Alasca?

Eu li - Quem é você, Alasca?

sexta-feira, setembro 11, 2015

Título: Quem é você, Alasca?
Título Original: Looking for Alaska
Autor/Autora: John Green
Número de Páginas: 230
Ano: 2010
Tradução: Rodrigo Neves
Editora: WMF Martins Fontes



Sinopse: "... se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela , um furacão."
 Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive AlascaYoung. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


 A ideia de deixar sua vidinha medíocre, para Miles, foi a sua salvação, pois ele já não era muito popular na escola e sair daquele mundinho onde vivia, foi um máximo.
 Os diálogos de Green, como sempre, são maravilhosos e cativantes. E o jeito como Miles explica aos pais o porque de querer ir para o Colégio interno Culver Creek, é um exemplo.
  "François Rebelais. Era poeta. Suas últimas palavras foram: 'Saio em busca de um Grande Talvez' É por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez."
 Green me apresentou, através deste livro, o mundo do colégio interno, e mudou a minha concepção sobre. Todos aqueles trotes rsrsrs', os mais engraçados e mais elaborados de todos os tempos.

 "Aqueles desgraçados inundaram meu quarto. Estragaram bem uns cem livros! Foram aqueles malditos Guerreiros de Dia de Semana. Coronel, eles fizeram um buraco na calha e puxaram o tubo até o meu quarto, passando pela janela dos fundos! Molhou tudo! Meu exemplar de O general no seu labirinto está completamente estragado."
 Ah Alasca... Como não se apaixonar por essa personagem que é simplesmente, nas palavras de Miles, um 'furacão'. O seu jeito despojado, divertido, e seus olhos "ferozes esmeraldas". Acho que a melhor descrição que eu podia lhes dar sobre Alasca é: "Alasca era Alasca, a impressionante força criativa;"
 Eu amei este livro. Dentre todos os livros do John Green que li, este é o melhor. Espero que vocês gostem tanto quanto eu. Devo lhes dizem de antemão, que o livro só se tornou tão cativante, na minha opinião, por causa do final. Então, tenha paciência. E entenda: "Finais como estes nos fazem refletir sobre tudo o que passou e que o nosso "Grande Talvez" possa estar relacionado a um Grande Fim.

 P.S: Há rumores de que uma adaptação cinematográfica dirigida por Rebecca Thomas, está sendo gravada. Agora nos resta esperar por mais novidades.
 As informações citadas acima foram tiradas do site Adoro Cinema.





You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Sheronn!
    Eu adorei esse livro tbm! Mas ainda prefiro ACEDE, haha
    John Green e seus diálogos <3
    Os trotes são bem legais msm kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol!
      Eu não gostei muito de ACEDE...
      Mas John Green é John Green, e seus diálogos são ótimos :D
      Bjos

      Excluir
  2. Oii,
    Minhas amigas vivem me indicando esse livro, ainda mais que sabem que eu ainda não tive sorte com o autor.
    Não favoritei nenhum ainda, elas acham que vou amar esse :D

    Amei os quotes e não me imagino num colégio interno!

    bjs e tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Sinceramente eu também não tive sorte com o John Green até o dia em que li este livro.
      Eu concordo plenamente com suas amigas :)
      Obrigada. Eu também não me imagino num colégio interno, mas parece ser muito interessante.
      Beijos, muito obrigada. Tenha uma ótima semana *.*

      Excluir
  3. Olá
    Poxa eu nunca vi um autor tão contraditório não é mesmo? A quem ame e quem o odeie, ou pelo menos os livros rs. Eu li ACEDE e amei, mas confesso que depois li tantas resenhas negativas dos outros livros que fui desanimando, acabei que não comprei nenhum outro, mas eu ganhei justamente esse e sua resenha me fez ter vontade de ler, vamos ver se faço isso logo.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Verdade. Eu, até agora, só gosto mesmo de Quem é você, Alsaca? <3 Nunca li ACEDE, mas amei o filme.
      Que bom que despertei essa vontade de ler em você, fico muito feliz em saber disso.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Shei!
    Amei todas as minhas experiências com Green. Adoro a forma como ele vê e encara o mundo. É inspirador! Autores tementes a Deus tendem a nos emocionar do começo ao fim. Isso me encanta!
    Bom, tenho um misto de amor e ódio por Alasca. Ainda não me decidi enquanto a isso hahaha Agora, o Mister, meu Deus, innn looooove!!! Que personagem fofo! rs (sou boba!)
    Concordo com todos os pontos citados na sua resenha/crítica. Parabéns!

    Beijo grande.
    Com carinho,
    Amanda Guarieiro.

    P.s.: Lembre-se, para tudo na vida: Sorria, menina! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada. Fico muito feliz em saber que gostou :D
      Beijos.

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!