Bertrand Brasil

Eu li - Sushi

quarta-feira, agosto 06, 2014

Titulo: Sushi
Original: Sushi for beginners
Autor: Marian Keys
Número de páginas: 574
Ano: 2009
Tradução: Heloísa Maria Leal
Editora: Bertrand Brasil

Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? 

Eu ganhei este livro de uma amiga que é viciada na autora Marian Keys, essa minha amiga é a Milena do blog Álbum de Leitura não deixem de conferir as resenhas dela, elas são simplesmente o máximo!
Demorei um pouco para engatar a leitura porque, além de o livro ser bem volumoso, eu estava com mil e uma coisas da faculdade para fazer, então cada vez que eu achava que iria conseguir ler o dito livro, apareciam outras coisas - e outros livros - da faculdade.

O começo do livro é um pouco angustiante, muitos personagens e você não consegue mais encaixar eles nos núcleos certos, ou ao menos lembrar quem eles são! hahaha', mas isso se ajeita rapidinho e depois de poucos capítulos, os personagens são reduzidos ou começam a se relacionar, então fica bem mais fácil acompanhar a leitura.

A narrativa é em terceira pessoa e é dividida em três protagonistas: Ashling (minha favorita), Lisa e Clodagh (não sei qual delas detesto mais... provavelmente a Clodagh). No começo achei estranho, porque não conseguia definir quem era a protagonista do livro, mas depois de um tempo cheguei a conclusão de que todas eram, isso mesmo todas, só que a Ashling se destacava mais dentre as três.


Lisa é a nova redatora chefe da revista Garota, uma revista que está para ser lançada na... Irlanda? Mas Lisa AMA viver em Londres, e agora? Consecutivamente, Lisa se torna chefe de Ashling que sempre trabalhou com revistas, mas nunca em uma tão grande quanto a Garota. E a Clodagh, onde se encaixa?? Clodagh é uma mulher rica e cheia de frescuras. Ela tem duas pestes, digo, filhos. Não trabalha, não sabe fazer nada da vida, nem mesmo cuidar dos filhos, então me diz, Clodagh para que você existe?? Bem, ela é a melhor amiga de Ashling! hahah' acho que descobri qual delas eu desteto mais.

A história das três está interligada. Temos vários personagens secundários como o chefe de Ashling e Lisa que é 'o senhor gato' mais conhecido como Jack Devine, e também o interesse amoroso de Ash, o humorista Marcus Valentine, o cara mais inseguro que eu conheci!. E o marido da Clo, o Dilan - além das pestes, claro. Dentre alguns outros que trabalham na revista ou são antigos amigos.
A leitura simplesmente flui e você quer mais a cada página. Eu ADOREI o livro e amei a escrita da Marian! O único defeito do livro, é que quase 90% dos personagens fumavam! Um horror de fumaça tóxica por todos os lados! Diga-se de passagem que o livro foi escrito a alguns anos atrás quando fumar 'estava na moda e parecia divertido', então dei esse desconto a escritora. Fora isso, livro lindo, nota 10!

p.s. Eu disse no post - Li até a página 100 -  que eu iria contar para vocês o porquê do nome do livro ser Sushi. Isso a gente só descobri mais no finalzinho do livro, então para não soltar spoilers e acabar com a surpresa, eu não vou contar! =P


Mais alguma apaixonada por Marian Keys por aqui?? Se interessaram pela história de Sushi??




You Might Also Like

12 comentários

  1. Lindo mesmo, claro, quem te indicou e deu de presente??? kkkkkkkkkkk

    Tô brincando =P é incrível mesmo! Que bom que gostou *-*

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, claro, claro.Você nunca me daria um livro ruim né amiga. A vida é muito curta para ler livros ruins! ;)

      Excluir
    2. Pessoa humilde você, Milena! Hahaha
      Na verdade tenho interesse nos livros da autora também, ainda mais Melancia *-*
      Você e a Niina me influenciam bastante!

      Excluir
  2. Adorei a postagem, este parece ser um ótimo livro mesmo, bem leve e com uma estória cativante! Bem legal quando a vida de vários personagens acabam se cruzando por algum motivo. Pelos seus comentários, pareceu ser uma ótima leitura mesmo. Fiquei curiosa! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!
      É um livro bem leve mesmo. Apesar de ter várias páginas, quando você vê ele já esta acabando!

      Excluir
  3. Eu comprei esse livro há um tempão e ainda não comecei porque algumas pessoas me disseram que não era bom e tal, mas fiquei super empolgada pra lê-lo depois da tua resenha hahaha' Já li Melancia e Férias da Marian e adorei os dois, espero gostar de Sushi também.
    Beijos e Parabéns pela resenha :D
    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já é fã da Marian, vale mais apena ainda! haha'
      Esse foi o primeiro livro da autora que eu li, mas eu ADOREI a escrita dela! Uma fofa!

      Excluir
  4. Me parece ser um mega livro. quero lê-lo!
    Amei a capa!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Marian Keyes, mas eu quero muito ler os livros dela, só me desanimo um pouco com as páginas brancas.. Mas acho que isso não será um problema, já que só vejo comentários positivos sobre a autora. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Atualmente estou lendo É Agora ou Nunca, demoreeei para seguir a leitura, mas gostei do que falou do Sushi, vamos ver se fico com força de vontade hahaha
    Tem vídeo no Doce Literário, aguardo sua visita :D Beijoos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Gostaria de ler algo da Marian por ouvir tão bem de seus livros. Espero que eu leia logo.
    Bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!