amanda hocking

Eu li - Despertar

quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Título: Despertar
Original: Wake
Autor: Amanda Hocking
Número de páginas: 208
Ano: 2012
Tradução: Tatiana Leão
Editora: Planeta

 Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A canção do Oceano está chamando.
O nome do livro faz jus a seus primeiros capítulos. Despertar realmente começa como alguém que acabou de acordar, calmo, lento, sem grandes eventos e de repente BAN! Você entrou na história de Gemma e não consegue mais sair dela.
A protagonista é uma garota forte, nadadora quase profissional, está com sua entrada garantida nas melhores universidades do país, é só ela continuar fazendo o que faz de melhor, Nadar! Acontece que, Gemma é quase que um peixe de tanto tempo que passa dentro da água. Quando não está treinando por horas na piscina, ela vai até a Baía mais distante da cidade, um dos poucos lugares que ainda não foi invadido pelos milhares de turistas que vêm passar as férias de verão, e nada durante a noite, quando tudo está mais calmo e ela se sente mais livre. Obviamente seu pai e sua irmã mais velha não gostam nada dessa história de sair nadar a noite, mas eles relevam, pois ela sempre cumpre o toque de recolher. Até que um dia, bem, coisas estranhas acontecem...
A irmã de Gemma, Harper, é superprotetora, ela se sente responsável pela irmã mais nova e age como se fosse a mãe dela, mas na verdade Harper tem é poucos anos mais velha, então Gemma vive brigando com ela por agir desse jeito durão de ser. Conhecemos também Alex o vizinho das garotas e melhor amigo de Harper, apesar de que desde a formatura ele tem mantido mais contado com Gemma... E também temos o Daniel aquele cara que mora em um barco. estranho? Talvez um pouco, mas ele é um dos meus personagens favoritos. E claro não poderíamos deixar de lado Lexy, Penn e Thea as estranhas turistas que vieram passar o verão e nunca mais voltaram para casa. Elas são as garotas mais lindas que seus olhos já viram.

Eu adorei a narrativa do livro. É todo dividido em capítulos e em cada um deles o enfoque é em um personagem diferente. Apesar de ter começado devagar quase parando, de repente o livro se tornou muito interessante para mim, apesar de eu já saber que se tratava de um livro se sereias (meu ser mitológico favorito) eu fiquei realmente feliz quando elas 'entraram na jogada'. Um coisa me surpreendeu demais na leitura, a personagem principal não me entediou! Geralmente eu DETESTO as protagonistas dos livros, por mais que eu goste da história, e isso não aconteceu coma Gemma. Eu gostei do livro e dela, o que já é um ponto muito positivo. Os meninos também são demais, uns fofo, prontos a ajudar, lindos e engraçados... não posso pedir mais. Um personagem que realmente me irritou foi o pai das meninas, pensa em um cara sem noção, agora multiplica. Bingo! É o Sr. Brian.
Outro ponto forte foram as sereias e a história sobre como elas foram 'criadas', me surpreendeu a criatividade da autora nesse quesito, mas confesso que muitas coisas ficaram sem respostas, então preciso ler a continuação para descobrir todas as peças do quebra cabeças que a Amanda Hocking montou em minha cabeça!

Minha Minnie sereia, objeto de contradição aqui em casa! Eu a amo e minha mãe diz que ela parece uma foca esquisita. Haha'

Despertar é o primeiro livro da série Watersong, o segundo livro da série Canção do Mar já foi lançado no Brasil e os outros dois só foram lançados nos EUA até agora, mas creio que logo estarão chegando por aqui também!





You Might Also Like

8 comentários

  1. Heeeey anjo! Primeira vez aqui!
    Adorei a resenha! Me parece ser um livro muito bom, já coloquei na minha lista de leitura hehe
    Seguindo :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Obrigada pela visita Larissa!
      Para quem gosta de sereias,o livro é perfeito! *-*

      Excluir
  2. Não conhecia o livro mas fiquei com muita vontade de lê-lo! Adorei o blog bem bonito! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e achei a história interessante, mas minhas experiências anteriores com a editora Planeta não foram agradáveis em termos de tradução/revisão, então não sei se compraria.
    Seguindo o blog de volta :)

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisa.
      Pois olha, foi meu primeiro livro da Planeta e não lembro de ter erros nele... mas pode ser que passaram despercebidos,rs

      Excluir
  4. Oi Niina!
    Eu nunca tinha reparado que esse livro era da Amanda Hocking! kkk Sério. Comecei a ler outra série dela, até que gostei.
    Mas confesso que sereias não são minha preferência e a sinopse não me chama a atenção, provavelmente não lerei esse livro =/
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Carol, que pena que não vai dar uma chance as sereias! Já eu sou fissurada por elas, então vou acumulando livros de sereias por ai! ^-^

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!