Como eu era antes de você

Eu li - Como eu era antes de você

segunda-feira, agosto 24, 2015


Título: Como Eu Era antes de Você
Título original: Me before you
Autor/autora: Jojo Moyes
Número de Páginas: 320
Ano: 2013
Tradução: Beatriz Horta
Editora: Intrínseca



Lou Clark sabe uma porção de coisas.Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida. Will Traynor, por usa vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso. O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.



Este foi o primeiro livro da Jojo Moyes que eu eu li. Simplesmente amei.
 "Um livro magistral, com personagens carismáticos, verossímeis e absolutamente convincentes. Lou e Will vão conquistar o coração dos leitores como fizeram Emma e Dex, de Um Dia" The Independent.
 Admito que assim que li esta crítica na capa do livro a achei um tanto ou quanto pretensiosa (principalmente pelo fato que de que amo Um Dia, e não achei nenhum outro livro que o superasse). Mas quando li o livro vi que eu estava enganada.
 Will é tetraplégico e Lou não tem nenhuma experiência em cuidar de deficientes físicos, mas se candidata a vaga de cuidadora e acaba sendo contratada. A relação de Lou e Will, um pouco árdua no começo,
"Eu gostaria de sentir pena dele. Eu realmente queria."
me cativou bastante. Eu fiquei bem curiosa para descobrir o verdadeiro Will debaixo daquele ser rude que prevalece nos primeiros capítulos. Não demora muito e esse Will é revelado para nós, leitores, um pouco sarcástico, mas divertido e bom ouvinte.
" Parecia que Will e eu tínhamos encontrado um jeito mais simples de conviver."
" Vamos lá, qual é a pior coisa que poderia me acontecer: acabar numa cadeira de rodas?                                                                                                                 Pode parecer idiota, mas não consegui não rir. Era o mais perto que Will chegara de realmente tentar fazer algo para me animar."
 Com o passar dos capítulos descobrimos os verdadeiros motivos para a contratação, um pouco estranha, de Lou. E também uma decisão um tanto egoísta, mas depois que avaliamos a situação se torna uma decisão sensata, que Will havia tomado, e então nos vemos ao lado de Lou tentando convencê-lo do contrário.
 Posso dizer que me caracterizo como uma pessoa bem durona em relação a livros, até então só havia chorado com Um Dia, mas Jojo Moyes 'me pegou' e acabei chorando nos últimos capítulos. Enfim, espero que gostem do livro tanto quanto eu gostei, Beijos.
P.S: A versão cinematográfica deste livro já está sendo gravada e tem previsão para ser lançada em 3 de junho de 2016. Lou e Will serão interpretados por Emilia Clarke e Sam Claflin. Aos fãs, agora só nos resta esperar.




You Might Also Like

10 comentários

  1. esse foi um livro que não sai da minha cabeça! que por mais que eu leia outros sempre me volto nele por algum motivo, a história é muuuuuuuuuuuuuito intensa!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sai da minha cabeça... Quando decidi escrever a resenha sobre ele acabei lendo-o de novo.
      Super intensa... Vc sabe que parece que terá um próximo livro?
      http://www.citacaonumclick.com.br/2015/02/novidade-jojo-moyes-anuncia-continuacao.html

      Excluir
  2. Olá! Vou começar a ler esse livro em breve! A história parece ser muito emocionante! Não vejo a hora de começar...

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que você vai adorar o livro. A história é totalmente emocionante, eu gostei bastante.
      Beijos

      Excluir
  3. Oii. Tudo bem?
    Eu acho esse livro uma graça e sempre quis ler.
    Sua resenha só aumentou minha vontade. Resenha sucinta e esclarecedora.
    Adoro chorar lendo livro. kkkk'
    Beijos!!

    Priscila Gatti.
    http://www.lostgirlygirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem :)
      Muito obrigada *.*
      Estou começando a perceber que eu também gosto kkk'
      Beijos!!

      Excluir
  4. Amoooooo esse!!
    Sou chorona, confesso, mas com esse passei dos limites! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também kkk' simplesmente me desidratei lendo a este livro rs'

      Excluir
  5. Amoooooo esse!!
    Sou chorona, confesso, mas com esse passei dos limites! rs

    ResponderExcluir
  6. É um livro muito gostoso de ler embora a tristeza do fato, mas tenho que admitir que o filme me deixou muito mais impressionada, a interpretação da menina que fez a Louise me deixou emocionadissima, foi de uma simplicidade, uma inocência incrivel. o Livro descrevia ela de uma maneira, mas a interpretação foi absolutamente superior. Relendo a resenha lembro de cenas do filme que me deixam com vontade de assistir novamente.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!