Eu li

Eu li - Para todos os garotos que já amei

terça-feira, janeiro 05, 2016

Título: Para todos os garotos que já amei
Original: To all the boys I've loved before
Autora: Jenny Han
Número de páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Tradução: Regiane Winarski

 Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Lara Jean é a irmã do meio entre três meninas. Seu pai é ginecologista e sua mãe faleceu a alguns anos. A mais velha das três é Margo, que se tornou a responsável pela família com a morte de sua mãe. Ela é uma garota centrada e faz tudo absolutamente perfeito. Margo é muito admirada por sua família e também por seu namorado. Katherine (ou Kitty para os íntimos) é a irmã mais nova, toda inventiva e surpreendentemente perceptiva para um menina tão jovem. E então temos Lara Jean, a irmã do meio, romântica e prendada, ela gosta de cozinhar e também fazer trabalhos artesanais. Mas é este lado romântico de Lara que a coloca em uma situação muito embaraçosa. Para cada garoto que amou, ela escreveu uma carta, mas não são cartas para serem lidas, e sim cartas de despedidas que foram escritas assim que ela percebeu que já não estava mais apaixonada pelos garotos.
Foram 5 garotos que Lara Jean amou em toda sua vida, e são 5 cartas que estão guardadas em sua caixa de chapéus, as mesmas 5 cartas que de uma maneira misteriosa acabam sendo enviadas para seus destinatários. Como se já não fosse um super problema, Margo ainda está de mudança para a Escócia para fazer faculdade e todas as responsabilidades da casa agora serão de Lara. A vida não poderia ser pior, poderia? E claro que pode, porque, uma das cartas era endereçada a Josh, simplesmente o recente ex-namorado da sua irmã (além de vizinho dela)! No desespero Lara inventa uma história para Josh e cria um namorado falso para si. Ela apenas não esperava que sustentar essa mentira fosse ser tão trabalhoso!

Eu simplesmente amei o livro pelo fato de se parecer com uma história real, algo que poderia perfeitamente acontecer com uma amiga, uma vizinha, uma conhecida ou até mesmo com você mesma! Apesar de ser um romance, ele não é todo meloso, na verdade a autora foi bem criativa e desenvolveu a história perfeitamente, com vários detalhes e sem pontas soltas. A vida da protagonista não era em torno do ocorrido com as cartas (apesar de isto tomar bastante tempo dela), a família era o ponto alto de toda a história, os conflitos internos e as história paralelas-não-tão-paralelas-assim tornaram o livro muito mais real e leve para a leitura.

Este livro me proporcionou uma leitura muito agradável. Não estava esperando encontrar mais nada tão significativo para ler agora no finalzinho do ano, porém me surpreendi com a história de Lara Jean. Até metade do livro eu esperava um final, da metade em diante eu já esperava outro e quando finalmente finalizei, nem acreditei que nada do que eu pensei aconteceu! Adorei ainda mais o livro por ser tão imprevisível.

E agora, é esperar que P.S Eu ainda amo você chegue logo no Brasil, para eu poder curtir mais um pouco a doce e romântica Lara Jean e sua bagunçada família.




You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu confesso que comprei pela linda capa, e lindo marcador também kkkkkkkkk, penso em ler logo, mas não sei ...tenho outros na fila
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia este, não vai se arrepender.
      Ele é rapidinho e tem uma história encantadora! <3

      Excluir
  2. Oi Nina!
    Eu quero muuuuito ler esse livro, desde a primeira vez que vi! Tanto a capa quanto o enredo me encantaram <3 Estou esperando o preço dele diminuir pra comprar, hahaha
    E só tenho visto elogios! Legal o fato do final ser imprevisível ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, ele é muito fofo! O meu eu consegui em uma promoção na Saraiva! Fica de olho, hihi

      Excluir
  3. Olá!

    Também adorei este livro, achei bem leve e divertido, fiquei louca pela continuação, mas só de ler a sinopse de P.S. Ainda Amo Você, fiquei com um pé atrás, pois to sentindo que vai começar umas frescurinhas e não quero que o casal mude T.T

    refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, mas tem que ter um draminha pra ficar bom né! hahah

      Excluir
  4. Fiquei super curiosa para ler, pois eu gosto de livros assim! Espero conseguir ler logo <3
    http://aceitalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca lá na sua lista! Não vai se arrepender.

      Excluir
  5. Nossa, não conhecia o livro, mas parece ótimo...
    Parece aquela típica leitura para relaxar e curtir! hahaha
    Com certeza vou ler! Adorei sua resenha.
    Tenha um ótimo 2016!! :D
    Beijos, Lerissa K. xD
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lerii, leia mesmo, é um livro bem gostosinho de ler, para um dia de sol ou de chuva <3

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!