cinderela pop

Eu li - O Livro das Princesas

quarta-feira, julho 29, 2015

.

Eu não sou a maior fã de contos que pode existir. Na bem da verdade, eu sempre acho que quando leio um conto cheguei no meio da história e algumas informações estão ocultas. sei lá, sempre me senti assim. Esse é o quarto livro completo de contos que li, o primeiro foi Zumbis x Unicórnios que é um livro super adorável - e lindo - e o segundo foi Contos da Seleção, porque né, como uma super fã da série, não poderia deixar de lado, e o terceiro foi Os contos de Hans Andersen, aquele cara mesmo, que escreveu o conto da Rainha das Neves que inspirou o filme Frozen e também a 4° temporada de Once Upon a Time.


Título: O Livro das Princesas
Autoras: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza
Número de páginas: 288
Ano: 2013
Editora: Galera Record


Pois então, este livro tem 4 contos,cada um deles escrito por uma autora diferente. O principal motivo de eu ter comprado o livro é porque a Meg linda Cabot fez um conto só para ele chamado "A Modelo e o Monstro" que eu achei bem fofinho e totalmente inspirado em *adivinha* A Bela e a Fera, obvio. No conto a supermodelo Belle, ganha um cruzeiro em um navio super luxuoso para ele e toda sua família. Lá ela vê um garoto, e passa a chamá-lo de "Estranho misterioso" o qual parece estar em todo lugar, mas nunca chega a falar com ela. Então ela nem mesmo sabe quem ele é ou sua aparência, pois ele é MUITO misterioso... Após uma festa no navio algo acontece e Belle acaba finalmente encontrando o tal estranha, mas ele parece não querer conversa com a modelo, pois desaparece do mesmo jeito que apareceu, não dando a Belle nem a chance de lhe agradecer. <3
Meg foi muito feliz na construção desse conto, só achei que o final aconteceu muito rápido, e deveria ter sido melhor desenvolvido.




A brasileira Paula Pimenta, assina o conto Princesa Pop, e foi nesse momento em que eu descobri o porque do alvoroço dos fãs com essa história. Eu AMEI! É uma releitura de Cinderela, nela Cíntia trabalha como Dj - escondida de seu pai - e por um grande acaso do destino ela acaba indo tocar na festa em que ela menos gostaria de ir na vida! Porém lá ela conhece um garoto misterioso que a faz suspirar...Para saber mais, melhor ler o conto, ou comprar o livro de mesmo nome que a autora lançou após os inúmeros pedidos dos fãs! Cíntia é uma ótima protagonista, e apesar de já ter visto algo parecido com a história em algum lugar, o jeito com que a Paula Pimenta conta a história é encantador, não tem o que reclamar aqui não!


Eclipse do Unicórnio foi o conto mais chatinho. Eu realmente amo unicórnios (team unicorn 4ever), mas este conto de Lauren Kate não agradou. Metade do conto eu estava perdida pois não sabia como o personagem principal havia chegado onde estava, e na outra metade eu ainda estava preocupada com o fato de eu não fazer a mínima ideia de onde ele estava! hahaha'
Foi realmente confuso para mim! O conto foi baseado em Bela Adormecida, porém ao invés da 'agulha' ela espeta o dedo em um chifre de unicórnio e dai pra frente eu me perdi. =p

O último conto é baseado em Rapunzel e apesar de não ter sido tão empolgante quanto os dois primeiros, eu gostei. Sempre amei o conceito de garota presa na torre com cabelos gigantescos... E é mais ou menos assim a história de Do alto da torre, porém passada nos dias atuais, com uma Rapunzel de nome Camila e uma bruxa má que não é tão má assim e é tia da moça. Um destaque para a autora Patricia Barbosa por ter conseguido adaptar uma história assim para a nossa época, porque convenhamos, garota presa em uma torre com  cabelos gigantes em pleno século XXI, isso iria aparecer no Datena!

O conjunto da obra ficou muito legal, adoro conhecer novos autores e através de contos é uma boa forma para se identificar - ou não - com um autor. Como eu já disse, a Meg já é uma das minhas favoritas, porém sempre ouvi falar muito bem da Paula Pimenta e nunca tive uma chance de ler nada dela. Li, amei e já virei fã, tanto que os dois primeiros livros de Fazendo Meu Filme, são os novos moradores da minha estante <3




You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!
    Já tem um tempo que eu quero ler esse livro, principalmente por causa da Meg, mas de algum jeito sempre acabo esquecendo. Acho que esse conto é a única coisa dela que eu ainda não li, haha. O da Paula Pimenta também me interessou, mas os outros não me pareceram lá essas coisas. Também fico constantemente com essa sensação ao ler contos de que a história não acabou, mas acho que isso tem mais a ver com a habilidade dos autores do que com o gênero em si; tem uns que realmente ficam com preguiça de escrever e terminam as coisas de qualquer jeito! Mas o conto do Fábio Yabu na outra antologia dessa coleção (O Livro dos Vilões) me surpreendeu positivamente, espero me surpreender com algum conto deste também.
    Abraços purpurinados ♥
    Elisa,
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você me animou para ler O Livro dos Vilões! Soube que o conto da Carina Rissi também é muito bom! <3

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!