auli'i cravalho

Falando sobre: Moana - Um mar de aventuras

quarta-feira, janeiro 11, 2017

Olá viciados, tudo ótimo com vocês??


Eu vim contar para todo mundo que quiser saber que eu estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pela nova animação da Disney: Moana!

A mais nova 'princesa' da Disney. está bem longe de ser uma Branca de Neve, uma uma Bela, mas mesmo assim não perdeu o encanto. Moana chegou para quebrar ainda mais os estereótipos das princesas, como já veio acontecendo com Frozen.



Moana é uma garota de uns 16 anos, ela é filha do chefe da aldeia em que vive e está sendo preparada para assumir o comando da ilha, olha a responsabilidade. Porém desde pequena Moana sonha em viajar além da barreira de corais, um lugar proibido para o povo da ilha, por ser muito perigoso. ela quer ver o que tem além da linha onde o céu encontra o mar. Seu pai desaprova, é claro, e quer que ela se foque em aprender tudo o que precisa para ser uma chefe.



Quando a ilha começa a passar por problemas de escassez de peixes e outros alimentos, Moana descobre um segredo ancestral a muito escondido e também que ela foi escolhida pela água para restaurar o coração da natureza (por assim dizer). E é ai que ela embarca em uma aventura, atrás do semideus Maui, o único que pode ajudá-la a cumprir a missão.


Nem preciso dizer que o filme é um amorzinho né? E o melhor de tudo? Sem romances. Uhn,uhn. Zero, niada,  niet, none, nadinha. Falei que ela era uma princesa diferentona né?



A Moana é de origem polinésia, sem corpo tem mais curvas (o que eu achei lindo! Muito mais real) cabelos encaracolados, boca grande, olhos castanhos (gente, o que é essa meninas?!) afundando muitos dos estereótipos das princesas (brancas, magras, olhos claros, cabelo liso, amor a primeira vista...). Claro que no estudio já havia a Lilo que também era polinésia, porém criança e não "princesa", também temos a Tiana que é negra, mas ainda segue a linha princesa. Moana foi uma dose de realidade que fez muito bem.



O Maui (que o dublador original é o The Rock) também é um baita personagem. Adorei ele e suas tatuagens animadas. hahah. Apesar de ele ser um pouco chatinho, é ele que dá a pitada de humor na história, junto com o galinho hey-hey, que me fez dar muitas risadas.


Auli'i e Dwayne Johnson (The Rock). O filme foi indicado ao Globo de Ouro como Melhor Animação, mas perdeu para Zootopia ( que é dos mesmo criadores de Moana).

E como não poderia faltar em um bom filme da Disney, as músicas estão incríveis! Eu simplesmente amei a voz da Auli'i Cravalho (dubladora original da Moana). Apesar de ter assistido ao filme dublado (infelizmente o cinema da minha cidade, que acabou de reabrir, é pequeno e o povo tem uma tendencia a gostar mais de filmes dublados..) fui correndo pesquisar as versões originais das músicas e agora How far I'll go não sai da minha cabeça! hahaha




Resumindo: Assistam Moana. Eu espero que vocês gostem tanto quanto eu, e saiam por ai cantando todas How far I'll go também! =)

You Might Also Like

9 comentários

  1. Oi! Estou bem curiosa pra assistir a esse filme. Como você sabe, sou apaixonada pela Disney e esse deve ser mais um filme fofo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver mesmo Miih! É muito fofo! Tem uma coisa meio "A Pequena Sereia", acho até que foi por isso que eu gostei tanto. =)

      Excluir
  2. estou doida para ver esse filme! Moana ja se tornou uma febre, um sucesso estrondoso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Moça eu estou morrendo de vontade de assistir esse filme, ele parece ser a coisa mais fofa de todo o universo!! Amei sua resenha!!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suzane!
      Tem que assistir mesmo! hihi

      Excluir
  4. amei o filme. achei muito fofo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amada! Não assisti ainda! Curto muito animações, espero logo conferir! Amei como vc se apaixonou e parece mesmo uma ótima dica para o find! Beijos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!