com que filme eu vou

TAG - Com que filme eu vou

terça-feira, janeiro 24, 2017

Olá, pessoal! Tudo bem? 

Passeando pela internet encontrei uma tag muito legal sobre filmes no blog Taxi Café (confira aqui).

Ela foi criada pelo youtuber e crítico de cinema Tiago Belotti, e como sou apaixonada por filmes resolvi fazer também.

A tag se chama "Com que Filme eu Vou" e consiste em escolher filmes conforme  a situação ou companhia. Vamos conferir?

1 – Um filme para assistir sozinho – O Diário de Bridget Jones (2001)

Foi difícil escolher apenas um para esse quesito, até porque assisto a maioria dos filmes sozinha. Mas quando me sinto solitária, procuro filmes de comédia, daqueles de "rachar o bico", então escolho a Bridget que me faz rir tanto com os livros, quanto com os filmes. Bridget resolve narrar em um diário sobre os dramas de sua vida de forma muito bem humorada. A obsessão com o peso, a busca pelo trabalho e namorado ideal são a fórmula perfeita para o desastre, mas, quem sabe, para um final feliz.

2 – Um filme para assistir quando está chovendo – O Corvo (2012)


É um filme de mistério, com um clima meio macabro. O escritor Edgar Allan Poe, juntamente com o detetive Emmett, terá que resolver um caso de serial killer, cujos crimes estão relacionados às histórias dos seus próprios livros.  Quando estiver chovendo, ainda mais durante à noite, poderá fazer a gente se sentir no meio da trama =) Por isso vou de O Corvo.




3 – Um filme para te fazer dormir – A Lagoa Azul (1980)


Depois de assistir a esse filme milhões de vezes acredito que agora  pode ser usado como sonífero rsrs Não acho o filme ruim, só escolhi porque enjoei de ver. 






4 – Um filme para assistir bêbado – Deadpool (2016)

Por conter uma quantia considerável de palavrões e cenas proibidas para menores, escolhi  Deadpool nesse quesito, visto que pessoas bêbadas não se controlam muito no que falam e algumas são até engraçadas. Wade Wilson é um ex mercenário que descobre ter câncer terminal. Quando acha que finalmente encontrou ajuda para se curar, através de um experimento científico estranho, ele acaba ganhando poderes e vira Deadpool, um anti-herói desmiolado em busca de vingança e divertindo a todos com seu bom humor. 


5 – Um filme para passar enquanto você está fazendo outra coisa – O Auto da Compadecida (2000)


Meu filme brasileiro favorito. Já assisti tantas vezes que decorei quase todas as falas, portanto não faz mal eu fazer alguma coisa enquanto assisto ele... Acredito que nem preciso fazer uma sinopse da história do grilo mais safado e mais amarelo do Nordeste brasileiro, certo?




6 – Dois filmes para serem assistidos em sequência – Psicose (1960)/ O Pecado Mora ao Lado (1955)

Escolhi dois clássicos de gêneros totalmente diferentes, porque sempre que tenho vontade de ver um filme pesado de terror ou suspense, acabo procurando depois filmes de comédia para tirar o medo do primeiro filme. Então lá vai Psicose, onde uma funcionária foge com o dinheiro da empresa e acaba indo passar a noite em um pequeno hotel de beira de estrada muito suspeito. E O Pecado Mora ao lado que conta sobre a bela nova vizinha que despertará as mais malucas fantasias de um homem de meia-idade.

7 – Um filme para assistir com o marido/namorado – Questão de Tempo (2013)

Meu namorado adora filmes românticos, o que é ótimo para mim, porque também adoro. Questão de tempo é um filme muito fofo, doce, leve e um pouco fora do "comum". O personagem principal é um viajante do tempo, e descobre que pode voltar para o passado apenas pensando no local e época que deseja ir. Entretanto, esse privilégio poderá alterar os acontecimentos no presente de maneira indesejada.


