a bruxa

Top 5 - Livros nacionais que eu recomendo

quinta-feira, janeiro 12, 2017

Olá Viciados!


Ano novo, vida nova, meta de leitura nova... Esta é a realidade dos leitores, certo? Então vim trazer um top 5 recomendativo para aumentar a que já não é pequena lista de leitura de todos vocês, adicionado a ela nacionais! Nacionais SIM! Apesar de eu ainda ter aquele velhos costume de ler muito livro internacional, estou aos poucos descobrindo os sucessos deste nosso Brasil e posso dizer que poe enquanto me surpreendi horrores! É cada livro melhor que o outro! então #PartiuTop5


#01 - Série Fazendo meu filme.


Paula Pimenta foi abençoada com o dom da escrita e de fazer leitores felizes. Só pode! A série conta a história de Fani, uma garota normal com sonhos, aspirações e paixões. É apaixonante desde as primeiras páginas! E ainda vem recheado de citações de filmes! Tem resenha do primeiro livro aqui, e do segundo aqui. Em breve saíra a resenha dos outros dois. Mas por enquanto, faça um favor a si mesmo e leia FMF.










#02 - No Mundo da Luna


Creio que muitos já ouviram falar da Carina Rissi e de sua série de maior sucesso "Perdida", mas há aqueles que ainda não se aventuraram para outros livros da autora como "No mundo da Luna" que é um livro único (olha as vantagens ai) e é ótimo! A história é fofa e apaixonante, além de muito engraçada. Para saber mais acesse a resenha do livro aqui.














#03 - Feérica


Feérica é uma história de fantasia que traz como protagonista uma fada que quer ser cantora. Da autora Carolina Munhóz é livro único também e tem uma história mágica e que encanta tanto adolescentes como adultos. O livro foi lançado originalmente em 2013 e relançado no ano passado pela editora Leya. para amantes de fantasia, este é a pedida certa!












#04 - Trilogia Não Pare!


Os blogs estão que é só elogios a FML Pepper pela trilogia Não Pare! Confesso que ainda não pude ler o livro inteiro, mas o pouco que eu vi, eu gostei, e gostei muito! Então fica a dica de mais uma autora de fantasia brasuca que sabe o que faz!






#05 - Senhora, a Bruxa


Para aqueles que adoram literatura clássica, ou para aqueles que não são tão fãs assim, tenho que indicar Senhora, a Bruxa, uma releitura do romance Senhora, mas com uma pitada assombrosa. Escrito por Angélica Lopes, esta história ficou super interessante, sem perder o charme de José de Alencar.











You Might Also Like

5 comentários

  1. Amei as indicações. Vocês já ouviram falar no livro "O Vilarejo" do Rafael Montes?


    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      ainda não tinha ouvido falar não... Preciso conhecer mais autores nacionais! Meta para este ano! hihi

      Excluir
  2. Oi! Adorei a sua lista de indicações! Paula Pimenta é uma autora que me surpreendeu bastante, gostei muito do primeiro livro da série que indicou. Carina Rissi eu admiro demais, mas ainda não li esse "No mundo da Luna", que será uma das minhas próximas leituras. Com relação à adaptação do clássico de José de Alencar, ainda não conhecia e fiquei super interessada.
    Beijos!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das indicações Karla!
      No Mundo da Luna é muito legal, eu ri muito com as trapalhadas da Luna.

      Excluir
  3. Oi, eu vejo as pessoas falando muito bem do livro Fazendo meu filme, por acaso tem resenha aqui no blog? Pq estou curiosa, de tanto que eu ouvi falar, preciso ler! Ótimas dicas! Beijos! http://www.deixameser.com.br

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!