conto de natal

Eu li - Os segredos mais secretos da Pretty Little Liars

sábado, dezembro 03, 2016

Título: Os segredos mais secretos das Pretty Little Liars
Original: Pretty little secrets
Autora: Sara Shepard
Número de páginas: 456
Ano: 2013
Editora: Rocco




Os segredos mais secretos das Pretty Little Liars é um capítulo extra - e muito excitante - na conturbada história das jovens Hanna, Aria, Spencer e Emily. Passado entre os volumes Inacreditáveis e Perversas, o livro traz as aventuras vividas e as mentiras não reveladas durante as férias de inverno do primeiro ano do ensino médio do quarteto. E quem conta a história é ninguém menos que uma nova "A", que andou observando as meninas dia e noite. 

Nada melhor do que uma ou quatro boa história de Natal para aquecer nossos corações. Quando envolvem segredos, mentiras e uma dose de suspense, melhor ainda...


Este livro funciona como um elo entre o primeiro núcleo da história (os quatro primeiros livros) e o segundo núcleo. Aqui são apresentadas quatro histórias tendo como protagonista cada uma das Liars. Apesar de ser um “elo” a leitura do livro não se faz obrigatória, pois o leitor conseguirá entender o quinto livro normalmente. O que ocorre é que alguns pequenos detalhes são citados nos livros, mas sem grande importância.
É aqui que descobrimos como foi o primeiro natal das meninas após o início de todas as ameaças de –A, e também descobrimos que sim,  Ela vê e sabe de tudo!


A história da Hanna é a primeira. Lucas vai passar o Natal com a família e alguns amigos de seus pais, que incluem a bronzeada (e atirada!) Brooke. Hanna fica sozinha com sua família disfuncional e aproveita para focar nos exercícios, mas ela começa a ter certo interesse no instrutor da academia...

Hanna olhou para ele, incrédula. — Desde quando você celebra o Natal? — Ela disse a palavra como se ela tivesse dito "o aniversário de Satanás".

No conto de Emily descobrimos sobre a vez em que a boa menina mentiu, dissimulou e fez coisas além da imaginação com um novo grupo de garotas descoladas que trabalharam no shopping com ela como Papai Noel e seus elfos (do mal!)

Era melhor ela começar a trabalhar em seus ho ho hos — parecia que ela ia ser o Papai Noel, pronta ou não.

Aria por sua vez reencontra um amor do passado, após uma trágica tentativa de passar o feriado com seu pai e irmão, e também acaba fazendo algumas loucuras.

A casa soltou um rangido, seguido de um baque forte. Aria endireitou-se e olhou em volta. Isso não soava como o vento.

Spencer, a garota de ouro  tira férias em família após o natal e vai para a casa da avó (que não está em casa, mas, anyway) e acaba chamando a atenção de um certo instrutor de tênis que também parece muito interessado nela... e em Melissa.

[...] com a III Guerra Mundial acontecendo na casa de praia da Nana Hastings, ela teria sorte se tivesse alguma paz.





Como já comentei a leitura deste livro não influencia na compreensão da série em um todo, mas achei o livro bem leve e divertido. Minhas histórias favoritas foram a da Aria e da Emily. Sempre acho que a Hanna e a Spencer sofrem demais nas mãos de –A e de suas irmãs, sejam elas de sangue como Melissa ou postiças como Kate. Para quem é grande fã como eu, vale a pena sim a leitura. Até porque, aqui estão alguns segredos que ninguém mais sabe além das próprias meninas e, obviamente, -A. 


You Might Also Like

2 comentários

  1. Boa resenha, comecei a ler a série a um tempo, mas não tive interesse nesses livros extras, mas vou dar uma chance, estou no sexto, não sei se ainda dá pra ler esse ai haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Dá tempo sim, até porque o livro não foi lançado na ordem em que deveria ser lido. Ao contrário de você, eu adoro os livros extras e como comecei a série no ano passado, estou lendo bem certinho pela ordem cronológica.

      Beijos

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!