8 – Um filme para assistir com os amigos – O Chamado (2002)

Não sei se deu para perceber, mas tenho medo de filmes de terror. Medo não é bem a palavra, pavor se encaixa melhor (engraçado que com livros não tenho problema, inclusive é um dos meus gêneros favoritos). Então se você é do tipo que se pela de medo, assistir um filme assim acompanhado de várias pessoas (e de dia, claro) é uma boa escolha. A não ser que seus amigos sejam aquelas pestes que ficam te assustando junto com o filme. 



9 – Um filme para assistir com a sua mãe – O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Certa vez minha mãe chegou e disse "Me indique um livro, Ana". E foi assim que ela entrou para o mundo da Terra Média. Ela gamou tanto no livro O Hobbit, que devorou em poucos dias, e fez o mesmo com a trilogia O Senhor dos Anéis. Nunca pensei que iria despertar o interesse literário dela com o gênero fantástico, então esse é o filme ideal para vermos juntas. Adoramos a história de Bilbo Bolseiro, que sai de seu tranquilo lar para viver uma épica aventura ao lado do mago Gandalf e dos anões de Erebor.

10 – Um filme para assistir com o seu pai – 300 (2006)


Foi o único filme que eu lembro de ter assistido com meu pai. Com certeza ele iria gostar mais de Pelé Eterno (2014),  porque ama futebol. Mas, como eu não sou muito fã, optei pelo que já vimos e acabamos gostando. É um filme sobre guerra, onde o Rei Leônidas e mais 299 guerreiros espartanos enfrentam o poderoso Xerxes e seu exército persa.



E esses foram os escolhidos. Fiquem a vontade para responder e contar pra gente o que acharam. Espero que tenham gostado.

Grande abraço e até a próxima! =* 





You Might Also Like

50 comentários

  1. Ótimo post!
    Alguns deles eu já assisti, agora qualquer filme que envolva terror, eu fujo. kkkkk
    Excelente!
    Esse do Deadpool achei muito tonto, sem sentido...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Somos duas kkkk Filme de terror não é pra mim.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi meninas! Adorei muito as respostas; me diverti com elas. Eu amo a Bridget Jones e já adorei ela aparecer na lista (com certeza é um filme pra se assistir sozinho, se emocionar e rir muito com ela. Além disso, até dá um up na nossa vida! haha) Eu nunca vi o Corvo e fiquei bem curiosa. As outras respostas eu concordo cem por cento! Parabéns pela criatividade. Beijos.


    prateleiradevidro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou Giovanna! Bridget é hilária mesmo =D
      Beijos =*

      Excluir
  3. Adorei essa Tag! Vou fazer no meu blog em breve! Adorei as dicas também!! O corvo deve ser muito bom! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado =D
      O Corvo é muito bom, principalmente pra quem gosta de suspense e das obras do Poe... Beijos =*

      Excluir
  4. Adorei suas dicas detalhe assisti quase todos.
    Falta Psicose, o Pecado Mora ao lado e Questão de Tempo. Já estão na minha lista.
    Agora tenho que assistir O Chamado 3 esse sim vai arrepiar.
    Beijo
    eu-resenho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chamado 3 eu passo kkk A não ser que seja pra assistir de dia e acompanhada de alguém.
      Se você gosta de filme antigo vai amar!
      Questão de Tempo é um amorzinho *-*
      Beijo!

      Excluir
  5. Irei assisti O Diário de Bridget Jones, nunca tinha ouvido falar, mas gosto bastante de filmes nesse estilo.
    Ah, e Questão de tempo é um dos meus filmes favoritos (amo muiito)

    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Pollyanna? É muito divertido.
      Também amo Questão de Tempo *-*
      Beijos =*

      Excluir
  6. Olá, Ana. Tudo bem?
    Adorei as dicas, só discordei do filme para dormir (rsrs). Eu gosto de "A Lagoa Azul", sempre que passa na TV, o que nunca mais aconteceu, eu sento e assisto tudo. É como se nunca tivesse assistido. Alias, eu preciso parar de ficar assistindo o filme milhares de vezes.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo ótimo, e você?
      kkkk
      Acho que se passar mais um bom tempo sem ver, quem sabe eu volte a prestar atenção quando ver novamente =D

