Eu li

Eu li - Salvos Pelo Amor

quarta-feira, setembro 17, 2014

Oii gente linda!

Estou aqui de novo dando minhas desculpas de blog desatualizado, mas, realmente tá complicado arrumar tempo para postar novidades no blog. A vida tá corrida neste fim de ano que só vendo!
Mesmo assim, não parei com as leituras não. E a resenha que trago hoje é do livro Salvos Pelo Amor, um nacional que chegou até mim pela Fernanda do Mato por Livros. Ela recebeu este livro da parceria que fez com a autora Juliane Rodrigues e gostou tanto da história que resolveu fazer um booktour com os blogs parceiros. Então, já faz mais de 15 dias que fiz a leitura, mas só agora consegui fazer a resenha, então.... vamos conhecer o Salvos Pelo Amor.

Título: Salvos Pelo Amor
Autora: Juliane Rodrigues
Número de Páginas: 324
Ano: 2014
Editora: Independente


Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo. Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte. A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem? Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças. Salvos pelo Amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.


Como eu já comentei, o livro é nacional, e eu realmente estou um pouco em falta com tais livros, então para mim já foi uma experiencia maravilhosa por se tratar de uma autora brasileira. Segundo, o livro tem o narrador-onisciente (aquele narrador que sabe de tudo sobre a história e os personagens e as vezes dá palpites sobre os mesmos) e até onde me lembro, eu ainda não havia lido nada assim. Terceiro é uma história mais puxada para o lado religioso, não que seja uma história bíblica ou algo parecido, bem longe disso, mas os personagens tem uma inclinação a religião.
Confesso que não uma das minhas leituras favoritas do ano, mas o livro também não deixou a desejar.
Clara, a protagonista foi criada em um orfanato de meninos. Ela era a única menina em meio aos seus muitos (muitos mesmo) irmãos. Por esse motivo ela assumiu uma postura mais despojada, sem nunca deixar de ser feminina. Com certeza Clara é uma mulher decidida e dedicada, mas tem um pequeno detalhe que a amedronta, ela se acha feia, assim como muitas das pessoas com quem ela convive, inclusive o guitarrista da banda que ela assessora, o Nick.
Nosso não-tão-querido-assim Nick é um cara, digamos, irresponsável. Ele é guitarrista de uma banda e por isso vive em bebedeiras até altas horas da noite. Quando sua namorada o abandona, ele bola um plano para se vingar dela, vai namorar a garota mais feia que ele conhece, provando que qualquer uma pode ser melhor do que ela. E quem poderia ser mais feia do que a Senhorita Espirro, digo, Clara???
Acontece que Nick nunca poderia imaginar que após dar inicio ao seu plano, se descobriria doente e só teria a Clara para recorrer, e é ai que a história de verdade começa. O como e o porque dos dois se apaixonarem.
Nick e Clara foram ótimos protagonistas e a história dele é muito interessante em diversos pontos, pois realmente um salvou ao outro com seu amor. Ambos se salvaram de suas amaras e preconceitos contra si mesmos quando descobriram uma coisa maior do que tudo isso, o amor que tinham um pelo outro.

O único 'defeito' que posso dar ao livro é o estilo da narrativa que não me agradou muito. Assim como já reclamei uma vez na resenha do livro Bela Maldade, a autora enrolava demais para os fatos acontecerem, sempre batendo na mesma tecla e repetindo o que já havia sido deixado mais do que claro. Mas para quem é fã de romances religiosos, indico o livro com certeza.





You Might Also Like

5 comentários

  1. A história parece ser legal, mas um pouco clichê... Mas eu estou no momento de livros de romance e talvez dê uma chance para este =)


    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Niina.

    Que bom que gostou. Mas uma pena não ter se sentido como eu, mas normal cada história chega de uma forma a determinados corações.

    Para mim, Nic e Clara se tornaram pessoas MUITO especiais. Eu amei a história,

    Niina você esta tagueada lá no blog, se quiser conferir...

    Beijoss Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Niina, eu acabei de ler o livro e gostei bastante...claro tem umas partes que poderiam ser mais rápidas, mas no geral eu adoro romances, então super curti!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu ameeeeeeeeeei esta resenha, já foi para os meus desejados, não conhecia ainda.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieee amore. Retribuindo sua visita. *---*
    Amei seu blog.

    http://minhavidanaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!