amarelo

Capas e Mais Capas - Amarelo

sábado, janeiro 28, 2017

Olá, pessoal! Como vocês estão?


Hoje o blog amarelou! =D

Capas e Mais Capas deste sábado traz para vocês dicas de livros com a capa amarela.


"A cor significa luzcalor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o solo verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio." (Fonte: Significados)


Vamos conferir então as capas de livros escolhidas?


Já tive oportunidade de ler Os Pinguins do Senhor Popper e simplesmente adoro. O livro inspirou o filme Os Pinguins do Papai, mas a história é um pouco diferente. Acho os pinguins criaturas muito fofas...
A segunda capa também é uma fofura só, porque é difícil não amar as capas dos livros da Marian Keys. Tem Alguém Aí? faz parte da série Irmãs Walsh e já está na minha meta de leitura faz tempo (confira aqui a lista completa).
E a terceira capa é do 4º livro da série Diário de Um Banana. As ilustrações dos livros são hilárias e com certeza recomendo todos. Em Dias de Cão o personagem relata um pouco sobre suas desastrosas férias de verão. 


Achei um charme a capa de Quando o Vento Sumiu. Não conhecia o livro nem a autora, mas a frase “Basta abrir e se encantar” despertou muito meu interesse. Sem falar que adoro ilustrações de objetos em capas de livros. 
Outra coisa que eu adoro são capas de livros com imagens soltas, e Uma Histórias de Amor e Toc tem muitas =D Só pelas palavras imagino uma história bem comédia.
E a capa do livro Garoto Encontra Garota faz parte da continuação da série O garoto da Casa Ao Lado, de Meg Cabot. É muito fofa *--*


Li apenas um livro da Sophie Kinsella até o momento, mas já bastou para querer ler os demais. O tom de amarelo da capa de Samantha Sweet, Executiva do Lar é bem chamativa e por isso mesmo que eu gostei.
A capa do livro Aconteceu Naquele Verão tem uma porção de verde, mas acredito que o amarelo ainda é a cor predominante. Quero muito ler esse livro, e quando estava procurando as capas amarelas já me lembrei dele.
Por último escolhi a capa de Maldosas (resenha aqui), porque eu e Nina somos fanáticas pela série Pretty Little Liars na TV. Acho essa capa linda, e pretendo comprar e ler os livros em breve =)


E estas foram as capas escolhidas, galera.

O que acharam? Já leram algum desses livros? Conhecem mais alguma que não está na lista? Não deixe de comentar!


Beijos e até a próxima! 

You Might Also Like

23 comentários

  1. Quantas capas lindas <3
    Amarelo é muuuito vivo e chama bastante atenção eheheheh! :)

    Gostei muito do seu post.
    Fiquei interessada por "Tem alguém aí?" porque tô ligada que essa autora é muito boa!

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol ^_^
      Concordo com você. Marian Keyes é uma excelente autora.
      Beijos, flor =*

      Excluir
  2. Parabéns pelo post! Achei muito criativo!
    Ainda não li nenhum destes livros, acredito que muito dos gêneros não se adequam a mim.

    Att,
    C, José
    Blog Combo Pop

    ResponderExcluir
  3. Amei as capas e os livros. Sou doidinha pelo "Uma história de amor e toc". Amei a postagem e o blog.
    Bjs,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Mirelle!
      Parece ser um livro bem legal mesmo =)

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei os livros escolhidos para representar essa cor! Geralmente capas amarelas chamam bastante atenção...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Ana, amo cores e a amarela é pura luminosidade. Aproveitei esta sua postagem parta acrescentar mais uns livros à minha lista de 2017. Ainda não li nenhum Diário de um Banana, embora tenha o desejo de ler, acho que agora é o momento. Quando o vento sumiu com a frase basta abrir para se encantar já me conquistou. Como também não li nada da Sophie Kinsella, Aconteceu no Verão também foi para minha lista.

    Bjo
    Tânia Bueno/ Faces da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania, que legal que você se interessou pela maioria dos livros *---*
      São livros românticos, com uma pitada de humor... Adoro histórias assim.
      Beijos =*

      Excluir
  6. Post super criativo e bem escrito, Ana! Adorei as dicas e tô de olho no "Tem alguém aí?". Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Valéria! Fica de olho que logo o seu livro aparece no quadro das capas hehe
      Beijos =*

      Excluir
  7. Oi Ana! Quero muito ler Garoto encontra Garota e Aconteceu naquele verão! Adoro a cor amarela e adorei a postagem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Fico feliz que tenha gostado! Os livros da Meg são ótimos, e os contos de Aconteceu Naquele Verão parecem muito bons também, porque adoro a Stephanie Perkins *-*
      Beijos!

      Excluir
  8. Que lindas essas capas, adorei a ideia do post. Acredita que não li nenhuma dessas? Mas vários estão na minha lista de desejados!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Suzane! Recomendo muito, principalmente os que já li...
      Vale a pena!

      Excluir
  9. Eu não gosto muito de contos e nem tenho o costume de ler livros temáticos, mas Aconteceu naquele verão está na minha lista de desejados - pela linda capa e pelos comentários que já vi sobre o livro, quero muito ler.
    Curti uma história de amor e toc, mas confesso que algumas coisas da personagem irritam um tanto (acredito que muito pelas suas manias e com isso o comportamento irresponsável), mas é meio que o objetivo do livro, então deu um desconto e no geral, me diverti com a leitura...
    Tem capas amarelas lindas, hein???
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lica... Queria até ter escolhido mais capas rsrsrs
      Aconteceu Naquele Verão está na minha lista de desejados também. Estou muito interessada.
      Uma História de Amor e Toc não conhecia, e fico feliz que tenha deixado sua opinião. Vou levar bastante em conta na hora de procurar para ler ;)
      Beijos

      Excluir
  10. Acredita que não tenho nenhuma capa amarela? Até doí quando organizo por cores e nessa fica faltando. Adorei a postagem e tem dois ai que estão nos desejados. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho só os dois primeiros com essa cor. Mas geralmente tem alguns que tem a lombada amarela e acho que fica bem legal fazer um arco-íris na estante dos livros :) Abração!

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que não sou uma grande fã da cor amarela, mas achei todas as capas que você mostrou adoráveis. Tenho muita vontade de ler Os Pinguins do Senhor Popper e Uma historia de amor e toc.

    É só uma ideia, mas se você ainda não tiver feito um post desse com a cor roxa/lilas, sera que poderia fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem. E você?
      Os pinguins do Senhor Popper é ótimo, por ser rápido e muito leve. Recomendo!

      Vamos fazer com essa cor em breve. Estamos com a ideia de fazer a seleção de capas com as cores do arco-íris *-*
      Obrigada pela ideia!

      Excluir
  12. Olá Ana,

    Amei o post!!
    Ainda não conhecia a coluna do blog e achei super interessante. Tem alguns livros citados como "Garoto encontra garota" e "Tem alguém ai" Que são livros que estão na minha listinha de próximas leituras. Os outros achei bastante interessantes, uns não conhecia e outros ja tinha lido resenhas mas não me agradaram.
    Amei o post!

    Beijos Bella
    The House of Stories

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!