      Excluir
  7. hahaha
    Adorei sua seleção e a tag, que pretendo responder também! A maioria dos filmes, tirando Lagoa Azul kkkkk, são incríveis!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Responde lá e mostra pra gente ;)

      Beijo =*

      Excluir
  8. Olá! O Diário de Bridget Jones realmente é humorado. Aaah A Lagoa Azul não é tão ruim, porém acho que também dormiria por te assistido muitas vezes. Deadpool foi muito comentado, mas esses palavrões e cenas proibidas não me traiu por isso não sei se vou realmente ver. Já vi muitos filmes brasileiro, mas O Auto da Compadecida ainda não assisti. Psicose e O Pecado Mora ao Lado ainda quero ver por ser filmes clássicos. Questão de Tempo é liiiiiindo. O Chamado to fora. Já vi todos os filmes de O Hobbit. 300 é um bom filme. O Corvo ainda quero ver. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que goste dos filmes que ainda não viu =)
      E é difícil alguém não gostar do Tim e da Mary em Questão de Tempo *-*
      Beijos =*

      Excluir
  9. Que tag legal!! Adorei as suas indicações de filmes, e super concordo contigo quando você diz que Deadpool é um filme para se ver bêbado(a) haha.

    Beijos <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jennifer! Fiquei preocupada com esse estilo porque nunca fiquei bêbada haha
      Beijos =*

      Excluir
  10. Olá!
    Adoro O Corvo, ótimo filme *-*
    Auto da compadecida eu li e vi o filme, é bem divertido!
    Amei assistir Questão de tempo! Tag legal!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado, Carol!
      Beijos =*

      Excluir
  11. Olá, eu ainda não conhecia a tag mas gostei bastante. Eu não assisto muitos filmes mas sempre que tenho um tempinho sobrando eu gosto de ver alguns. Gostei das suas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =D
      Que bom que gostou. preciso achar mais tempo para assistir. Ultimamente foquei mais nos livros e séries rsrs

      Excluir
  12. Oiii Ana, tudo bem?
    Fiquei apaixonada por essa tag menina, lembrando da lagoa azul eu li o livro e amei menina, recomendo muito a obra hein! Porém, é rara de ser encontrada.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana! Tudo ótimo e você?
      Não sabia que tinha livro =O
      Vou procurar assim que possível. Obrigada pela dica!
      Beijos =*

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Gostei da TAG!!
    Dos filmes listados só assisti Deadpool!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo e você?
      Sério, Angélica? rsrs
      Espero que tenha gostado das dicas então!
      Beijo =*

      Excluir
  14. Amei o post rsrs a lagoa azul já perdi as contas de quantas vezes😖 vi este filme rs.e 300 de Esparta nao so filme como a hq são os meus preferidos do coraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que tinha HQ de 300 de Esparta =O
      Vou procurar!

      Excluir
  15. Oie Ana!!
    Adorei a tag!!!
    Eu até vejo filmes de terror, mas com certeza não são os meus preferidos.
    Que legal que o seu namorado curte os filmes românticos. Difícil encontrar homens q gostam. Meu marido até assiste comigo, mas falar q ele gosta seria forçar muito.
    Concordo com a escolha de A lagoa azul... kkkkk já assisti tanto também que com certeza é um ótimo sonífero... kkkkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sim, ele é um fofo *-*
      Terror é um terror mesmo kkk
      Beijo

      Excluir
  16. Oie

    Adoro tags e amei essa!
    Só não assisti Deadpool. Sou muito viciada em filmes rs, e também, a maioria das vezes assisto sozinha. Mas sou do oito ao oitenta, ou pego uma comédia ou um terrorzão kkkkkk
    Psicose é um super clássico, meu favorito e nem sei mais quantas vezes assisti.
    Parabéns pelo post!!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Menina que Tag divertida kkkkkk Amo o diário da Bridget. Já assisti o chamado e morro de medo. O hobbit ainda não assisti. Fiquei me perguntando quais filmes eu responderia. Acho que vou responder essa tag também kkkkkkkk Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo e vc? =)
      hahaha
      O Hobbit é ótimo. O efeitos especiais são perfeitos...
      Faça mesmo! *-* Vou adorar ver!
      Beijos

      Excluir
  18. Olá Ana, tudo bem?

