Eu li

Eu li - Maldosas

terça-feira, agosto 11, 2015

Título: Maldosas (Livro 01 série Pretty Little Liars)
Original: Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard
Número de Páginas: 296
Ano: 2010
Tradução: Fal Azevedo
Editora: Rocco

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Pretty Little Liars é um dos meus vícios desde 2010. Comecei a assistir a série após ler uma matéria sobre a mesma em algum site, e desde então sofro junto com as garotas para descobrir quem é -A e mais recentemente Charles.

Naquela época, eu queria mais, queria saber tudo sobre a história de Alison e suas amigas, então fui atrás dos livros e fiz a leitura dos três primeiros, porém tive que para porque as histórias divergiam bastante e eu já não conseguia lembrar o que aconteceu na série e o que havia acontecido apenas nos livros. Para não ficar maluca de vez, parei a leitura.
Porém, agora, seis longos anos depois -A (ou Charles como preferir) está pra ser revelado no episódio que vai ao ar hoje nos EUA (e já vai ter amanhã na internet para eu assistir) e nessa ansiedade que fiquei durante essa semana, resolvi reler o primeiro livro (pretendo ler a série completa desta vez) e mesmo sabendo que não obteria respostas, pois como já falei a série diverge bastante do livro, eu fiquei empolgada em ter mais das Liars em minha vida, já que a sétima temporada será provavelmente a última, e eu não sei o que irei fazer depois. /drama

Chega de papo, vamos ao que realmente interessa, a resenha!

O livro começa com cinco amigas fazendo uma festinha particular no Celeiro dos Hastings, Alison a "líder" do grupo, por assim dizer conta que aprendeu a hipnotizar pessoas, e quer testar a nova técnica nas amigas, apesar de não estarem muito afim, elas concordam, porém Spencer, que das amigas é a que mais compete com Ali diz que não quer mais fazer aquilo e as duas acabam brigando, então Ali sai e... desaparece.

Três anos após o desaparecimento de Ali, as coisas mudaram muito em Rosewood. Spencer quer ter o total controle de sua vida e conseguir pelo menos dessa vez vencer sua irmã Melissa, que é a favorita dos pais, alcançando melhores notas e mais atividades extras do que quando a irmã tinha sua idade. Hanna que antigamente era gordinha e desengonçada, juntamente com sua melhor amiga Mona, hoje é uma Queen Bee na escola, substituindo Alison, ela tem uma tendencia a bulimia e também a claptomania. Emily continua ingênua, uma grande nadadora e obediente aos pais, porém ao conhecer Maya, a nova vizinha, ela começa a sentir coisas que não deveria, ou será que deveria? E Aria, passou os últimos dois anos morando na Finlândia e não estava nem um pouco a fim de voltar a sua cidade natal, mas ao encontrar Ezra, o "cara certo" meio que passa a reavaliar as vantagens de se viver em Rosewood. Elas não são mais amigas, perderam o elo que as ligava na noite em que perderam Alisson.

O livro é intercalado entre a vida das quatro ex-amigas e fala tanto do presente quanto das lembranças do passado. Aos poucos vamos descobrindo que elas não gostavam tanto assim de Ali e até mesmo se sentem aliviadas por ela ter partido. Até que mensagens estranhas, citando segredos há muito esquecidos começam a aparecer. Estas mensagens vem assinadas por -A e faz todas se perguntarem se Alison poderia estar viva ou se seu fantasma aprendera a mandar sms.

A história é realmente muito boa e bem escrita, a autora consegue criar quatro núcleos diferentes e mesmo assim interligar a todos de uma forma perfeita. Com muitos personagens, pode ser que quem nunca teve contato com o universo de PLL se sinta perdido, mas se já viu ao menos alguns episódios fica bem fácil se situar em meio a tantas pessoas.

Infelizmente não consigo imaginar os personagens da forma como são descritos, só enxergo os personagens da série quando estou lendo. Também como poderia imaginar o Ezra loiro? Assim como Mona e Spencer? E Hanna de cabelos castanhos? E o pior, Emily de pele clara e cabelos claros manchados de cloro? Não foi possível!

Meu eu de 21 anos apreciou muito mais a leitura do que meu eu de 17, então, com certeza levarei a série adiante. E vocês, já leram ou assistiram a Pretty Little Liars? O que acharam/acham desta série? Em breve resenhas dos outros livros!


You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá Niina,
    Adoro, adoro essa série.
    Quero muito ler os livros e sua resenha só aumentou a minha vontade. Quero saber o que aconteceu com a Ali e o que vai acontecer com as amigas.
    Gostei bastante da sua resenha também *-*
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna
      Muito obrigada, fico bem feliz de saber que curtiu a resenha!
      E olha, recomendo mesmo a leitura pois a história toma um rumo diferente do da série! ;)
      Assim, você sempre se surpreende!

      Excluir
  2. Acompanhei PLL desde o comecinho até a metade da 3 season mas não aguentei SHAUHSU Precisei parar porque toda aquela enrolação estava me matando, agora já sei quem é -A de qualquer jeito SUAHSUA Não tenho interesse nos livros mas que bom que a autora escreve bem. E nunca imaginaria o Ezra loiro HSUAHS
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Mandy, que pena!
      A enrolação fazia parte do mistério. Também cheguei a achar que estavam enrolando demais em certos pontos, mas nunca consegui largar a série e assisti ao último episódio sem ter a minima ideia de quem seria -A

      Excluir
  3. AIMEUDEUS! Quero ler. hahah Eu amo a série e essa 6 temporada foi demais *o*
    sempre quis ler tbm mas achei q seria mt parecido, ja que não é, vou ler dessa vez. o/

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatty!
      Pois a história dos primeiros livros até que é um tanto parecida, mas logo ela toma um rumo completamente diferente!
      Vale a pena!

      Excluir
  4. Oi!
    Assisto a série e aguentei muito tempo de enrolação pra saber quem é -A também. Só ontem consegui assistir o último ep.
    O livro parece ser bem diferente da série, principalmente os personagens. Não acredito que Ezra, Mona e Spencer são loiros, ahuahau.
    Adorei a resenha.
    Vou querer ler o livro em breve.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, foi uma verdadeira enrolação! hahah
      Mas eu não consigo deixar de ver a série, eles me hipnotizaram!
      Eu estou lendo o segundo e estou adorando, o difícil é pensar que são 16 livros + os extras! =O

      Excluir
  5. Eu nunca assisti a essa série, conheço amigos que são apaixonados! Tentarei assisti depois dessa resenha.

    Beijos.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito bom, porém aviso para não procurar nada sobre a série na internet até assistir a todos os episodio, senão pode acabar com algumas surpresas!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!