belas letras

Eu li - Desvende meu coração

domingo, janeiro 22, 2017

Título: Desvende Meu Coração: Sua vida amorosa em rabiscos
Original: Map My Heart: Your love life in doodles
Autor: Dominic Evans
Número de páginas: 144
Ano: 2015
Tradução: Candice Soldatelli
Editora: Belas Letras



Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!


Desvende meu coração é um livro hilário. Ele é sobre relacionamentos, rompimentos e reerguidas. Na maior estilo “Destrua este diário” temos várias páginas para rabiscar, fazer listas, repensar a vida amorosa entre outras coisas, e claro, não se esqueça de escrever tudo a lápis... Afinal de contas você pode mudar seu status de relacionamento enquanto lê o livro, acredite.

O livro é bem fininho e é um manual bem humorado de como você deve levar a vida se: é solteira, tem namorado, é casada ou encalhada e até traz algumas situações hipotéticas mas que acontecem com muitas pessoas no decorrer desta longa caminhada que se chama “amar”.

A parte mais interessante para mim foram as citações de famosos clássicos e contemporâneos, que nos fazem olha de uma outra forma para o amor.

Achei o livro muito bonito e tal, mas não serve exatamente para mim, já que tenho um namorado a seis longos anos, que vem a ser meu primeiro e único namorado até hoje e pretendo que seja para todo o sempre (Disney goals), mas pode ser muito divertido para quem já teve mais de um namorado, está curtindo uma fossa, pronta para seguir a vida de solteira ou a procura de alguém.



Ganhei este livro em uma promoção no blog “Álbum de Leitura” da amiga Milena Nones. Não deixem de visitá-la =D 

You Might Also Like

38 comentários

  1. Parece ser um livro muito divertido, como você, acho que ele também não serve muito pra mim (vou fazer 10 anos de casada), mais o que vale é dar uma boa dica de leitura.
    Um abraço

    http://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem relax... Para pessoas que gostam de "destruir livros" é uma boa também.

      Excluir
  2. Olá! Que bom que o livo é bonito. Que bom que você deu certo com o seu primeiro namorado e já estão junto á um bom tempo. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, o livro parece interessante, mas assim como você, não é para mim também. Que sabe dou para minha irmã...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nina me encantei pela capa e sinopse do livro, e sua resenha me deixou curiosa para conhece-lo, ainda mais por se tratar de romance meu gênero favorito. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é realmente um romance, está mais para autoajuda. hahahaha

      Excluir
    2. Sim Carol, um livro de auto ajuda que fala sobre relacionamento, amor é bem interessante. Não deixa de ser um romance afinal, não é mesmo?

      Excluir
  5. Ás vezes é que precisamos, um livro como Desvende meu coração. Tenho um chamado Só se vive uma vez, ele é bem divertido também. Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Eu acho esse livro maravilhoso, ainda não o li mas pelos comentários eu sei que é muito bom. Adorei ver a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz.
      Se você é fã de relacionamentos, este livro pode ser bem legal para você.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Err, deixo passar a dica. Não o conhecia, mas livros assim não me atraem. Gosto de história e acho que, se é pra fazer um diário sobre qualquer coisa, posso criar meu próprio bullet journal e ser feliz assim. Colocar as citações junto achei completamente clichê e bobo. Mas a capa é bem chamativa e fofa, apesar de tudo.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah
      Realmente a capa atrai muito. É, também não gosto de construir diários, mas para pessoas que gostam de extravasar com listas e desenhos é uma boa pedida.

      Excluir
  8. Oi Niina!
    Legal o livro, parece uma leitura bem divertida. Nunca li algo do tipo "destrua esse diário", mesmo porque acho que não teria coragem de arrancar nenhuma pagina rsrs.
    Ps.: Que Deus continue abençoando teu relacionamento!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Mercia!
      Eu também não gosto de arrancar e rabiscar páginas.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Apesar de não ser algo que eu compraria, acho a proposta deste livro o máximo e gosto muito da capa dele!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é bem fofo todo ele. Tanto por fora quanto por dentro. =)

      Excluir
  10. A capa desse livro é linda. Tenho um no mesmo estilo, de rabiscar e tal, chama-se "isto não é um livro". Não tive muita paciência pra fazer as tarefas rs
    Acho que esse eu também não teria.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mylena, eu tenho é dó do livro! hahaha
      Também não fiz, até porque desenho não é o meu forte.

      Excluir
  11. Aaah, quero muito! Deve ser super terapêutico e pelo menos você não precisa destruir ele para completar, né? Eu tenho um Destrua este diário que não consigooooooo destruir kkkk Eu também tenho um relacionamento sério e longo, mas imagino que seja divertido responder as tarefinhas desses livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem listinha, lugares pare desenha, outros para arrancar a página...
      Por ai vai.

      Excluir
  12. Olá Nina, tudo bem?

    Primeiramente quero dizer que achei a capa muito bonita. Outro fato positivo é que parece ser bem humorado como você disse, mas ler obras sobre relacionamentos, namoro, sei lá, não me chama atenção!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      É muito bem humorado, mas se não te faz a cabeça, passe longe =)

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu tenho um livro assim, parecido também com "Destrua esse diário", no entanto, ele é para você colocar coisas do seu cotidiano. Eu nunca levei ele a sério e me arrependo der ter usado caneta - bem o que você disse, kkk. Já "Desvende meu coração", acho que não me adiantaria muito, porque não tive muitos relacionamentos. Mas achei a capa bem bonita.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Aline.
      É aqui o autor mesmo sugere um lápis, já que as pessoas mudam muito de relacionamento hoje em dia. =)

      Excluir
  14. A capa é linda, mas me lembrou muito aqueles livros de auto-ajuda... dessa vez passo a dica.

    Bj
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Nossa um livro amoroso auto ajuda/interativo? Nunca tinha visto! E Confesso que não faz meu estilo por mais que não namore nem nada. Raramente sofro de decepções amorosas e sempre aprendi a me reerguer sozinha. Passo a dica :D
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, acho que este livro tem um publico bem seleto. Eu diria que é muito interessante para namoradores de plantão. kkkk

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Acredito que nunca li um livro de auto ajuda. Fiquei aqui pensando e não me veio nenhum a mente. Esse me pareceu um misto entre romance e auto ajuda, pelas suas impressões. Adorei que seja um livro divertido e com espeço pra rabiscar. Vou adicionar a minha meta de leitura. Quem sabe né? kkkk Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, to bem sim e você?
      É este livro é um mistério. É meio autoajuda, mas não segue totalmente a linha e dá para extravasar rabiscando tudo. =)

      Excluir
  17. Olá! Que legal que você ganhou o livro e ter compartilhado no blog. Ainda não conhecia, parece ser bom. Vou anotar a indicação. bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sortuda né!
      hahaha
      As vezes acontece de eu ganhar algumas promoções por ai....

      Excluir
  18. Adorei a dica do livro, principalmente por ser tratar de relacionamentos os quais eu possa me envolver nele...rsrsrs

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Apesar de ser um livro aparentemente divertido, não é do estilo que eu curto. Mas um livro desse estilo com o tema relacionamentos tenho certeza que vai chamar a atenção de muita gente.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!