    Adorei a sua tag e as indicações dos filmes listados, de todos os filmes que você citou, eu ainda não assisti apenas Questão de Tempo, todos os outros sim e inclusive recomendo, gosto de todos!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou! Assiste lá! É uma fofura *-*
      Beijos =*

      Excluir
  19. Oi Ana!
    Não conhecia a Tag, mas gostei bastante. Ultimamente tenho visto poucos filmes dificilmente paro em frente a tv. Mas já vi alguns desses que você escolheu e ri algumas vezes com tuas respostas (eu explico rsrs) O Auto da compadecida, também já decorei quase tudo, mas nunca é demais ver novamente... A Lagoa Azul, impossível não cansar né? E outro dia entrei na netflix e me deparei com ele kkk... Morro de medo de ver terror, e com amigos as vezes ainda piora a situação (dependendo do amigo).
    Enfim, parabéns pela Tag
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também andei vendo menos filmes ultimamente?
      Hahaha Fico feliz que tenha gostado! =D
      Obrigada!
      Beijos =*

      Excluir
  20. OOi!
    Acredita que o único desses que já assisti foi A Lagoa Azul? kkk Pois é! Mas também, quem nunca o assistiu?
    Tenho vontade de assistir Deadpool, inclusive vou tentar vê-lo essa semana já que me lembrei.Parece ser bem divertido!
    Amei a tag! haha
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Catrine? Assista pelo menos qualquer outro desses. Não vai se arrepender ;)
      Obrigada! Que bom que gostou!
      Beijos =*

      Excluir
  21. Olá! Que legal essa TAG. Fiquei com vontade de ver "O Corvo" e "Uma questão de tempo". Vou procurar. Ótimas indicações, bjooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esses dois *-*
      Obrigada! Que bom que gostou!
      Beijos =*

      Excluir
  22. Olá!
    Não conhecia a tag e adorei as suas respostas! Se eu assistir O Hobbit com a minha mãe ela vai ficar falando o tempo todo que o filme é chato hahahaha Mas o Chamado é uma ótima pedida para assistir com os amigos mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina!
      Hahaha O filme é meio enrolado mesmo, mas minha mãe é surpreendente e me acompanhou nessa empreitada =D
      Beijos!

      Excluir
  23. Adorei a tag e assisti quase todos os filmes citados... Não dei conta de assistir o Hobbit (Senhor dos Aneis já me fez dormir em todas as vezes que tentei, então por ter a sensação de que irá acontecer o mesmo nem tentei. No caso, esse caberia para a resposta no lugar de Lagoa Azul - se bem que deixaria ele também e não por ser ruim, mas clássico da sessão da tarde já cansou!!!!)
    O Chamado só consegui assistir por causa dos amigos - que me atormentaram e me fizeram assistir junto, se bem que hoje sou bem mais medrosa, na época achei terror mas esperava por mais...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica!
      Para ver O Hobbit tem que ter um tempinho mesmo, por isso recomendo mais o livro, que é mais leve e porque acrescentaram personagens que não existem nos livros (por que tem que fazer isso, né?)
      O Chamado não sei se teria coragem de assistir novamente rsrs

      Beijos! Que bom que gostou!

      Excluir
  24. Olá, das suas escolhas passo todos os de terror, não gosto mas Auto da Compadecida e Bridget Jones São muito bons e concordo, realmente A Lagoa Azul já deu pra enjoar kkk Adorei a tag bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha gostado!
      Esses que você citou são ótimos, né...
      Beijos =*

      Excluir
  25. Adorei a Tag .
    Bem diferente

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!