora? Em Chamas e estou amando cada página.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah =D
      Que bacana! Só espero não ter contado muito spoiler x-x
      Beijos

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!