autor parceiro

Eu li - Inconfiáveis

quinta-feira, janeiro 15, 2015

Oii pessoas! Hoje venho trazer a primeira resenha de 2015! Essa resenha é super especial pois além de ser a primeira do ano, é brasileiríssima e é de um autor parceiro do blog! Confesso que estou em dívida com meu caro parceiro, o Vincius Teixeira! Ele me disponibilizou o ebook dele a algum tempo já e pela correria (e por ser um ebook) foi muito difícil eu conseguir terminar a leitura, mas vou contar para vocês que não me arrependo de ter tirado um tempo do meu fim de ano para terminar o livro, ele é incrível! Para falar a verdade, incrível mesmo é o Vínicius que tem apenas 15 anos, mas escreve como um verdadeiro autor renomado!

Título: Inconfiáveis
Autor: Vinícius Teixeira
Número de Páginas: 110
Ano: 2014
Editora: Independente

Quando Dean Levinsk, ex-detendo que cumpriu integralmente sua pena, é assassinado em uma pacata rua da cidade de Westfalen, com impressionante crueldade, três indivíduos são apontados como principais suspeitos. Três pessoas que, de alguma forma, tiveram suas vidas drasticamente mudadas por sua causa, seja no passado ou no presente, as atitudes deste pretensioso e prepotente ex-detento incomodam a paz desejada por pessoas que só querem superar seus traumas.Porém, mexer em lembranças tão cruéis pode revelar segredos perturbadores. A vida destas pessoas que só queriam paz mudará de uma hora para outra, levando-os a perceber o quanto uma vingança pode ser perigosa para os dois lados.



O livro Inconfiáveis tem uma narrativa bem envolvente, pois os acontecimentos estão ali, a todo momento e você sempre quer por mais e mais. Neste drama policial, conhecemos Linda Weberty uma mulher ferida pelo passado. Um valentão da Mafia de nome Thor Torrey. Uma mãe solteira chamada Jenna Scotti e Jacob Foster, um detetive da policia. A história toda e narrada por estas quatro pessoa, mas por todas elas, vemos um nome em comum Dean Levinsk, um perigoso assassino que terminou de cumprir sua pena e agora volta a aterrorizar a mente de alguns dos personagens.
A história em si é muito interessante e conflitante pois temos várias pessoas à narrando ou seja, muitos pontos de vista a serem analisados. Quanto mais o mistério evoluía, mais eu queria saber quem era o culpado de tudo aquilo, eu simplesmente devorei os últimos dois capítulos porque precisava de um desfecho (sim, me arrependi de não ter lido antes)!
O Vinícius conseguiu interligar a história dessas cinco pessoas de um modo muito louco, mas realmente bom! Uma coisa que me cativou muito foi o conhecimento que o autor tem de política, fatos históricos e também sobre a própria Mafia! Ele não escreveu qualquer coisa não! Ele realmente pesquisou a fundo os assuntos que quis tratar no livro e conseguiu muito bem!
Um ponto que não curti no livro foram os nomes, tudo americano demais, sendo que é um livro brasileiro eu esperava um pouco mais disto no livro, apesar de que entendo que o foco do autor não era a nossa cultura, mas mesmo assim poderia 'esquecer' um pouco os norte-americanos e colocar nomes (tanto de pessoas, como da cidade) um pouco mais 'abrasileirados' pois creio que ainda temos muito forte a crença de que tudo que é americano é melhor e acabamos esquecendo das nossas raízes.
Enfim, o Vinícius realmente me surpreendeu com sua escrita, como ele mesmo fala: "Julgue minha escrita, não a minha idade" tenho que concordar com ele, pois tenho certeza de que se ele investir nesta carreira, ele vai longe!


Um pouco mais sobre o autor:

Quando não consegui mais aguentar tantas histórias na minha cabeça resolvi colocá-las no papel, mas demorei muito tempo para aceitar que escrever era a minha área. A parti daí dei início a vários projetos, mas o único livro que escrevi foi Inconfiáveis, talvez ele seja um pouco ousado em alguns aspectos, mas foi uma história que gostei de escrever, foram personagens que gostei de criar. Minha idade às vezes assusta, mas creio que isso não é motivo para julgamentos, sempre digo: julgue minha escrita, não a minha idade. Prossigo neste universo de autores nacionais a procura de meu espaço, não quero ficar rico vendendo livros, quero apenas ficar orgulhoso de ver meu trabalho ser lido e apreciado pelos leitores. Escrevo amadoramente no site Wattpad e já entrei várias vezes para o ranking de mais lidos do site.

Para conhecer mais:







You Might Also Like

6 comentários

  1. Que blog mais fofo! E estou chocada que o autor tem apenas 15 anos e desenvolveu algo aparentemente tão bom.

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação! *----*

    ResponderExcluir
  3. 15 anos? Uau, está realmente de parabéns! mas sabe, temos grandes escritores bem jovens ainda, pena que não são valorizados e poucos creditados pelas editoras e até pelos próprios leitores.
    Adorei sua resenha está de parabéns! Estarei acompanhando o blog sempre, achei super lindo!


    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente os talentos brasileiros ainda não são reconhecidos! Espero que isto mude em um futuro próximo.

      Excluir
  4. Olá tbm recebi este livro do autor, infelizmente por ser e-book ainda não tive tempo de ler, mas é muito bom saber que a historia surpreende! Adorei sua resenha, já estou seguindo o blog, vem nos visitar tbm!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!