Eu li

Eu li - Veneno

quarta-feira, março 04, 2015

Título: Veneno (Saga Encantadas – Livro 01)
Original: Poison
Autor: Sarah Pinborough
Número de páginas: 224
Ano: 2013
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Única
 
“Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!”

 
“Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!”


Esqueça a história da Branca de Neve que você conhece!


Nesse enredo, o pai da bela e doce Branca precisa viajar para outro reino, onde há uma guerra acontecendo. A madrasta, como sempre, tão jovem e bela quanto a enteada, faz o possível para infernizar a vida da “indefesa” garota. Branca de Neve, por sua vez, procura se desvencilhar dos planos da madrasta em se livrar dela.

Assim como a história original, aparece um Caçador que, por ordem da rainha, deverá trazer o coração de Branca. Só que o Caçador não é nem de longe um “bom moço” e a Branca de Neve também não é nada tímida... Enfim, o coração é trocado, a rainha descobre a verdade, maaas... O Caçador sofre por sua infidelidade.

Branca foge, e aí... Adivinhem só!  Anões, maçã envenenada, caixão de vidro e um príncipe aparecendo do nada... Mas as semelhanças acabam por aqui e Branca de Neve dependerá de seus amigos anões e do Príncipe para se salvar.
 
Comentários:

Enredo parecidíssimo com o original, mas quando essas semelhanças não são visíveis, a versão de Sarah Pinborough nos surpreende a cada página.

Só posso dizer que é um livro exclusivo para adultos, com cenas quentes e inesperadas.

Confesso que fiquei chocada com o final do livro :O
Sabe aquela cara que a gente faz quando nunca imaginamos algo tão INESPERADO?
Depois de me recuperar do choque (uma meia hora mais ou menos), cheguei a conclusão de que foi um final muito criativo.
 
Alerta de spoiler!

Só tenho um conselho para quem ficar interessado com a leitura e já leu a resenha até aqui:
Não comecem lendo Veneno! É sério! Toda a história começa no livro“Poder” (resenha aqui).

Na verdade é só uma indicação e não precisam seguir fielmente o que eu digo. Leiam o que quiserem, quando quiserem e continuem sendo felizes... =D Super beijo galere!
 


Recomendo!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Esse livro me deixou tão bleh, eu não sei como cheguei ao final. Tudo bem que comprei o box super barato mas né, poderia ser um pouco melhor

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Normal se sentir assim após ler esse livro. Mas não se preocupe que no segundo melhora =D

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Anah, espero que está bem, faz um tempinho que não venho aqui né?!
    São tantos blogs legais que não dou conta rsrs.

    Ainda não li nenhum livro desta saga, mas só li elógios até hoje, agora sabendo que é estilo Grimm que eu amo, fiquei com mais vontade de ler.

    Adorei a resenha.
    Beijos e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/parceria-anate-merger.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nem se preocupe, entendo perfeitamente. Também não dou conta rsrs
      Que bom que gostou *---* É um pouco maçante, mas depois vai ficando legal e inacreditável =D
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu tenho esse livro mas parei de ler na metade, não que eu estava achando a história chata mas simplesmente apareceu livros que eu estava querendo mais. Eu também estava esperando uma coisa totalmente diferente logo no começo o que não teve, e eu não sei onde a escritora achou espaço pra colocar as cenas quentes. Só lendo pra saber haha
    Beijos
    http://romanticaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna! Seja bem vinda!
      Espero que possa terminar a leitura =D Porque é bem surpreendente
      Beijos!

      Excluir
  4. Essa capa é super linda, Ana! Fiquei com muita vontade de ler!
    Curti sua fanpage e estou seguindo o blog ;]
    beijos :*
    http://acervocompartilhado.blogspot.com.br/2015/03/sorteio-de-aniversario-do-acervo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi, concordo contigo, é linda mesmo *-*
      Espero que possa curtir a história assim como eu curti.
      Obrigada pela visita!
      Beijão :*

      Excluir
  5. Oi Ana!
    Tenho esse livro aqui em casa mas ainda não li. Já vi elogios beeem positivos, outros não muito entusiasmantes... Mas fico feliz em saber que o final é criativo, e amo as capas da série!
    Te marquei numa tag lá no blog ;)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com.br/2015/03/tag-literaria-conhecendo-blogueira.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Espero que goste do livro... Achei bem criativo e as capas um arraso mesmo!
      A TAG está respondida, só desculpa a demora porque cortaram minha net e ando bastante ocupada com a faculdade :/ Mas enfim... consegui termina-la...

      Beijos

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!