a 5 onda

Desafio: I DARE YOU! 2017

terça-feira, janeiro 17, 2017

Olá pessoinhas, como estão??

Pela primeira vez em 3 anos e pouco de blog eu resolvi participar de um desafio literário anual! Sim! O I DARE YOU (eu desafio você, em tradução livre). O desafio é bem "simples" as criadoras que fazem parte do Estante de Desafios indicaram três temas por mês, e o participante tem que escolher um dos temas e fazer a leitura. É obrigatório apenas a conclusão e resenha de um tema por mês, mas se o participante quiser pode fazer dos três temas.


Eu estou tentando encaixar a lista de leitura aos temas propostos para conseguir fazer os três, mas não está sendo fácil encontrar alguns livros. Como por exemplo, alguém conhece autores franceses, japoneses e alemães para indicar? Estou precisando. Deixa ali nos comentários para me ajudar!!!

Fiz uma pré lista com os três primeiros meses do ano e os livros que eu pretendo ler de cada tema! Lembrando: Não prometo nada! hahaha


Janeiro


Mangá: Tsubasa Chronicles

Eu já estava lendo no ano passado, assim é uma desculpa para continuar a leitura.

Fantasia: A Marca de Atena - Rick Riordan
Também já estou efetuando a leitura deste e se encaixa bem no tema.

Autor Inglês: O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding
Minha primeira opção era Jane Austen, mas como estou enrolando para ler este livro faz alguns anos, passei na frente.



Fevereiro

Passa em NY: Sorte ou Azar? - Meg Cabot

Eu amo a Meg e sempre quis ler este livro, agora chegou a oportunidade perfeita.

Tema Surpresa: Este vou ter que esperar até fevereiro para saber. =)

Hot: Flirting with Danger - Suzanne Enoch
Não sou fã do gênero, mas comprei este livro uma vez em um sebo, e nunca me animei para ler. Além de ser o único do gênero na minha estante.


Março


Protagonista forte feminina: A Mediadora - Meg cabot

Escolhi a Suze! Faltam 3 livros para eu completar minha releitura da série, então vou aproveitar para deixar tudo em dia. E quer uma personagem feminina mais forte do que a garota que vê fantasmas e chuta a bunda deles? hahaha

Ficção Cientifica: A 5ª Onda - Rick Yancey
Este também já estava na minha lista de "quero ler, só não sei quando". Aproveitando a oportunidade que o desafio me dá.

Autor Francês: O Pequeno Principe - Antoine de Saint-Eupéry
Estou inclinada a ler este livro apenas pelo motivo de ser o ÚNICO autor francês que eu acho que conheço... Alguém tem dicas???


Conforme os meses forem passando e as leituras evoluindo, eu vou postar o resto da lista. As resenhas vão sair todas aqui no blog e sempre com o indicativo de que o livro faz parte do desafio. também vou comentar as leituras junto com "Leituras do mês".

Mais alguém ai se animou a participar do desafio? É Fácil! É só acessar o blog das meninas e ler as regrinhas, lá tem um link para o formulário de inscrição e o grupo no facebook. Não fiquem de fora dessa! E por favor, me indiquem autores! hahaha


You Might Also Like

14 comentários

  1. Olá .
    Que desafio legal .
    Fiquei com vontade de participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, se quiser mesmo ainda dá tempo... Na verdade dá para se increver nele até metade do ano. ;)

      Excluir
  2. Olá!
    Achei legal o desafio. Quero ler O diário de Bridget Jones também e O Pequeno Príncipe é puro amor!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miiih, to adorando participar. Dá um gás nas leituras, hihi

      Excluir
  3. Olá! Eu participei do IDY em 2015 e adorei! Me desafiei a ler estilos fora do meu habitual e isso me fez muito bem, conheci novos autores e gêneros. Dos que você separou para leitura, já li O Diário de Bridget Jones e O Pequeno Príncipe, mas vou pesquisar sobre os outros títulos para ver se os coloco na minha lista de leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Karla.
      Até ano passado eu tinha um pavor de ter que cumprir metas, hahaha
      Mas agora estou empenhada!

      Excluir
  4. Vou participar, achei muito bacano

    ResponderExcluir
  5. Heey, tudo bem?
    Eu nunca participei de nenhum desafio anual, mas adorei esse!

    Beijos Literários

    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To bem sim, e você?
      Eu estou adorando participar!

      Excluir
  6. Olá, Nina.
    Eu até tento participar desses desafios, mas nunca consigo cumprir.
    Boa sorte no desafio, espero que consiga alcançar suas metas e que goste dos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Estou super ansiosa para ver se consigo também!

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada nesses desafios, mas nunca consigo cumpri-los. Eu já participei de inúmeros, mas sem sucesso rsrs. Mas desejo toda sorte para você, espero que consiga cumprir todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Este é o meu primeiríssimo, então vamos ver como me saio! =)
      Obrigada pela força!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!