A maldição do tigre

Eu li - O resgate do tigre

sexta-feira, setembro 09, 2016

Título: O resgate do tigre (livro 2)
Original: Tiger's quest
Autor: Collen Houck
Número de páginas: 432
Ano: 2012
Tradução: Raquel Zampil
Editora: Arqueiro

Atenção! A resenha a seguir possui spoilers do primeiro livro.

Para quem já conhece a saga, sabe que a Maldição do Tigre inicia contando sobre a primeira aventura da jovem Kelsey na Índia, onde ela precisou ajudar o príncipe indiano Dhiren a se libertar de uma antiga maldição.
(Caso alguém não conheça, temos a resenha aqui)

A primeira tarefa foi bem sucedida (e ainda há outras a cumprir), entretanto ela quis voltar a morar nos EUA e ter uma vida normal. Afinal, passar pelos demônios kappas,enfrentar monumentos que se movem e realizar testes perigosos de coragem não parecem nada fácil...

Mas quem achar que estes foram os únicos motivos para ela “arregar” de cumprir as outras missões, está muito enganado! Kelsey acredita que seu amor por Ren jamais será possível, pois mesmo que 1/4 da maldição tenha sido quebrada, ele ainda possui aparência de tigre durante 18 horas por dia. Kells também se acha desengonçada demais para o príncipe e pensa que ele merece conhecer outras pessoas e ter outras “possibilidades” de escolha. Por esta razão resolveu se afastar.

Ao retornar à sua terra natal, Kelsey ganha uma casa, um carro, uma faculdade com todas as despesas pagas e uma poupança bem gorda no banco (cortesias de Ren e do senhor Kadam).
E mesmo com um pouco de relutância, ela aceita os presentes, retoma sua vida e inicia a faculdade.

Amigos e encontros “normais” com garotos passam a ser rotina de Kells e pela primeira vez ela acredita que conseguirá esquecer todo seu romance na Índia e todos os problemas da tal maldição que os cerca. Lee, seu professor de wushu, parecia o cara perfeito para tornar essa tarefa mais fácil, mas eis que Ren aparece na porta da casa de seus pais adotivos.

Agueeenta coração!!!! Não foi nada fácil fugir do moreno alto, bonito e sensual Dhiren, hein dona Kells...
Então já dá pra imaginar mais ou menos o que aconteceu, certo?

Eles retomam aquele romance lindo e de conto de fadas, tentam colocar a saudade em dia e acreditam que nada poderá separá-los.

Mas como nada no mundo dura para sempre... Os pombinhos são novamente separados, desta vez pelos capangas de Lokesh, o homem que lançou a maldição, e Kelsey precisa retornar à Índia com Kishan, irmão de Ren, para ajudar a concluir a segunda tarefa.



O que posso dizer então dessa história eletrizante?
Bem... Ela é cheia de ação, romance... No final tem um pouco de drama (vou deixar um suspense aqui haha)
Porém, o que mais estou gostando na saga é a mitologia. Alguns trechos, aqui e ali, de mitos e costumes indianos fazem a gente querer saber mais e mais sobre a cultura do país.
Em o Resgate do Tigre a autora fez também uma mescla entre o paraíso de Éden, Arca de Nóe e mitologia grega. E, acreditem, ficou incrível! É de prender a respiração!
Fora que as capas são lindas...

A única coisa que não gostei é o triângulo amoroso que se formou nesse livro.
O Kishan ficou todo oferecido pra Kelsey e ela praticamente precisou fazer uma força de Hércules pra dar o fora nele sem magoá-lo.
Ele já havia “roubado” a noiva do irmão nos séculos passados e parece que ainda não aprendeu a lição.
Fora que achei ele com falta de personalidade... Enquanto Ren é todo envolvido com a arte, poesia e é todo romântico...
Mas como toda história tem que ter um conflito, achei até razoável.

Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado e que eu possa ter esclarecido um pouco sobre essa saga que é “maravilinda” =D
Recomendo! 

You Might Also Like

48 comentários

  1. Tenho curiosidade de ler essa série, mas fico meio com medo de ler e não gostar. Te indiquei para responder uma tag bem legal lá no blog, corre lá ^^ ->>>https://coisasaserem.blogspot.com.br/2016/09/beds-tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma relação amor-ódio com a saga rsrsr
      Respondida, Sara! Só desculpa a demora...

      Excluir
    2. Eu acho as capas dessa série maravilhosas!
      Ainda não li nenhum dos livros mas estou super curiosa para começar. Gostei bastante da sua resenha e de conhecer mais sobre o livro através da sua opinião. Não li o livro mas tenho certeza que é eletrizante mesmo.

