Eu li

Eu li - Impecáveis

segunda-feira, agosto 31, 2015

Título: Impecáveis (Livro 02 Série Pretty Little Liars)
Original: Flawless
Autora: Sara Shepard
Número de páginas: 336
Ano: 2011
Tradução: Fal Azevedo
Editora: Rocco
Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya... tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre.

Cuidado, pode conter spoilers do primeiro

|   MALDOSAS  |

Desde que começaram a receber mensagens anônimas assinadas apenas por um - A, Hanna, Emily, Aria e Spencer têm vivido um pesadelo. Esta pessoa, seja ela quem for, está desenterrando todos os segredos mais sujos que as garotas têm, e o pior, a única conhecedora de todos estes segredos era Alison, conhecida também como “a garota que desapareceu” e mais recentemente "Apareceu morta em seu próprio quintal".

Após o corpo de Ali ser encontrado em seu antigo quintal, as garotas sentem que as ameaças irão parar. Ok, Alison sempre esteve morta, não é como se ela estivesse mandando as mensagens, mas agora elas respiraram aliviadas... Bem, ao menos até o fim do funeral.
Com seus segredos sendo cada vez mais dissipados, as garotas se sentem manipuladas por –A. Elas não se unem, longe disto, preferem ficar longe e sofrer sozinhas pelo que - A sabe, afinal, esta pessoa misteriosa ainda não contou nada para os outros. As meninas chegam a desconfiar umas das outras, o que seria bem possível, já que apenas elas, e Ali, sabiam sobre “a coisa da Jenna”, mas será mesmo que ninguém mais sabia sobre todas as mentiras que rondavam aquelas meninas?

Toda a história se desenvolve muito rápido e é surpreende. As liars são bem diferentes do conceito que eu já havia formado através da série de TV. Acho que a Aria é meio bitch, pegando o ex da ex amiga what? e tendo todo aquele esquema com o Ezra que mal apareceu neste segundo livro. A vida da querida Hanna me faz sofrer, tadinha gente não tem apoio de lugar nenhum ok, ela faz bastantes idiotices, mas eu meio que entendo o jeito dela de ser, deve ser difícil não tem o carinho de nenhum dos pais. Ai para compensar ela exagera na síndrome cleptomaníaca que está cada vez mais forte. Spencer é o tipo namorada grudenta da pior espécie neste segundo livro e a Emily continua em uma crise de identidade tamanha, que chegam a serem um tanto chatos os capítulos que falam sobre ela mais no inicio da narrativa. Em compensação é ela que faz a história ser muito boa no final.

Neste livro descobrimos o que realmente foi "A coisa da Jenna" e também qual é o segredo tão obscuro de Toby, que apenas Ali e Spencer sabiam, e que fez o mesmo se apresentar como culpado sobre o que aconteceu com sua meia-irmã Jenna.

E para ser um bom livro de mistério, é obvio, precisa-se de um corpo. Então aconselho todos a ler para descobrir quem é o morto da vez e ficarem chocadas assim como eu fiquei! Isso totalmente não poderia ter acontecido!

Sinceramente quero que nos próximos livros as garotas se unam mais. Os melhores capítulos deste segundo livro foram os finais, quando elas precisaram conversar e estavam todas juntas! Acho que a história fica muito melhor. Apesar de obviamente ter as amarras entre uma Liar e outra, quando o capitulo foca em apenas um núcleo não é tão emocionante quanto contar a vida das quatro juntas! Então quero muito, muito, muito mais deste grupo todo junto!

Aguardem em breve resenha do terceiro livro da série... Perfeitas!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Niina!
    Eu ainda não li nenhum livro da série, comecei a assistir a série de tv mas parei na 2a temporada.
    Queria ler os livros, parecem ser bons, pena que são tantos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a quantidade assusta! Mas eu como uma fã viciada tomei como meta a leitura da série, até porque cada vez mais a história vai se distanciando entre série-livro então continua sendo interessante!

      Excluir
  2. Oi Niina!

    Eu já li o primeiro livro e confesso não ter gostado nadinha, acredita? Até me surpreendi com o fato de você ter achado a história boa, isso quer dizer que eu não deveria ter desistido hahaha
    Ah, seu blog é um amor! Já estou seguindo e curtindo <3

    Beijos
    www.carolice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, obrigada pelo carinho *-*

      Série que não gostou do livro? Estou começando a achar que só eu gosto dela =O hahaha
      Não é o melhor que já li na minha vida, mas também não está entre os piores... Acho que meus gostos são peculiares, rs

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!