adaptações

Eu li - O diário secreto de Lizzie Bennet

quinta-feira, janeiro 28, 2016

Título: O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Original: The Lizzie Bennet Diaries
Autor: Bernie Su e Kate Rorick
Número de páginas: 364
Editora: Verus
Tradutor: Claúdia Mello


Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...~"O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam tê-lo na estante." - Carina Rissi, autora de Procura-se Um Marido e da série Perdida

Em os Diários secretos de Lizzie Bennet vemos uma releitura muito bem humorada de Orgulho e Preconceito. Originalmente criado como um vlog, o projeto tomou proporções gigantescas e foi então publicado um livro, em forma de diário, onde Lizzie nos conta mais sobre os bastidores da sua vida.

Lizzie é uma jovem estudante de publicidade com um empréstimo estudantil gigantesco que ainda vive na casa dos pais. Ela está fazendo pós-graduação e isto não está saindo barato. Juntamente com sua melhor amiga Charlotte ela cria o Diário de Lizzie Bennet, um vlog que serve como projeto de final de semestre. Lá ela retrata a vida real, sem ocultar nada de seus telespectadores. E assim vamos conhecendo a família da garota, com uma mãe totalmente louca e um pai sensato, uma irmã responsável e outra nem-tanto-assim, além das dúvidas, alegrias e infortúnios de toda a família. 


O cenário muda bastante quando Bing Lee começa a frequentar a casa dos Bennet, pois o rapaz está muito interessado em Jane, a irmã responsável. Mas, como nem tudo são flores, por causa do romance da irmã, Lizzie se vê obrigada a conviver com Darcy, o melhor amigo de Bing Lee, que não é nem de longe tão agradável quanto se esperaria.

Posso dizer que o livro é adorável e a cada referência eu vibrava. Toda a história se encaixou tão bem à original e ao mesmo tempo foi tão diferente. Todos os detalhes importantes estavam lá, assim como os personagens também. Foi uma ótima adaptação. Pemberly deixou de ser uma propriedade para ser uma grande empresa, Lizzie não recusa casamento, mas sim um emprego. Kitty não é a irmã mais nova, mas uma gata! hahaha'

Não posso contar muito mais para não dar spoilers, mas sinto que os fãs de O&P deveriam ler esta adaptação para descobrir como seriam Lizzie e Darcy no presente, em meio a era tecnológica, onde mulher são independentes e fazem o que bem entendem.

Não posso deixar de citar que a leitura é bem interativa, já que, os vídeos comentados no diário realmente existem e estão no youtube para quem quiser assistir. Assim, ao invés de apenas imaginar os personagens e como teria sido, o leitor pode acompanhar a história toda na página The Lizzie Bennets Diaries. E o melhor de tudo, já vem legendado! haha'

You Might Also Like

2 comentários

  1. MORRO de vontade de ler e ver, mas ainda não li e não vi...na verdade não sei porquê....mas quem sabe um dia, adoro essa história então com certeza vou gostar dessa nova versão.
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Renata!
      É ótima. Uma releitura que vale a pena!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!