2017.

Top 5 - Séries que eu quero ler no próximo ano

quarta-feira, dezembro 07, 2016

Olá viciados! Tudo bem com vocês?
Venho trazer mais um Top 5, e este é super especial, pois fala sobre as séries que eu quero ler, ou ao menos começar a leitura em 2017!
Quem acompanha o blog ou o meu skoob a algum tempo já deve ter percebido a minha preferência por séries e trilogias. Eu também gosto muito dos livros únicos, mas quando eu amo muito algum livro novo, eu sempre torço para que existam mais histórias sobre aquele mundo mágico. isso é também um pouco problemático para mim, já que eu começo diversas séries e nem todas consigo terminar (ainda mais aquelas que não lançaram todos os livros ainda). Tem até um post sobre isso aqui no blog chamado Séries que eu comecei a ler e não terminei ainda (e deixa eu contar que não melhorou muito o andamento delas, hahaha).

Sem mais delongas vamos as séries que entraram na minha Meta de Leitura no ano que vem!

#01 - A 5ª Onda.




















Eu não estava realmente com vontade de ler esta série, mas semana passada eu assisti ao filme e fiquei bem curiosa para saber como era a narrativa do livro. Ao pesquisar um pouco descobri que o filme foi um desastre (muitas críticas negativas) mas que o livro agrada, e muito, aos leitores. Então, por quê não?

#02 - As Crônicas Lunares.


Outra série que eu não tinha a mínima vontade de ler despertou minha atenção este ano. Apesar de eu sempre babar nas capas lindas (e chorar pelos preços) eu não achava que era grande coisa esta série, mas após tantos comentários positivos no Skoob eu acabei sedendo e ficando com muita vontade de lê-los. Possivelmente vou amar também, já que é releitura de contos de fadas. =)
#03 - Os Encantos de Ferro.


A série The Iron Fay já está na minha lista de leitura há anos, desde antes de ter suas versões em português. Eu já até havia as esquecido, mas estes dias uma amiga postou no facebook que os estava relendo e eu perguntei se eram bons, ela disse que é uma das séries favoritas delas. Bem acho que de 2017 estes livros não passam.

#04 - Deuses do Egito


Eu amo o Egito. Amo, amo, amo, amo. Desde que me lembro é o lugar que eu mais quero conhecer em todo o mundo e fico impressionada cada vez que vejo alguma noticia de novas descobertas por lá e fico sonhando em ver as pirâmides e os monumentos dos deuses de pertinho. Quando vi o lançamento de "O Despertar do Príncipe" eu fiquei doidinha para ler a série e já coloquei ela na minha lista. Esse ano eu não consegui, mas se tudo der certo, esta série não me escapa no ano que vem. 

#05 - Hex Hall


Gosto muito de séries de fantasia, como já deu para perceber, e para mim Bruxas são as criaturas fantásticas mais antigas que existem. As pessoas realmente queimavam mulheres vivas por acreditar que elas tinham poderes mágicos, mas aposto que você nunca viu alguém sendo acusado de ser uma fada/elfo/sereia. Então sempre achei a crença nas bruxas um fato fantástico (até hoje existem aqueles se dizem sem, e quem sou eu para duvidar, certo?). Hex Hall entrou na minha vida a muitos anos atrás e também por acaso, e eu sempre disse para mim mesma que um dia eu iria ler a série. Bem, acho que chegou a hora. Outra coisa que me chama muito atenção no livro é o fato de ser tipo de um internato, outra temática que eu adoro.


Vocês conhecem alguma dessas séries? Elas são boas? Qual vocês acham que eu deveria ler primeiro? tem mais séries ótimas para me indicar? Deixe um comentário aqui, eu vou adorar saber!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii para, já tenho livros de mais na minha lista para 2017, tu ainda vem e me deixa com mais vontade? Cadê Deus no seu coração? hein? hein?

    Fiquei apaixonado por cada livro, em especial pela "Deuses do Egito", eu amo qualquer livro com essa temática mitologia.

    Abraços.

    Gabriel Caetano.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!