leitura

Metas literárias para 2017

domingo, janeiro 15, 2017

Ahoy, meu povo!
Sei que já chegamos na metade do mês de Janeiro e muita gente já fez suas resoluções de ano novo, mas eu só consegui me organizar agora e vim contar um pouco sobre o meu desafio literário para 2017.

Ando tão tão corrida com ideias e projetos em outras áreas esse ano, que acredito não conseguir fazer algo mais ousado... Portanto, apresento minhas singelas metas para vocês.

Meta nº 1:  Levar em conta mais a qualidade do que a quantidade

Nos anos anteriores minha única meta era focar mais na quantidade do que na qualidade dos livros. De acordo com o Skoob, no ano de 2016 consegui realizar 124 leituras (contando HQs e livros de cursos online que fiz), mas logo que terminei fiquei envergonhada. Eu li livros que eu queria, claro, mas acabei passando alguns na frente daqueles que eu queria ler há bem mais tempo (que feia né). Então, esse é o primeiro plano. Ler por prazer , mais devagar, saboreando cada página e não passar os "meninos" mais queridos para o final da fila.



Meta nº 2: Terminar o que comecei

No ano passado já iniciei essa meta. A ideia é terminar de ler as séries/sagas/trilogias que comecei. Consegui terminar pelo menos três séries em 2016 (haha viva eu!), mas ainda tenho várias pra finalizar, portanto decidi tentar me dedicar muito nelas esse ano. (Obs.: Os livros que tem um ✓ são os que já foram lidos e os com um ✘ são os que faltam ler):



 













Ufa! São muitos né? Hahaha... Mas vamos lá! Foco =D

Meta nº 3: Ler todos livros que comprei antes de comprar mais

Difícil demais essa, mas vou tentar. Até porque comprando mais livros acabo corrompendo também a meta nº 1 e passando outros livros na frente. Então, tirando o livro do Edgar Allan Poe (que vou levar uma vida para ler, já que tem mais de mil páginas e é em inglês) tentarei ler todos esses livros antes de comprar mais:




Meta nº 4: Completando a biblioteca

Eu acabava comprando livros que não estavam na lista de prioridades por causa daquelas promoções leve 3 por R$30, onde só um deles estava de fato na wishlist. Tentarei não fazer mais isso. Essa meta na verdade é pra quando eu terminar a meta nº 3, porque esse ano pretendo comprar principalmente os livros que completam as minhas séries e coleções. Tenho alguns autores também dos quais gostaria de colecionar mais, e sei que é um trabalho de Hércules reunir todos os livros dos meus autores favoritos, mas vou me esforçar bastante para fazer o máximo que eu puder.


Essa é a lista de compra para esse ano:



Meta nº 5: Fazer um "Especial" no blog

Até então o blog teve três temas com publicações especias: Jane Austen, Alice no País das Maravilhas e a viagem da Nina para a Disney. Participei dos dois primeiros fazendo resenhas, mas quem organizou todos eles foi a própria Nina. Esse ano então tomarei a iniciativa fazendo um especial sobre Harry Potter ou Tolkien (talvez eu faça dos dois hehe).



Então, pessoas? O que acharam? Nada glamouroso, como havia dito, mas para mim já vai ser bem pesado, principalmente se tratando em não comprar livros. São aquelas promessas que sempre faço e nunca cumpro, mas esse ano prometo seguir à risca cada uma delas.

E vocês tem alguma meta, desafio ou maratona para esse ano? Conte pra nós!







You Might Also Like

15 comentários

  1. Olá!
    Hahahaha adorei seu post.
    Sobre as metas esse ano também espero ler os que já estipulei.
    A meta 3 - você precisa terminar a Saga dos Tigres é verdadeira poesia, são lindos, vai fundo que vale a pena.
    Mas acho que a meta 4 é a mais difícil de pôr em prática, eu tenho quase 90 livros físicos que comprei e venho comprando e lendo outros e vai só acumulando. Espero também conseguir manter essa meta de só comprar na Bienal e ler esses até lá....kkkk...vou precisar muito de FOCO assim como vc.

