assistir

Falando sobre: The 100

quarta-feira, dezembro 30, 2015

Olá viciados, como estão?
Todos aproveitando o período de férias? Eu estou aproveitando e muiiiito! Colocando as leituras e as séries em dia! E como não poderia deixar de acontecer descobri algumas séries novas (obrigada Netflix!) e vim contar para vocês sobre meu mais novo vício The 100.



A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada "Arca", onde cerca de 2,400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha. Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo ("flutuante"), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado "Os 100", do qual a série recebe o nome. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Era suposto que eles encontrassem refúgio e suprimentos em uma antiga instalação militar, mas aterrissaram um pouco distantes dela.
Então, como dito na sinopse, 100 jovens "delinquentes juvenis" foram enviados a Terra para descobrir se ela era habitável ou não. Eles foram praticamente sacrifícios humanos, pois ninguém tinha a minima ideia se os níveis de radiação da última guerra já haviam baixado e se o ar da Terra seria respirável ou não, mas eles não tinham muita escolha, já que o ar da Arca estava com os dias contados também. Agora imagine, os 100 viveram todas as suas curtas vidas (todos eram menores de 18 anos) presos em uma nave no espaço e de repente, eles estão livres, sem leis e de certa forma, sem muitos recursos para sobreviver... É obvio que virou bagunça! hahaha
A série tem uma premissa muito boa e como o próprio Ricky Hittle (Lincoln na série) disse: É como se Senhor das Moscas encontrasse Lost e encontrasse Jogos Vorazes. Sim, esta série é uma loucura, uma loucura da boa!
Sério gente, foi amor a primeiro episódio e a série só vai melhorando e melhorando.


Já nos primeiros dias na Terra, os sobreviventes descobrem que sim, este é um local habitável, porém também descobrem que eles não estão sozinhos. Eles podem ter sido os primeiros humanos a voltar a Terra em quase 100 anos, mas quem disse que todos haviam deixado a Terra ou morrido?
E é neste clima intenso em que se passa a série. Todos os episódios tem seu valor, nada de enrolação. A ação acontece a todo instante e quando você acha que tá tudo dando certo, BUM, alguma coisa explode, alguém morre ou algo pega fogo. Intendo, seria a palavra para descrever a série.
Ao mesmo tempo em que as coisas ocorrem na Terra, o que acontece com os moradores da Arca também é mostrado, até porque, eles também enfrentam vários problemas com a superpopulação e a escassez de ar e água.

Clarke, Bellamy e Octavia
Meus personagens favoritos são: Clarke, que é a protagonista. Ela é forte e foi evoluindo com o passar do tempo na Terra e isso a fez uma personagem muito interessante.
Bellamy, é um garoto que quase assasinou o lider da Arca para conseguir ir para a Terra e proteger sua irmã. No começo eu detestava ele e queria que alguém enfiasse uma faca na jugular dele (quem assiste, entende), mas com o tempo eu passei a gostar mais do cara.
Octavia, irmã do Bellamy. Ela era apenas uma menina assustada, porém inconsequente quando chegou a Terra, agora ela continua inconsequente, porém nada a assusta. (quem for assistir se liga no HairStyle dela, adoro)!
Monty, que é um nerd! Apesar de não ser regular na primeira temporada ele evolui bastante e faz várias coisas legais. Sem ele, acho que o povo estaria ferrado.
Lincoln, o cara mais fodão do pedaço. Não tenho como falar muito dele sem dar spoilers, então só posso dizer que todos amam o Lincoln, até mesmo quando ele faz idiotices.

A primeira temporada tem 13 episódios, já a segunda conta com 16. A terceira temporada irá estrear dia 21 de janeiro e eu estou torcendo do fundo do meu coração para que ela seja tão boa quanto as duas primeiras, já que no passado já me decepcionei com Under the Dome que eu achava uma série ótima e quando chegou na terceira temporada perdeu todo o valor.

Vale a pena lembrar que a série é baseada no livro de Kass Morgan, The 100. Mas quando eu digo baseado, é baseado mesmo! A série toma um rumo muito diferente. A começar pelo tempo em que eles habitam o espaço, que no livro são quase 300 anos, e na série são apenas 97. Poucos personagens foram preservados (ou continuam com o mesmo nome) e o primeiro livro acaba no momento em que eles descobrem não estar sozinhos na Terra, na série eles descobrem isso nos primeiros episódios. Por incrível que pareça, a série é bem melhor do que o livro.

Então pessoas, fica a dica. Assistam The 100 e depois me contem o que acharam da série! Ah, sim, vocês podem assisti-la online ou na MTV que vai começar a transmitir a segunda temporada a série em 02/01/2016!





You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu tenho muita vontade de ler e assistir 'The 100' por que eu tenho uma amiga que é completamente viciada, e por que 50% da minha TL do Twitter fica postando direto sobre a série. Mas no momento estou com muitas séries e leitura para por em dia, e acho que vai ficar acabando para o meio de 2016 mesmo.
    xoxo

    http://planeta94.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo Jason, você não vai se arrepender!
      Se esperar até a metade do ano, é possivel que já possa assistir as 3 temporadas completas. Pois acredite, quando começar, vai assistir de maratona! hahah

      Excluir
  2. A nova temporada (3ª temp) Tá maravilhosaa, deu uma super reviravolta... Tá demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei!
      Tive medo por um tempo que eles se perdessem na história, mas bem no fim eles conseguiram surpreender! Esperando ansiosa por janeiro para a 4ª temporada! *-*

      Excluir
  3. Oi Nina! tudo bom?
    Acredita que eu comecei a assistir essa série e depois eu desisti! Não dá para acreditar, não é? Mas agora que ela está na netflix eu vou ver se consigo terminar, são muitas séries para atualizar rsrs.
    bjs, vic
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!