antes que eu vá

Eu li - Se Eu Ficar

segunda-feira, junho 15, 2015

Título: Se eu ficar
Original: If I stay
Autor: Gayle Forman
Número de páginas: 224
Ano: 2014
Tradução: Amanda Moura
Editora: Novo Conceito


 Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Após as aulas serem canceladas naquele 'dia de neve' Mia e sua família saíram para um passeio de carro, porém, os planos não se concretizaram, pois se envolveram em um grave acidente.
A história de Mia é emocionante do começo ao fim. Não tem como explicar os sentimentos conflitantes que tive ao ler o livro. A família de Mia não era perfeita - acho eu que nenhuma é - porém eram muito amorosos uns com os outros e me fizeram feliz durante a leitura, porém sendo intercalados capítulos entre o passado e o presente eu não conseguia acreditar no que acabará de acontecer com todos.

A brilhante violoncelista Mia vivenciou uma experiencia de 24h fora de seu corpo, ela podia ouvir e ver a tudo o que estava acontecendo naquele hospital, mas não conseguia se comunicar com ninguém. Ela não sabia como voltar para seu corpo, ou partir para ficar junto de sua família, então apenas esperava para ver o que poderia acontecer. E foram nestas 24h que ela contou-me sua história com seus pais, seu irmão mais novo, sua melhor amiga Kim e Adam, seu namorado roqueiro que estava conquistando a fama com sua banda. Sim, ela contou-me tudo, pois ao ler senti que estava tendo uma conversa involuntária com Mia, vivenciando seus medos, seus alegrias, seus erros e acertos. Seria errado ela partir tão abruptamente de uma vida tão promissora como musicista, mas também seria difícil para ela ficar e lidar com todos os acontecimentos daquele fatídico dia de neve.

Eu super recomendo a leitura. No início achei que não gostaria muito, mas a história se desenvolveu tão rápido e de maneira tão fluida que quando percebi já estava lendo a 'amostra' do livro 'Para onde ela foi', e cara, eu com certeza preciso ler esta continuação! Totalmente entendo o porque deste livro ter se tornado um best seller! O tema dele é bem incomum, eu pelo menos não havia lido nada do tipo ainda, e as emoções conflitantes que ele nos desperta são a cereja do bolo. De uma hora pra outra, já não sabia se eu queria que ela ficasse ou se fosse para sempre.

Alguém já leu este livro?? Como foi? Também sentiu essas emoções conflitantes durante a leitura? Contem pra nós! E quem ainda não leu, tem interesse por este livro?







You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi!
    Bem, minha experiência com essa leitura não foi muito legal. Tentei ler o livro, mas não consegui concluir a leitura, parece que faltou algo. Já com o filme foi ao contrário, gostei bastante, estou curiosa pela continuação.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti ao filme, pois queria ler o livro primeiro. Uma pena você não ter gostado. Comprei a continuação ontem numa promoção do submarino, assim que ler faço uma resenha! ;)

      Excluir
  2. Oi :)
    Eu também já li e gostei embora a Mia me tenha irritado em alguns momentos.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessie, é isso mesmo. No início do livro eu pensei, oba, uma protagonista que irei gostar, mas com o decorrer do tempo ela também me irritou em certas situações. Porém relevei, porque adolescentes são assim mesmo na vida real. hahaha'

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!