a elite

Falando sobre: Série A Seleção!

quarta-feira, agosto 13, 2014

Oi leitores e leitoras lindos e lindas do blog!

Hoje vou estrear uma coluna nova, a Falando sobre. Esta coluna não vai ter data definida para sair, vai ser feita apenas quando eu, ou a Ana, tivermos algo para falar sobre coisas que nos interessam.
Para primeiro assunto, peguei a série de livro A Seleção publicada pela Editora Seguinte. Por quê? Simples. Eu AMO esta série mas nunca resenhei os livros aqui no blog, na verdade tem resenha só do 'spin-off'' Contos da Seleção. Eu provavelmente já falei da série aqui no blog, mas nunca aprofundei o assunto, então quando surgiu a ideia dessa coluna, na hora a primeira coisa que eu quis fazer foi falar sobre A Seleção!


Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.






Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente. 



Conheci a série no ano passado, um pouco antes de se tornar tão famosa quanto está hoje. Vi dois primeiros livros em promoção no site da Fnac e como achei as capas maravilhosas e a sinopse convincente de que seria uma boa história, comprei os dois. Assim que eles chegaram, abandonei o livro que estava lendo e parti para A Seleção. EU AMEI! Apesar de ser uma história de amor meio clichê, triângulo amoroso e essas coisas, eu achei a história principal muito legal. Imagina você de uma hora para a outra estar concorrendo para ser a nova rainha de seu país?? Isso soa no mínimo tentador.




Assim que terminei o primeiro livro, parti para A Elite. Eu estava morrendo de raiva do Aspen, então virei Team Maxon 4ever. hahaha'. Achei super bem trabalhado o enredo e todos os pontos da trama que me deixavam roendo as unhas por ter que abandonar o livro e ir trabalhar. Nessa época eu estava trabalhando em uma creche, então eu li enquanto as crianças dormiam. Detalhe, enquanto elas dormiam, eu colocava um cd de cantigas de roda instrumentais, então meio sem querer, eu atribui a canção: Se essa rua fosse minha, a série de livros. Não consegui achar a versão que eu ouvia enquanto estava lendo, mas era meio parecida com esta:

                                          A música que eu ouvi tinha uma batida mais forte.

E então, acabou o segundo livro e o terceiro iria demorar um século para sair. Nesse meio tempo, eu li os Contos da Seleção e minha curiosidade só aumentou. Meses se passaram e finalmente A Escolha chegou. Confesso que demorei um pouco para conseguir comprar o meu, mas assim que o fim, corri ler. Não sei se por ter se passado tanto tempo, ou por eu não ter mais a trilha sonora do livro para acompanhar a leitura, pois não trabalho mais na creche, mas o livro foi meio decepcionante. Eu esperava um oceano de emoções e bem no fim consegui só um riacho. Bem não se pode ganhar todas. Tia Kiera poderia ter feito um livro épico, mas optou por não fazer. So sad. Ainda gosto muito da série, mas meu livro favorito foi o primeiro mesmo.


Espero que tenham gostado da nova coluna! Não se esqueçam de comentar mais sobre essa série linda que é A Seleção.




You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu gosto muito desses livros já li todos inclusive o spin-off. A resenha ficou excelente. Já leu O Diário da Princesa de Meg Cabot? Também é ótimo. http://carmemoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmen, que bom que gostooou *----*
      Siim, adoro O diário da Princesa, mas como só tenho os ebook parei no 5 livro! Um dia ainda quero comprar toda a coleção e ler todos de uma vez!

      Excluir
  2. Olá!!
    Tudo bem?
    Acredita que eu li só A Seleção até hoje?!
    Espero que eu leia um dia e consiga terminar as muitas séries que já iniciei.
    Bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo problema Arielle! Comecei diversas séries já, mas bem poucas eu consegui terminar. Hoje estou optando por livros únicos ou até trilogias (quadologias se o livro for muito bom =P) hehe

      Excluir
  3. É muito bom que alguém poste sobre livros também. Isso me deixa feliz.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!