encantadas

Eu li - Poder

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Título: Poder (Saga Encantadas – Livro 03)
Original: Beauty
Autor: Sarah Pinborough
Número de páginas: 224
Ano: 2014
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Única

“Acordar uma princesa pode ser letal.”

“Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...”

A história:
Reza a lenda que há muitos anos atrás existia um lago encantado. Nele morava uma linda feiticeira das águas. Um dia, essa feiticeira se apaixona perdidamente por um rei e ela desiste de viver no lago para se tornar rainha.

Só havia um problema para completar a felicidade dos dois: a falta de um filho ou filha. Então, o rei decide pedir auxílio de uma bruxa que vivia distante. Ela diz que no futuro o casal terá uma linda filha juntos e que ela será feliz. Mas disse também que um dia ela espetaria o dedo em um fuso e dormiria por cem anos.

Logo que a rainha ficou grávida, o rei mandou os homens de seu reino destruir todos os fusos da terra, porém, ao dar a luz, a mãe da criança não resiste e morre no parto. A princesa nascida era tão linda que seu pai decide chamá-la de Bela.

Após relembrar o começo dessa história conhecidíssima, acredito que todo mundo já sabe o que vai acontecer, não é mesmo? Sempre tem aquela pessoinha má (que também já sabemos quem é) que guarda aquela coisa de que um reino todo luta por destruir.

Já sabemos como a história da Bela Adormecida acaba, mas nessa versão, após dormir por cem anos, a princesa Bela ainda possui um grande segredo. (Qual será???)

Você irá conhecer versões diferentes de personagens muito conhecidos também: Chapeuzinho Vermelho, Rumpelstiltskin e... Uma que é surprise!


Alerta de SPOILER!!!

Então geente... Para quem não gosta quando contam o final do livro, por favor, leia este livro da trilogia PRIMEIRO!

É muito forte, é muito mais louco que todos, mas não tem spoiler nenhum. Nele começa a história de dois personagens que estão nos livros Veneno e Feitiço, portanto esses livros são duas bombas de spoiler. Na verdade foi por isso que comecei com resenha desse livro.

Mas se a pessoa quiser começar por onde quiser, tudo bem também. Sejam felizes!

O importante é ler, e ler muito!

 Recomendo!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Não conhecia a saga, mas parece boa.
    Gosto bastante deste gênero literário, tespero poder ler também.

    Beijinhos Anah e tenha uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/unboxing-joia-rara.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoooro as adaptações dos clássicos =D
      haha
      Espero que tenha gostado da resenha.
      Beijos... ótima semana também!

      Excluir
  2. Ola Anah

    Eu tenho uma amiga que AMAAA esses livros, eu ainda não li, mas fico curiosa, e você me deixou mais rs.

    Mas não sei se estou preparada para ver "um outro lado da história" tentei fazer isso com a versão de Romeu e Julieta com a diologia Julieta e Romeu imortal, e minha nossa odiei, afff leitura chata.

    Mas essa pelo que tu disse não parece, ao contrário parece intrigante.

    Beijosss

    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fer =D
      Eu achei legal... É um livro bem adulto, tem cenas fortes, mas bem criativo o modo como a autora intercala as histórias dos personagens conhecidos nossos desde criança.
      Esse da resenha confesso que é tipo bem macabro rsrs...
      Beijos!

      Excluir
  3. Vixi, eu comecei pelo primeiro livro e já me desanimei com a trilogia, um dia termino.


    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena... Eu também comecei e fiquei com medo dos outros, mas terminei (logo tem resenha aqui)
      Achei o segundo mais legal =D

      Beijos

      Excluir
  4. Parece ser interessante, acho que nunca li uma adaptação, fiquei bem interessada
    Estou seguindo, beijos
    http://livrandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Simplesmente adoro adaptações =D É tão bom ver o "além" do final óbvio e comum das histórias... Beijos e obrigada!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!