    Beijos,

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ando me arrastando para ler, depois que terminei o segundo, porque estou com raiva da Kells e do Kishan kkkk
      Sobre comprar livros, confesso que é difícil e já prometi várias vezes... Só que quando coloco no papel pra fazer alguma coisa eu cumpro totalmente (ou quase) hehehe
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu meio que desisti de fazer metas pq nunca conseguia cumpri-las haha, mas concordo quando vc diz que a leitura precisa ser feita de forma prazerosa e divertida. Dos livros que vc colocou na meta eu só li a saga A Mediadora e ela melhora muito a partir do 4 livros, varias coisas sobre o dom da Suze são revelados e tudo fica bem mais legal.

    Abraços
    www.desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prometia na minha cabeça, mas nunca cumpria.
      Agora que tenho elas mais definidas e anotadas, acho que talvez ajude a me policiar mais rsrsr
      *O* Mal posso esperar para continuar a ler então hehehe
      Abraço!

      Excluir
  3. Adorei suas metas, são simples mas que se você seguir direitinho, dá para você cumprir ela, já as minhas são bem malucas e um pouco impossível de cumprir (mas eu espero conseguir). E acho um pouco complicado de conseguir a de ler todos os livros, antes de comprar mais, já que o leitor tem essa mania de comprar mais do que pode ler. E espero que consiga terminar as séries que já começou, eu também tenho muitas que comecei, mas que nunca terminei, quem sabe nesse ano, eu não consiga.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Concordo. É quase impossível resistir e deixar de comprar livros, principalmente quando você vê aqueles descontos e promoções mega baratos kkkk
      Estou torcendo para que você consiga cumprir as suas! Boa sorte!

      Excluir
  4. Oiie! Então amiga, se você ler Prometida e terminar a série das irmãs Walsh, já tá de bom tamanho. São os mais bonitos mesmo kkkk
    :P

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee! kkkk Obrigada pela dica! Quando eu terminar os que comprei vou completar essas coleções =)

      Beijo

      Excluir
  5. Oiii suas metas são bem tranquilas, tirando a parte do comprar depois que ler tudo que tem na sua estante rs. Eu estou fazendo isso, mas estou na sorte porque tenho poucos para ler kkkkkk e acho que nesse mês finalizo e já posso comprar mais rs.
    Também coloquei como meta terminar as séries que comecei, ler clássicos e essas coisas rs. Acho que vai.
    Boa sorte na sua meta! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Que maravilha =D
      Eu espero terminar pelo menos até a metade do ano (ou perto disso kkk)
      Obrigada! Beijão =*

      Excluir
  6. Olá! Maravilhosas suas metas para esse ano e eu também tentarei segui-las. Também passo alguns livros que nem queria tanto ler na frente de outros que eu fiquei bem mais louca para ler na época e priorizar um pouco a quantidade ao invés da qualidade. Com isso, deixei de ler algumas continuações das minhas séries favoritas (que feio meeeeesmo!). Quanto a comprar outros livros só quando terminar de ler o que se tem, em 2016 já fiz poucas compras, então esse ano sigo firme nessa meta.
    Boas leituras!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karla!
      Isso vive acontecendo comigo, por conta dos lançamentos, promoções boas que fico me perguntando "será que vou conseguir comprar mais tarde por um preço menor que esse?". Daí ele tá lá na estante tão bonitinho, a sinopse é legal... não resisto kkkk
      Ótimas leituras também!
      Beijos =*

      Excluir
  7. Oi Ana.

    Sua meta está ótima. Eu também tenho algumas séries que preciso dedicar. Também estou comprando menos livros e lendo mais os livros que estão aqui em casa esperando há um tempo.Desejo sucesso na sua meta.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    As suas metas 1 e 3 tem sido as minhas metas de vida rsrs, eu estou cheia de livros para ler, mas as vezes eu passo uns que não estou muito afim de ler na frente dos outros que eu estou doida para ler. Sem falar dos livros que eu compro sem necessidade rsrs.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!