a falsa princesa

Eu li - A Falsa Princesa

domingo, agosto 02, 2015

Título: A Falsa Princesa
Original: The False Princess
Autora: Eilis O'Neal
Número de páginas: 408
Ano: 2013
Editora: Farol Literário

Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia.Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa.Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre.Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.

A história se passa em Thorvaldor, um reino mágico, com magos, reis, rainhas e princesas. A princesa Nalia tem uma vida dos sonhos. É  querida pelo seu povo, tem um melhor amigo com que pode sempre contar e pais super amorosos. Ela não poderia esperar mais nada, até que... A verdade é revelada. Na verdade Nalia é uma falsa princesa que foi colocada no lugar da verdadeira herdeira para morrer no lugar dela, pois no dia do nascimento da verdadeira princesa o Oráculo teve uma terrível visão de que esta morreria em seu 16º aniversário.
Como a profecia não se cumpriu, agora era seguro trazer a verdadeira Nalia de volta ao lar, e Sinda, como seria agora chamada, deve partir com apenas algumas moedas e os mais simples vestidos que tinha. Este era seu 'pagamento' pelos servições prestados ao reino.

Quem sou eu? Se não sou ela, então quem eu sou?


Sinda passa a morar com sua pobre tia em um vilarejo, e aos poucos vai descobrindo mais sobre seus verdadeiros pais, seus dons para magia e também uma grande conspiração por trás de toda a farsa que foi sua vida. Com a ajuda de Kiernan, seu - ainda - melhor amigo, ela deve desvendar os mistérios por trás da profecia e salvar toda  Thorvaldor da ruína!

Não éramos parecidas, não realmente. A semelhança era suficiente para sermos primas, talvez, mas nunca gêmeas, ou mesmo irmãs.

Com mistério, magia, princesas e oráculos, esta história conquistou meu coração. Tenho que confessar que não conseguia chamar a personagem principal de Sinda, porque para mim ela sempre seria Nalia, mas quando a verdadeira Nalia aparece, fiquei com um nó na cabeça e tinha que ficar lembrando que era da Sinda que o livro tratava. Sinda é uma personagem forte e disposta a tudo pelos seus "falsos pais". Apesar de eu ter ficado extremamente brava com ela em certo ponto da narrativa, torcia para que tudo saísse bem. É bem interessante ela descobrindo a força que tem, e melhor ainda  tentando controlá-la. Kierman é um completo cavalheiro, e isso não é devido a seu sangue real, mas sim a sua inteligencia, astucia e graça. Ele é o melhor amigo que toda garota precisava. Philantha uma maga poderosa que vem a se tornar tutora de Sinda é uma completa maluca, mas é do melhor tipo. Ela é aquela personagem que você não consegue não gostar. E a vilã - que não revelarei o nome - é da pior espécie de personagem que se pode imaginar. Fria e calculista, além de não se importar com mais ninguém além dela, tem uma história bem obscura por trás de tudo o que  fez e eu cheguei a achar ela bem maluquinha também, mas qual vilão não é um pouco, certo?

Devo dizer que AMEI este livro. Foi bem diferente do que eu imaginava, foi melhor na verdade. Cada detalhe da história é tão bem pensado que se você não estiver atento a leitura pode acabar se perdendo mais para frente. Não posso adiantar muito mais da história para não perder a graça na hora da leitura, mas me sinto na obrigação de dizer que, sim, todos devem ler este livro.



You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Niina.

    Nossa eu não conhecia esse livro e confesso que me intrigou, a história parece mesmo muito diferente e deve ter um desenrolar maravilhoso, só fico com receio por conta das partes de magias e afins, eu gosto de fantasia, mas sempre fico pé atrás, tenho receio de cair no marasmo e no caso desse gênero sempre me cansa quando isso acontece.

    Mas fiquei curiosa para saber o que acontece.
    Achei um absurdo a coitada ficar no lugar da príncesa e sair sem nada disso? Ela iria morrer se a profecia se concretizasse e é assim que a agradecem?
    Acho que ela tinha que deixar tudo ser destruido mesmo kkkkk.

    Fiquei curiosa para saber quem é a vilã, tenho meus chutes, mas devem estar errados kkkk.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer!

      Imagina que história louca né! É uma história bem legal mesmo, e o quesito magia não é tão a trama principal, digamos que envolve a magia, mas é uma coisa secundária, a Sinda é muito esperta e é legal mesmo desvendar todo esse mistério.

      Excluir
  2. Ah esqueci de dizer que adorei seu lay, nossa que graça, aquela é mesmo a Bela? Ai que eu amo demais.

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!