a falsa princesa

TOP 5 - Livros que eu amo e quase ninguém conhece

quinta-feira, setembro 17, 2015

Olá viciados, tudo bem com vocês??

O Top 5 de hoje é sobre livros que eu amo e fico extremamente sentida porque quase ninguém os conhece! É tão ruim conhecer tantas histórias ótimas e saber que a maioria das pessoas ainda não as conhece!
Então eu trouxe alguns dos meus favoritos e desconhecidos pelo mundo.


01 - Série Fadas



Roubei um pouquinho neste e trouxe a série completa ao invés de apenas um livro. A série fadas é uma das minhas favoritas desde 2009, quando o primeiro livro nem havia sido lançado no Brasil (eu li uma versão traduzida por fãs) e eu só consegui finalizar a saga no ano passado! Vocês podem imaginar o tempo que esta história ficou no meu coração? A história é sobre Laureu, uma garota que em um belo dia descobre que uma flor está brotando de suas costas, dá para imaginar? E é assim que a história começa... Já falei bastante sobre os livros aqui no blog, mas nunca cheguei a resenhar nenhum deles até porque faz muitos anos que li Asas, então creio que não conseguiria fazer uma resenha à altura.


02 - Despertar

Este livro também faz parte de uma série, mas por enquanto só li ele mesmo, então achei injusto recomendar a série toda se ainda não a li. Despertar foi um livro que me cativou. Começou lento e de repende BUM! a história ficou fantástica. É um livro sobre sereias (para quem não sabe, as sereias são as criaturas mitológicas favoritas desta que vós fala) e ele é diferente dos outros, bem original a história. Para quem quiser saber mais leia a nossa resenha aqui.












03 - Ela foi até o fim

Meg Cabot é provavelmente minha autora contemporânea favorita, mas a maioria das pessoas conhece apenas os livros mais sucesso dela como O Diário da Princesa. Comprei este livro em um sebo (minha versão é em inglês) e eu amei, adorei, apaixonei pela história de Lou Calabrese! É um romance, sim, porém ele é cheio de ação, perseguições e muito mais! É fantástico como a Meg consegue escrever histórias para todos os públicos. A resenha deste livro pode ser conferida aqui.












04 - Adormecida

Adormecida foi um livro que me surpreendeu. Confesso que o comprei por causa da capa linda e a breve sinopse na mesma. Imaginei algo beeeeeeem distante do que realmente aconteceu neste livro e no final eu adorei. A história se passa no futuro onde existem robôs para tudo e as pessoas entram em um sono profundo de alguns dias (ou meses) para retardar o envelhecimento, porém, alguém esqueceu de retirar Rose da estase (nome do dito sono) e o tempo passou.... E como passou.
Confira a resenha deste livro aqui.











05 - A Falsa Princesa

Encontrei a sinopse deste livro por acaso no Skoob a algum tempo atrás e soube que era "o meu tipo de livro". Deixei-o lá, na lista de desejados até que no ano passado fui para a Bienal do livro em SP e encontrei o livro exposto no estande da Leya. Comprei! Demorei alguns meses ainda para lê-lo, mas adorei a história assim que comecei a leitura. É um livro com bastante ação e desde o primeiro capitulo as coisas já acontecem, não é aqueles livros que demoram para ficar bons, ele é pura ação desde o início.
A resenha também pode ser encontrada aqui no blog, clicando aqui.










Falando sério agora, alguém já leu algum destes livros e gostou? Obviamente já encontrei resenhas por ai dos mesmos, porém foram poucas e nunca conversei com alguém que tenha dito, "Ah, este livro? Já li sim e amei...." Então estou esperando para saber se tem mais alguém ai que já os leu!





You Might Also Like

9 comentários

  1. Oii!
    Conheço todos os livros que citou, mas lido só Asas e Adormecida que gostei bastante!As duas histórias me surpreenderam <3 Tenho muuuita curiosidade de ler A falsa princesa *-* Capa linda!

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O*
      Leia mesmo, é uma história bem diferente e mágica!

      Excluir
  2. Só conhecia a adormecida hahahah
    Parece ser ótimos livros!
    Beijos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe
      Adormecida é muito bom! E sou suspeita para falar, mas adoro todos os citados!

      Excluir
  3. Oi!
    Não conhecia nenhum, vou colocar Adormecida na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só como é difícil achar pessoas que os conheçam? hihi

      Excluir
  4. Oi meninas!
    Eu li Adormecida e gostei bastante!
    Tenho muita vontade de ler Despertar, li uma outra trilogia da mesma autora que adorei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Despertar é maravilhoso! Quero ler as continuações, mas tenho um pouco de receio de não gostar tanto quando o primeiro!

      Excluir
  5. Oi migaa!! Ainda não li nenhum dos livros que você citou. Mas tenho curiosidade em Adormecida e em todos os livros da Meg. Já li um certa vez e adorei!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!