      Excluir
    3. Amo essas capas, Beatriz *-*
      Espero que goste da leitura :*

      Excluir
  2. Oi, amiga!
    Esse era aquele livro da capa brilhosa né? *---* Que legal! Já tinha visto os livros, mas nunca me dei ao trabalho de saber sobre o que se tratava... E não é que eu gostei? Toda essa coisa de mitologia, amor, maldição... Acho que aprendi a gostar por causa dos livros da coleção Sevenwaters, e como ainda não foi lançados os dois últimos livros, estou procurando alguma coisa pra sanar meu desespero e acho que sua dica seria uma boa opção... Ri muito quando li: "moreno, alto, bonito e sensual" kkkk parece as coisas que eu digo :P

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amigaa!
      Siim *--* Os livros das capas metálicas... É muito amor pela saga. Só estou demorando a continuar porque sempre fico com uma ressaca depois de cada livro e tenho medo te terminar logo kkk Não sei se dá pra entender...
      Se você procura algo do gênero, acho que vai amar =D
      Beijão =*

      Excluir
  3. Ainda não li essa série mas tenho muita curiosidade. Eu tenho uma imagem fixa do Ren na minha cabeça como sendo aquele ator Jake Gyllenhaal, sei la como se escreve, mas quando penso no Ren, penso nele. Adoro mitologias diferentes e essa parece ser incrivel!
    O que me desanima é pq tem triangulo amoroso e eu detesto isso!
    =(
    bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG *o* Sério? hahaha... Ele é lindão mesmo, adoro os filmes dele e Donnie Darko é meu favorito :)
      Mas o "meu" Ren está mais para tipo Henry Cavill *-*
      Também desanimo às vezes quando tem, mas quando a história é mais focada não só nisso vale a pena.
      Beijos, flor :*

      Excluir
  4. olá
    eu li a serie ano passado se não me engano , mais pretendo reler essas capas são lindas eu adoro os irmãos <3 quero eles pra mim KKK adorei a resenha

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara!
      Que alegria conhecer outra fã. Toca aqui o/ haha
      Um deles pra mim já está bom, na verdade já tenho a sorte de ter um Ren na minha vida *-*
      Fico feliz que tenha gostado, flor!
      Beijos :*

      Excluir
  5. Tenho curiosidade de ler, mas não sei a ordem da série e estou bem dividido por várias opiniões que li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Esse é o segundo livro, e esse aqui é o primeiro: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2015/10/eu-li-73-maldicao-do-tigre.html.

      Comecei comprando A Maldição do Tigre, com um pouco de medo de não gostar também, mas depois vi que era ótimo então passei a adquirir os outros.
      Espero que possa gostar :)

      Excluir
  6. Olá!
    Essa série é maravilhosa!
    Adoro o Kishan. Colleen troixe elementos nessa série que são fantásticos e seus poemas são verdadeiras preciosidades.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Fico feliz que tenha gostado.
      Essa parte que envolve mitologia é uma das minhas favoritas na saga. É muito amor envolvido *-*
      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi Ana, eu tinha muito interesse nesta série quando ela foi lançada, mas acabei perdendo o interesse nela. Gosto desta parte de mitologia, mas realmente perdi o interesse.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana, tudo bem?
    Confesso que a cada resenha que leio fico mais louca por essa serie.
    sempre me falaram da beleza que é essa história. Sua resenha está linda e instigante, depois dessa vou ter que adquirir os livros sim kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Faby! Tudo bem e você?
      Fico feliz que tenha gostado! Espero que goste da leitura!
      Beijão :*

      Excluir
  9. Nossa, eu amo DEMAIS essa série!
    Devorei todos os livros em poucos dias e não conseguia parar de ler.
    Acho que de todos, esse é o melhor - se bem que todos foram muito bons.
    Fora que dá pra aprender muito com essa cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Concordo com você. Sempre acabamos aprendendo muita coisa sobre a cultura de outros países. Tem bastante coisa que não sabia.
      O primeiro ainda é meu favorito, mas espero gostar de todos também :)

      Excluir
  10. Oi Ana
    Ainda não li essa série, mas sempre vejo todos falando muito bem dela e as capas são lindas *-* Em breve vou comprar todos os livros :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      As capas são lindas mesmo *-* São as minhas favoritas.
      Fico feliz que tenha gostado! Espero que goste da leitura.
      Beijo :*

      Excluir
  11. Olá, como vai?
    Quero muuuuuito ler essa série, pretendo ler esse ano ainda.
    Espero gostar também.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo muito bem :)
      Espero que goste da leitura. Acredito que não vai se arrepender ;)
      Beijão!

