Falando um pouco sobre...

Falando sobre: Under the Dome

sexta-feira, agosto 28, 2015

Oii pessoas!

Quero compartilhar com vocês a minha última "descoberta". Na semana passada comecei a assistir a série Under the Dome que me foi recomendada por uma amiga, e eu tenho que dizer que eu amei a série! Sabe aquele tipo de série que você adora desde o primeiro episódio e te deixa louca de curiosidade para ver o próximo, o próximo e o próximo depois dele quase tendo que virar a noite para completar a temporada? Pois é esta a sensação que eu tive ao assistir o primeiro e o segundo episódio de UTD.



A série se passa na pequena cidade de Chester's Mill, localizada no Maine (assim como Storybrooke de Once Upon a Time), uma cidade pacata e comum até que um belo dia, simplesmente surgindo do nada, uma redoma cai sobre a cidade e os deixa presos lá dentro!
Ai você pensa, perai, já vi esse filme antes. E realmente você viu em Os Simpsons: O Filme.



Como toda a história da redoma já acontece meio que no início do primeiro episódio, não tem como saber muito sobre como as pessoas eram "antes da redoma", mas creio eu que este fato misterioso tenha mexido com a mente de alguns habitantes da cidade.
Algumas pessoas apresentam sinais de loucura, sociopatia, doenças, convulsões.... é uma tremenda loucura! Mas o que mais intriga, obviamente é a tal redoma. De onde isto veio? Como foi parar aqui? Por que Chester's Mill? É um experimento do governo? Foram os E.Ts? Deus? São muitas perguntas e poucas respostas.
O que se percebe também, é que com este isolamento, nenhum segredo pode ser mantido por muito tempo.


Além de todos os problemas, alguns moradores sortudos da cidade ficaram para fora da redoma, pois foram participar de um desfile na cidade vizinha, alguns estavam viajando e assim por diante, a cidade fica incomunicável! Toda a energia é cortada, não funcionam celulares, telefones, tvs ou rádio. Algumas pessoas têm geradores, que é o que está salvando a todos por enquanto e a redoma, apesar de ser invisível, não passa som! Então o único jeito de se comunicar com o mundo "lá fora" é através de mensagens escritas e língua de sinais. Imagina o caos! E eu só consigo pensar que: Uma hora a comida vai acabar! triste, mas é realmente isso que eu penso 60% do episódio.


A redoma é invisível, só pode ser percebida ao tocá-la.

Então pessoal eu realmente indico Under the Dome para pessoas que gostam de séries de mistério. É realmente fantástico todo o conceito por trás da redoma.
A série estava em exibição na globo com o subtítulo terrível de Under the Dome: A prisão invisível Qualéééé e na TNT com o título de O Domo porque não A Redoma? Que problema com títulos esse pessoal da tv br tem! Ou você pode ser como eu e baixar/assistir online legendado e ser muito mais feliz!

Under the Dome é baseada no livro de mesmo nome do autor Stephen King, um dos maiores escritores do nosso século e está atualmente em sua terceira temporada.



You Might Also Like

6 comentários

  1. Me interessei super, anotei aqui e depois vou procurar para assistir, gosto muito de séries assim, comecei uma que se parece com essa, só que não é nada invisível e tal mas ela foi deixando a desejar e acabei parando!
    Seu blog é lindo, amei tudo. vou seguir.
    Meu blog é de textos que eu mesma faço, te convido a ler:
    www.pensapequena.com
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Emanuelly

      Que com que gostou da dica!
      Infelizmente a série foi cancelada em sua terceira temporada, mas ainda vale a pena assistir!

      Excluir
  2. Olá, Niina.
    Sei que essa série é baseada em um livro do King, então pretendo ler a obra antes de assistir à série. Imagino que a adaptação seja realmente ótima como você disse.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu realmente achei fantástica! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas pretendo alguma hora.

      Excluir
  3. Sabia do livro do Stephen mas não conhecia a série, fiquei bem empolgada amo séries de mistérios e tudo o mais.
    Nesses momentos, o importante é pensar na comida HSUASHU Apoio,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Imagina a comida acabaria alguma hora!
      hahaha
      Ainda quero ler o livro, porque se já achei a série fantástica, imagina como deve ser o livro *--*

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!