alice no país das maravilhas

TOP 5 - Clipes inspirados em Alice no País das Maravilhas

sexta-feira, julho 10, 2015

O livro de Lewis Carroll é até hoje muito aclamado entre o público, e é um dos maiores símbolos da cultura pop. Alice e seu fantástico mundo já serviram de inspiração para diversos meios como filmes, teatros, músicas e até mesmo vídeo clipes. Não é a toa que sempre que citada, todos lembram da pequena garotinha loira que caiu em um buraco de coelho, foi parar no País da Maravilhas, fez diversos amigos, entre eles uma lebre, um chapeleiro e uma lagarta, além de ter deixado uma rainha furiosa.


Selecionei um Top 5 de clipes que foram inspirados em Alice e seu mundo. Será que você consegue achar as referências?


#1 - Alice - Avril Lavigne


Esta música foi feita especialmente para o filme Alice in Wonderland, dirigido por Tim Burton. No clipe Avril protagoniza como Alice e literalmente cai no Rabbit Role. Eu acho tanto a música, quanto o clipe, quanto o figurino o máximo.
#2 - Tea Party - Kerli



Outra música + clipe feitos para a trilha sonora do já referido filme. Aqui a cantora Kerli está tendo sua própria Tea Party, com direito a personagens macabros e uma decoração incrível.


#3 - Brick by Boring Brick - Paramore



Este clipe de Paramore faz uma alusão a um universo diferente, com uma menina meiga de cabelos loiros. Te fez lembrar alguma história que você já conhece? Pois é.

#4 - What you wiating for?



Esta música da talento Gwen Stefani pode ser um tanto antiga e não muito conhecida, porém o clipe que trás características claras que aludem a Wonderland ficou muito bom. Nele vemos um 'coelho', duas 'gêmeas' discutindo, e até mesmo a cantora presa em uma casa de bonecas porque cresceu demais.

#5 - Tsukematsukeru - Kyary Pamyu Pamyu


Esta excêntrica cantora é conhecida por seus clipes doidinhos, suas músicas chicletes e também as dancinhas fofinhas dos seus vídeos. E claro, o clipe de Tsukematsukeru tem algumas características de Wonderland, principalmente da Rainha de Copas. Cuidado risco de ir dormir com está música na sua cabeça hoje,


#Bônus - Wonderland - Taylor Swift



Apesar de ser um top 5 de clipes, eu não poderia deixar de apresentar a minha queridinha Wonderland aqui. Esta música esta inclusa no CD 1989 da Taylor Swift e é super fofa, além de ser cheia de referências ao País das Maravilhas. Não deixem de ouvir!



Este post faz parte do especial de 150 anos do livro Alice no País das Maravilhas e você pode ver os outros posts que já foram ao ar... Happy 150th Alice e Eu li - Alice no País das Maravilhas.
E então, conseguiu encontrar as semelhanças entre a obra original e estes clipes? Não deixe de comentar sobre isto! 








You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi!
    Adorei Brick by Boring Brick - Paramore é muito parecido com Alice no país das maravilhas. A letra e o clipe se interligam perfeitamente.
    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Niina que top, eu nem sabia. Eu já li Alice e gosto, mas confesso que não sou tão viciada na obra assim. Uma amiga minha ama de paixão e com certeza vou avisa-la de suas postagens, ela vai adorar.

    Apesar de conhecer algumas bandas ou cantoras, não conhecia os clipes, mas achei muito legal mesmo.

    Ótima ideia de postagem.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah obrigada Fer! *--*
      Eu também não sou hiper fã da obra em si, mas adoro a Alice e todas as diversas adaptações que ela inspira na cultura pop.

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!