      Excluir
  12. Oiii Ana, tudo bem
    Infelizmente eu não sou muito chegada nesse livro, tenho ele parado na minha estante e até o momento nunca consegui me apegar a escrita mesmo, ótima resenha e quem sabe futuramente eu dê uma nova oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana. Que pena :(
      Mas espero que possa dar uma chance mais tarde. Vale a pena.
      Beijos :*

      Excluir
  13. Olá Ana, tudo bem?

    Gostei da sua resenha, ficou muito boa. Tenho curiosidade em ler essa série, mas no momento não dá, tenho compromissos com editoras e autores, quem sabe no futuro? Fico feliz que esteja e goste da série!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que pena, mas espero que futuramente possa dar uma oportunidade à obra. Certeza que vai gostar muito!
      Beijo :*

      Excluir
  14. Oi Ana.

    Você trouxe uma resenha bacana sobre o Resgate do Tigre, até vou adicionar os dois primeiros livros na minha meta de leitura. Eu tenho os 4 primeiros volumes só não li ainda porque eu queria adquirir todos os livros primeiro. Mas fiquei curiosa com a história da maldição.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!
      Espero que goste bastante da leitura!
      É maravilhosa!
      Beijos :*

      Excluir
  15. Eu AMO a tia Colleen! Sou apaixonada na saga do Tigre e fique numa depressão quando terminei que nem te conto! hahaha A outra série dela, Deuses do Egito, é maravilhosa também! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando *-*
      Essa saga quero ler também , porque adoro tudo que envolve cultura e mitologia de outros países ^_^

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu amo o Kishan, morro de dúvida entre ele e o Ren hahaha!
    Adoro esta série e mal posso esperar por O Sonho do Tigre (não leia nada sobre ele antes de ler os outros pra não pegar spoiler, pq será um grandão do último livro.)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pois menina, eu amo o Ren e não tenho dúvidas hahaha
      Uau *o* Mal posso esperar então, espero chegar até lá logo que lancem o último livro.
      Beijos :*

      Excluir
  17. Eu acho as edições dessa série fantásticas! Tenho muita curiosidade em ler mas o que me desanima um pouco é o triângulo amoroso dos irmãos com a menina, acho que isso iria me cansar um pouco. Achei bem interessante eles pegarem uma lenda hindu para escreverem a série.


    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      É a única parte que me incomoda um pouco também.
      A mitologia é fascinante! Adoro de paixão *-*
      Beijos :*

      Excluir
  18. Olá!
    Acredita que sempre via essas capas e fui apaixonada por elas, mas nunca cheguei a ler?
    A maldição do tigre está na lista de leitura, então dei uma passada por essa resenha bem rapidinho para não levar spoiler.

    Depois que eu ler, volto aqui para saber se concordo com suas opiniões! hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Haha
      Espero que não tenha estragado a surpresa rsrs
      ótima leitura :*

      Excluir
  19. Oi!
    Não li essa série, mas sempre que leio resenhas fico com vontade de conferir, pois gosto muito da livros que trazem outras culturas, e a indiana é riquíssima, não tem como a gente não se encantar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda! Concordo plenamente! Há muito o que conhecer e se encantar com a cultura indiana. É fascinante *-*

      Excluir
  20. Oiee, esse livro me tráz boas lembranças pois ganhei no meu 1 dia dos namorados do meu marido, e lembro que amei a leitura, mas isso já faz um tempinho hahaha

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jany!
      Haha Que linda *-* Muitas felicidades no seu casamento!
      Mega feliz que tenha gostado :*

      Excluir
  21. Olá!
    Eu morro de vontade de ler essa série! Acho que uma das coisas que vai me chamar a atenção também é a mitologia, adoro obras onde isso é super bem trabalhado. Adorei a sua dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se você curte mitologia vai gostar com certeza! *-*
      Beijos :*

      Excluir
  22. Olá!
    Deixei de ler um pedacinho da resenha pra não pegar spoilers, pois ganhei essa saga recentemente e ainda não li.
    Já tinha ouvido falar que rola um triângulo amoroso e confesso que odeio isso nos livros - fico tão na dúvida quanto as personagens, hahaha -, mas minhas amigas amam a saga e me recomendaram bastante.
    Espero amar!
    Bjos,

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Espero que goste, Andressa! Essa parte me incomoda um pouco também, mas há muito mais a parte dos encantamentos e mitologia que passa um pouco essa aflição do triângulo rsrs
      Beijos! :*

      Excluir
  23. Olá!
    Eu li essa série e é uma das minhas favoritas. Amo todos os personagens. Kelsey as vezes é irritante, mas gosto dela. Ren é o meu favorito e amo ele com todas as forças e Kishan é um fofo e amei ele. A escritora tem uma história belíssima nesse livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su!
      Alguém concorda comigo que a Kells as vezes é chata, mas é querida também rsrs
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado ^_^

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!