Eu li

Eu li - Fazendo meu filme #2 - Fani na Terra da Rainha

terça-feira, janeiro 03, 2017

Título: Fazendo meu filme #2 - Fani na terra da rainha
Autora: Paula Pimenta
Número de páginas: 328
Ano: 2009
Editora: Gutenberg



Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.


Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido.


O livro Fani na terra da rainha começa bem onde o outro parou. Fani agora está em Londres, indo em direção a Brighton, com o coração apertado e querendo voltar para casa. Ela acabou de descobrir que o garoto por quem era apaixonada correspondia aos seus sentimentos, mas mesmo assim, ela precisou seguir viagem.



Fani chega desanimada ao seu intercâmbio, o que faz sua nova família ficar desconfortável por achar que ela não gostou deles. Ela tenta explicar que não é isso, mas até pede para seu pai para voltar para casa. Ele lhe propõe um trato e ela aceita. Ela aguentaria algumas semanas e então voltaria para os braços de Leo. Até que um acontecimento lá no Brasil, faz a menina perder o chão e decidir seguir com o intercâmbio. Sua nova família é ótima. Sua "irmã" Tracy é meio doida, mas muito legal e com o passar do tempo ela sente que foi a decisão certa permanecer. Na escola britânica ela conhece Ana Elisa, uma brasileira que mora por ali faz algum tempo, e logo se tornam amigas.

O livro se passar em sua maioria durante o intercâmbio de Fani, e assim como no primeiro, vemos muitos emails e também algumas transcrições de conversas por telefone.


"Seu momento agora é aqui. Seu destino quer que você viva longe de casa nesse momento, para que possa se tornar uma mulher mais forte. [...] Mas se vocês forem mesmo destinados um para o outro, eu te garanto: pode demorar o tempo que for, mas, no momento do reencontro, será como se o tempo não tivesse passado".


O livro é adorável, mas me incomodou um pouco a parte do intercâmbio, apesar da Fani ter visitado alguns pontos turísticos e tal, eu achei "muito pouco aproveitada" esta viagem. Na maior parte do tempo a Fani, ou chorava, ou ficava em casa assistindo dvd. Poxa, eu entendo que ela não estava no auge da felicidade, mas ela poderia ter aproveitado mais, saído mais, visitado mais lugares, enfim, vivido o intercambio intensamente ou invés de só estar lá. E esse foi o principal motivo de não ter gostado muito do livro, isto e o fato de eu ter conseguido prever o desfecho da trama principal (gosto de ser surpreendida).





Mesmo assim, a série não perdeu o brilho para mim. Fiquei muito empolgada para começar o terceiro livro assim que acabei este, pois afinal, o desfecho foi bom e deixou com gostinho de quero mais, muito, muito mais.

You Might Also Like

24 comentários

  1. Depois vc precisa ler "Minha Vida Fora de Série" que eu pessoalmente gostei muito mais. O final do terceiro livro deixou o meu coraçãozinho apertado e a continuação sai este ano no Brasil. Eu terei que esperar um pouquinho mais para ele chegar a Portugal.
    Beijinho
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt
    (Uma das minhas metas para 2017 é, finalmente, aumentar o meu número de seguidores, ou pelo menos as visitas no meu blog, porque sinto que tudo estagnou há mais ao menos 1 ano. Então se vc quiser fazer uma visitinha, seguir, ou quem sabe, pelo menos deixar uma sugestão para melhorar, eu seria muito grata.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muito curiosidade sobre "Minha vida fora de série" com certeza já está na minha lista de leitura! =)

      Excluir
  2. ótima resenha. Bjos!
    https://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo me lembrar se li algo da autora...Mas acho q sim e acho q não gostei..>Mas posso estar enganada e estar confundindo com a autora de Pobre Não tem Sorte hahaha

    De qualquer forma, por mais positivas que sejam as resenhas, eu ainda assim não me atraio pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem leve e faz lembrar a adolescência. Deveria dar uma chance =)

      Excluir
  4. Eu sou do contra, vejo muita gente lendo e nem sabia do que se tratava haha gosto muito dos trabalhos da Gutenberg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você deveria ler este livro. É show!

      Excluir
  5. Oi Niina,
    Concordo com você, se a pessoa está na Inglaterra, tem mais é que aproveitar, né hehehe
    Sofrer a gente sofre em casa. :P
    Nunca li nenhum livro dessa série, mas sempre ouço ótimos comentários. Vai apra a lista de desejados hehe
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ler! Leitura nacional Obrigatória! heheh

      Excluir
  6. Essa autora é ótima, sempre vejo resenhas boas, quero ler um dia algum livro dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, realmente a Paula Pimenta arrasa!
      Eu era meio desconfiada se iria gostar dos livros dela, mas desde que li o conto "Cinderela Pop" no "Livro das princesas" eu me apaixonei pela escrita da Paula <3

      Excluir
  7. Olá!
    Eu segundo livro dessa série e tenho que comprar os outros para ler. Sua resenha me mostrou que a história é boa, mas que não posso ir com muita sede ao pote. Vamos ver se os outros livros melhora.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série num todo é muito boa sim. Mas como sempre temos que eleger nossos favoritos e no meu caso é o livro 01 e o 04. =)

      Excluir
  8. Oiie flor, tudo bem?

    Tenho uma curiosidade para conhecer essa série, mas nunca adquiri nenhum livro da autora, apesar de sempre ouvir falar bem.

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Lê e ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca como meta ai de 2017! Ler algo da Paula P. =)

      Excluir
  9. Olá, ja tinha ouvido falar do livro, a capa já não tinha me chamado a atenção, nem a sinopse, sei lá gostei das suas impressões apesar do fato da viagem mal aproveitada, mas infelizmente não me convenceu a ler, passo a dica bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah Paula, que pena. Mas dê uma chance a Paula Pimenta do mesmo jeito, com algum outro livro da autora, quem sabe a escrita dela te encanta também?
      hihi

      Excluir
  10. Oi! Estou bem curiosa para começar a ler essa coleção, afinal, agora já tenho todos os livros haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, Niina!
    Eu só não li a sinopse da sua resenha pq quero ler no futuro essa série e fiquei com medo de spoilers, hahaha.
    Mas li sua opinião e confesso que com certeza vou sentir o mesmo que vc ao ver a personagem desperdiçar um intercâmbio pra curtir uma fossa... AFF! -.-"
    Espero comprar a coleção em breve!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andresa, não se preocupa que a série é muito mais do que isso. hihi
      Só o segundo livro não me agradou tanto quanto eu esperava.

      Excluir
  12. Olá, todo mundo fala dessa série, mas não sei porquê, eu não tenho muita vontade e curiosidade de conferir.
    A resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série ótima para qualquer idade, mas é provável que adolescentes e pré-adolescentes gostem mais. =)

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!