A playlist de hayden

Half book - A Playlist de Hayden

sexta-feira, março 20, 2015

Olá pessoas! Estou aqui hoje com uma resenha um tanto diferente, pois ao invés de ler a obra completa,li apenas a metade dela na verdade, nem mesmo a metade acho por isso o nome de Half Book.
Há alguns meses atrás me inscrevi para seleção de parceiros da Editora Novo Conceito, mas infelizmente o blog não foi selecionado =(.... mesmo assim, como a NC é TOP eles mandaram um 'meio-livro' como apelidei com os primeiros capítulos de algum pré-lançamento para que os blogueiros tivessem a chance de conhecer um pouco da obra.
Pois bem, A Playlist de Hayden foi o segundo 'meio-livro' que recebi e o primeiro que faço a resenha, porque ele realmente me interessou.

Título: A Playlist de Hayden
Original: Playlist for the Dead
Autora: Michelle Falkoff
Número de páginas: 288
Ano:2015
Tradução: Amanda Orlando
Editora: Novo Conceito


Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

O livro conta a história de Sam, um garoto nerd, fã de Star Wars e nem um pouco sociável. Seu único e melhor amigo é Hayden, ou ao menos era, pois após uma festa e uma discussão, Sam encontra Hayden morto em sua cama e na mesa de cabeceira um pequeno bilhete e um pen drive.



Sam sabia. Sabia que Hayden sofria bullying o tempo todo, até mesmo em casa por seu irmão mais velho. Sabia que os pais dele não davam a minima. Sabia que ele tinha problemas na escola por ser disléxico. Mas ele não conseguia entender. Cada capitulo leva o nome de uma das músicas da playlist e todas tem relação com histórias passadas pelos amigos, mas mesmo assim, Sam ainda não conseguiu encontrar a conexão das músicas com o fato de que agora seu melhor amigo estava morto.
Com o decorrer da história, a tristeza e o luto de Sam são visíveis.Ele anda com a playlist o tempo todo, afinal de contas foi a última coisa que seu melhor amigo deixou para ele. Quando encontra a misteriosa Astrid, que garante que também conhecia o verdadeiro Hayden,  Sam vai se dando conta de que não sabia absolutamente tudo sobre a vida do amigo.
O livro trata sobre assuntos bem chocantes como o bullying, a perda, o luto, a falta de atenção dos pais, a solidão, entre outros.  Os personagens são bem construídos e isso faz com que eu queira saber mais sobre eles.
Assim que comecei a leitura, pensei, 'Ah não, Os 13 porquês de novo não'. Sério, por um segundo achei que a voz da Hanna sairia daquela Playlist e explicaria os motivos que levaram Hayden ao suicídio. Mas isso foi só por um segundo, porque logo após pensar isso, resolvi dar uma chance ao livro, e eu gostei. Eu REALMENTE gostei. 
Outros pontos são super interessantes como: quem é o Arquimago_Ged? O que ocorreu naquela tal festa que o Sam não quer contar para ninguém? São algumas pontas soltas que espero atar ao ler o restante do livro. Também quero conhecer melhor a Astrid e sua história com Hayden.
Quero muito continuar a leitura do livro e tirar todas essas dúvidas e descobrir muito mais sobre os personagens!

E você? Também quer escutar a playlist de Hayden? Então não perca o lançamento do livro no dia 06 de abril. Eu vou ficar aqui ansiosa esperando! *------*












You Might Also Like

8 comentários

  1. oie, primeiro de tudo olha a NC arrasando com mais essa prévia!
    sobre a história, promete ser um dos destaques do mês! história boa, que promete prender do começo ao fim!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! A NC tá arrasando mesmo! Concordo essa história promete!

      Excluir
  2. Geralmente não leio (ou pelo menos não li até hoje) livros que envolvam esses temas, mas estou gostando muito dos comentários sobre o livro, quero muito ler.
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonatan. Pois olha esse é o segundo livro diretamente sobre esse tema que eu li esse ano (ou não li né, afinal li só até o capitulo 8,rs) e eu acho bem interessante porque nos apresenta uma realidade muito forte sobre o que leva uma pessoa ao suicídio.

      Excluir
  3. Oiii, adorei ver sua opinião sobre esse lviro, achei muito boa ideia da Novo Conceito enviar esses folhetos com a amostra de alguns lançamentos, isso sim foi uma tacada de mestre kkk

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá
      Com certeza foi uma ótima ideia essa da NC! Fiquei super feliz com as minhas prévias. =)

      Excluir
  4. Atualmente tambem recebi esse exempla para leitura.... mas ainda estou preso ao outros livro. ^^
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas vale a pena tirar uma tarde para conhecer esse livro! ;-)

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!